Participe você também do Fórum REVIL. Faça o seu cadastro! Navegue entre as seções, crie tópicos ou participe das discussões.
As primeiras mensagens após o cadastro passam por aprovação da Equipe REVIL antes de se tornarem públicas!
Já viu a análise de Alan Wake Remastered que fizemos? Clique aqui e leia 🔦. E que tal um DETONADO? Tem também - clique aqui e acesse! Imagem

Under the Umbrella - As memórias e curiosidades da franquia

Fale aqui sobre os jogos ou iniciativas "fan made" envolvendo Resident Evil.
Avatar do usuário
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Nov 2020, 03:39
1
Localização: Maringá - Paraná
x 3
x 24
Gender:
Contato:
Loading…

Under the Umbrella - As memórias e curiosidades da franquia

Tópico único destinado aos conteúdos Under the Umbrella, publicados originalmente em inglês pelo Resident Evil Portal. Imagem

REanalisando: Resident Evil 2 e RE2 Remake

O mundo de Resident Evil está em constante mudança, como comprovado pelos recentes remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Então neste artigo há algumas das principais diferenças entre os originais e remakes.

Primeiro com o Resident Evil 2 Remake (2019)!

Zumbis

Quando jogamos RE2 Remake, a primeira coisa que nos vem à cabeça é "esses zumbis são durões". Eles nem sempre caem quando atiramos na cabeça e ter dois em um corredor apertado faz a gente pensar duas vezes sobre qual caminho seguir.

Quanto mais jogamos, mais nos acostumamos com os zumbis, mas vê-los renderizados com todos esses detalhes lembra o quão aterrorizantes eles podem ser!

Imagem

Com zumbis tão fortes, não me admira que a Delegacia de Polícia de Raccoon tenha sido tomada. O que torna tudo ainda mais inquietante é a forma que eles jogam o peso contra você. É um trabalho certamente muito duro.

Imagem
"Sai de mim! Não! Não... [o choro é livre]."

Marvin

Em seguida temos o condenado mentor de Leon S. Kennedy, Marvin. Falando do jogo clássico ou da nova versão, ele é um personagem icônico. Em ambos os casos, quando o jogador o encontra pelo Departamento de Polícia, ele está em um estado ruim.

Imagem

No remake, Marvin mostra um incrível senso de camaradagem ao preparar uma pequena tarefa para Leon aprender os nomes de seus oficiais (tentando não chorar aqui...).

Imagem

Ele se joga em todo aquele problema como um novato... que cara!

Quando jogamos RE2 Remake, nos perguntamos como um zumbi teria mordido Marvin bem no estômago, mas a resposta está em Resident Evil 3 Remake - se você ainda não experimentou, dê uma olhada!

Gun Shop Kendo

A famosa loja de armas de Raccoon City. No clássico Resident Evil 2 (1998), é um dos primeiros lugares que os jogadores visitam. No remake, você não visita até praticamente a metade do jogo.

Imagem

Essa área passou por uma grande reestruturação em RE2 Remake com um letreiro de neon, o que deixa difícil não saber a sua localização. A versão original era em um pequeno beco com um carro estacionado em frente da loja, o que fazia os fãs se perguntarem: "Como eles vão conseguir tirar isso daí?".

Imagem

Também havia um carro estacionado na parte detrás. Bem, boa sorte para quem tiver que tirar...

O dono da loja, Robert Kendo, é visto tanto no original quanto no remake e sua história é realmente trágica. Quer saber mais sobre Kendo? Jogue com ele em The Ghost Survivors, o adicional de RE2 Remake.

Ada

Imagem

Quando se trata de Ada Wong no remake, há uma grande diferença em seu visual. Com uma capa impermeável e óculos escuros, ela está realmente dedicada ao lance da espionagem (e ela é tão legal...).

No meio do remake, Ada aparece em seu vestido vermelho semelhante ao clássico. Quanto ao casaco, bem... alguém sabe o que aconteceu com ele?

Imagem

Você não ficou curioso, Leon? Quer dizer, talvez não seja o melhor momento para isso...

Por último, e não menos importante, Ada tem um brinquedinho novo no remake: seu visualizador.

Imagem

É um negócio de alta tecnologia.

Foto de Rebecca (novata em ascensão)

Imagem

A foto de Rebecca Chambers é uma das coisas que encontramos na sala dos S.T.A.R.S. em RE2 Remake. A imagem está um pouco diferente e a conseguimos de outra forma.

No clássico RE2, você tinha que pesquisar na mesa dos S.T.A.R.S. umas cinquenta vezes - aposto que quando as pessoas jogaram o remake, ficaram em frente a mesa e praticamente amassaram o botão de examinar!

Imagem

50...? Talvez seja 100 agora... então aperta o botão, aperta o botão, aperta o botão...

E é isso. Essas foram algumas das principais diferenças entre o clássico RE2 e o remake!

É claro que o remake é muito mais do que uma repetição do original - e você não precisa jogar a versão clássica para apreciar. Mesmo assim, é divertido ver o que mudou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog "Under the Umbrella" do Resident Evil Portal.

Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.

Compartilhe as diferenças que você encontrou entre o clássico RE2 e o Remake aqui mesmo neste tópico!
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
Avatar do usuário
Paperfish
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Fev 2021, 11:22

Re: REanalisando: Resident Evil 2 e RE2 Remake - Under the Umbrella

Quando se trata de Remake, vale lembrar que o jogo precisa ter a originalidade do anterior refeita sempre respeitando eventos e pontos principais na história. Isso foi uma coisa que o Resident Evil 2 Remake não divergiu tanto do original.

Resident Evil 2 Remake é basicamente um jogo onde Leon e Claire vivem em universos paralelos onde eles passam pelos mesmos lugares e puzzles (Independente da campanha) só mudando os protagonistas e vilões secundários junto com a parte fora da R.P.D.

Visto isso, já posso dizer aqui que o jogo perde totalmente o sistema de "zapping". Daí você me pergunta o que é isso (ou não). Em Resident Evil 2 Original tanto o cenário A quanto o cenário B tinha suas diferenças, por exemplo, se um personagem pegasse um item ou ativasse algum mecanismo de proteção da delegacia, o outro personagem na próxima campanha não iria pegar o item ou iria ver que o mecanismo foi usado anteriormente causando sobrecarga.

O caminho até a delegacia. Cara, isso foi um baita de um erro que deixou muito a desejar, principalmente pra o RE3R. No cenário A (do original) você passa por uma rua até encontrar a loja de armas e pelos fundos da loja você sai numa viela e vai seguindo ruas até chegar pelo portão por do oeste da delegacia. Isso ajuda a introduzir bastante o jogo até você chegar na parte principal que é a delegacia.

Já no cenário B você passa por uma rua que vai direto a garagem da delegacia (Curto, poderia ser um pouco maior o que seria uma boa abertura pra o Remake explorar, mas nem isso foi feito no cenário A quanto mais no inexistente cenário B). Note que ninguém entra na delegacia pelo portão principal. Porque as ruas de Raccoon City que a Jill explora no terceiro jogo original leva ela até o portão principal da delegacia.

Agora vamos aos diálogos; primeiro que acontecem entre Leon e Ada no Remake. Basicamente é Ada mandando Leon ir embora nos dois primeiros momentos onde ele encontra ela.

Eles têm uma conversa apenas durante a saída da R.P.D. até os esgotos que é apenas ela falando sobre Anette.
No original ela conversa com ele inicialmente falando que está procurando o Ben (já chego nesse personagem) e pede ajuda pra o Leon. Diálogos e mais diálogos acontecem entre Ada e Leon mascarando o fato que ela trabalha pro Wesker.

Veja que não é só Ada pedindo pra Leon sair dali e beijando ele pra que ele pegue a amostra do vírus e simplesmente dar a ela. No original existem muitas razões plausíveis pra que Leon tenha algum objetivo em comum com a Ada exceto pelo fato dela ser gostosa e ter beijado ele (brinks).

Agora vamos ao diálogo com o Ben. Preciso comentar essa parte mesmo? No Remake o cara simplesmente fala que quer sair dali e chega o T-103 e explode a cabeça dele. No Original ocorrem muitos diálogos, você vê tenta ajudar a tirar o Ben da cela que inicialmente ele não quer sair dali por achar mais seguro (é ali que você escuta William Birkin pela primeira vez).

Só depois você vê que ele foi morto ou pelo Mr.X ou pelo William. Olha como o diálogo (não estou falando da atuação das vozes e sim do diálogo) é bem mais rico quando se trata do original.

Falando em morte, vamos a parte onde William infecta o Chief Irons no Remake. A morte dele é simplesmente ridícula, o monstro pula da barriga dele e você fica... Hum... Ok.

Diferente do Remake, no original William infecta ou o Ben se o cenário for Leon A ou Chief Irons se o cenário for Claire A. E a morte dos dois, meu amigo. Você sabe, você jogou. Ambos os personagens sofrem enquanto não aguentam mais e o monstro rasga o peito do Irons (ou Ben) de dentro pra fora. Isso sim é grotesco e digno de horror.

Mencionando o Chief Irons, a personalidade dele mudou drasticamente pra um delegado cuzão e só. Mas no original você via que ele era alguém que embora fosse um delegado, tinha algo muito estranho por trás. Não era alguém que fosse confiasse, mas saberia que podia contar com ele caso precisasse. Veja que personagens clichês sempre perde espírito quando são introduzidos em alguma história e o novo Irons é simplesmente patético.

Outra coisa que merece ser mencionado é algo que eu sinto na franquia que só aconteceu no Resident Evil 2 que era a mutação que o William Birkin sofria ao longo do jogo. Você podia ver isso em primeira mão quando a Claire e Sherry viam ele pela primeira vez nos esgotos e ele começava a sofrer uma leve mutação a partir dali antes de enfrentar o Leon no cenário B (Que só era visto pela Claire no cenário A). Pouco a pouco as mutações dele eram mostradas entre o cenário A e B dos respectivos personagens, o que introduzia bem como os estágios de infecção estavam aumentando.
"Never again."
Avatar do usuário
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Nov 2020, 03:39
1
Localização: Maringá - Paraná
x 3
x 24
Gender:
Contato:
Loading…

Under the Umbrella - As memórias e curiosidades da franquia

Imagem

REanalisando: Resident Evil 3: Nemesis e RE3 Remake

Desta vez, vamos mergulhar em Resident Evil 3 Remake e no original Resident Evil 3: Nemesis. Quais as diferenças se destacam entre os dois?

Imagem

Esquiva

O clássico RE3 foi o primeiro da série a introduzir uma mecânica de esquiva. Quando pressionado o botão de esquiva pouco antes de ser agarrada pelo inimigo, Jill Valentine é capaz de evitar os ataques nojentos (no sentido literal e figurativo).

Essa manobra evasiva foi ressuscitada no remake, mas pode ser surpreendentemente complicada em relação ao jogo original. Jogadores que começarem o jogo pensando que são "os especialistas em esquiva supremos de RE3" podem se complicar com mudanças...

O tempo de uso é bem apertado.

Imagem

"Olha só esse zumbi novato! Rá! Hora de mostrar as minhas habilidades de esquiva! Huh? Oh... **soluços**"

Samurai Edge

"Samurai Edge" é a icônica arma dos S.T.A.R.S., mas no remake Jill não a tem em mãos quando o jogador toma o controle sobre a personagem.

Imagem

"Como você conseguiu perder a sua arma, Jill...?! O quê? Nemesis? Ah, justo... Desculpe..."

Você pode perceber que Jill na verdade derruba a sua arma durante a abertura! E se uma fodona com a Jill derruba a sua arma, você pode imaginar o quão assustador é o seu oponente... Entra em jogo Nemesis... Nunca vamos ser membros S.T.A.R.S., uma vez que só de assistir esse início explosivo já derrubamos os nossos próprios controles!

É DISSO AQUI QUE ESTAMOS FALANDO:



Mas não se preocupe, caso você queira acabar com essas festinhas de zumbis com uma Samurai Edge, por que a arma vai estar disponível quando vocês completarem o jogo! SIM!

Diferenças visuais

Novos designs de personagens e atualizações visuais são sempre empolgantes. 21 anos separam o lançamento original de RE3 de seu Remake e certamente muitas coisas mudaram nesse tempo. Vamos observar alguns rostos familiares dos U.B.C.S. - Umbrella.
Imagem

Esse é o novo visual incrível do favorito da mulherada. A roupa original de Carlos em RE3 também está disponível via DLC, mas o novo visual é realmente arrasador.
Imagem

O visual de Mikhail não só mudou drasticamente, como seus ferimentos também!

Original = à beira da morte.
Remake = prestes a precisar de alguns dias de folga do trabalho.
Certo?

Essa resistência aos ferimentos mais graves (e fingir que nada está acontecendo!) o torna um cara mais durão e confiável.
Imagem

Nicholai parece mais diferente.
Original = Vilão absolutamente implacável.
Remake = Vilão astuto.
De qualquer maneira, são apenas impressões!

Apesar da sensação de diferença, o remake consegue recapturar a malevolência do personagem original de forma incrível!
Quando se trata de Resident Evil, Nicholai é um dos vilões que se destacam. Tipo quando ele conhece Jill - modelo de justiça - e descarrega más notícias.

Imagem

O olhar de Jill para Nicholai já deixa na cara que ela o odeia desde o início.
  • Tyrell
Imagem

Original = Conhecedor de tudo.
Remake = Mais fino, intelectual.

No original, Tyrell seguia mais pelo dinheiro, enquanto no remake ele é na verdade um cara muito gentil e confiável!
De idiota amante do dinheiro a cérebro brilhante. Como não adorar?
  • Murphy
Imagem

No clássico RE3: Nemesis, Murphy mostra sinais de infecção e começa a se transformar, então Nicholai o mata. Já no remake, ele morre assim que aparece. Pobre do Murphy. Voltar ao remake só para desaparecer mais rápido do que uma bala (tá, não foi uma boa escolha de palavras)... pobrezinho. E só para que conste, vocês sabiam que Murphy tinha sido condenado à prisão perpétua por assassinar 20 membros de uma gangue como vingança à morte de seu irmão?

Embora ele não tenha tido muito tempo na tela, sua aparição certamente marca.

Parasitas

Com RE3 Remake vimos a introdução dos parasitas. Drain Deimos podem depositar ovos dentro de Jill por meio de sua boca. Não é uma forma muito boa de passar o dia...

Imagem

Aquela sensação de pânico em ter um desses ovos dentro de você!

Big E

Você já ouviu falar do "Big E", a famosa banda de Raccoon City?

No jogo original, os moradores/fãs colocaram pôsteres do show por toda a cidade. E os fãs continuam leais, até mesmo no remake.

Imagem

Pôster Big E no clássico RE3: Nemesis.

Imagem

Aqui está o pôster Big E no remake. Finalmente temos os rostos revelados após 21 anos!

Essas foram algumas mudanças observadas entre o clássico Resident Evil 3 e o Remake. As diferenças são marcantes, quando comparamos. Os jogos evoluíram em todos esses anos e é ótimo ver a evolução.

Compartilhe as diferenças que você encontrou entre o clássico RE3: Nemesis e o Remake aqui mesmo neste tópico!

Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog "Under the Umbrella" do Resident Evil Portal.

Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.

Participe também usando a sua rede social favorita e a hashtag #REBHFun - um cadastro vinculado ao Resident Evil Ambassador é aconselhável.
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
Avatar do usuário
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Nov 2020, 03:39
1
Localização: Maringá - Paraná
x 3
x 24
Gender:
Contato:
Loading…

Under the Umbrella - As memórias e curiosidades da franquia

Imagem

REvelando Conexões em Resident Evil

O mundo de Resident Evil é repleto de personagens, cada um com sua própria característica única e histórias. Claro, vocês podem curtir essas trajetórias por conta própria, mas o que torna tudo especial é que ao jogar de diferentes maneiras, ou em modos especiais, descobrimos mais como os personagens podem impactar um ao outro e contribuir para toda a história que não é diretamente contada.

É sobre essa conectividade que vamos tratar por aqui.

Imagem

Por que Kendo deixou a sua loja?

Em Resident Evil 3 Remake, Jill Valentine chega até Robert Kendo e sugere que os dois usem o subterrâneo para fugir da cidade, mas o homem pede que ela vá sem ele enquanto olha para a porta de sua loja.

Então por que ele não vai com Jill? A resposta a essa pergunta é relevada em Resident Evil 2 Remake.

Por trás daquela porta há Emma, filha de Kendo, que foi infectada pelo T-Virus.

Imagem

Se espalha rapidamente e ela está se tornando uma zumbi...

Mesmo que Kendo compreenda o destino da filha ele não pode abandoná-la. A história dele nos acerta bem no meio do estômago, tudo por conta da Umbrella...

Imagem

A cena pode durar pouco tempo, mas certamente marca depois que acaba...

Nossos amigos do canal YouDubbing chegaram a dublar a cena de RE3. Assista:



Como Marvin foi mordido no estômago?

O próximo olhar é em Marvin Branagh de Resident Evil 2 Remake.O homem merece toda as medalhas do mundo por apoiar Leon S. Kennedy e Claire Redfield, apesar de seu terrível ferimento!

Quando o conhecemos em RE2, ele já está em maus lençóis, mas o jogo não nos conta o que aconteceu com ele... Daí entra Resident Evil 3 Remake!

Imagem

No jogo, com a Raccoon City jogada em um inferno liberado pela Umbrella, Marvin é abordado por seu colega zumbificado, Brad, na frente da Delegacia de Polícia.

Ele aponta a arma para o conhecido morto-vivo e Brad murmura o seu último resquício de humanidade com um "Me desculpe...". Marvin hesita e abre caminho para que o zumbi Brad se lance sobre ele, ferindo-o no abdômen. O policial consegue entrar na delegacia pouco tempo depois.

Imagem

Quando você assistiu a cena pela primeira vez, confesse ter pensado: "ATIRA NELE, MARVIN!"

Como Ada ajudou Leon a completar sua missão?

Por último temos Ada Wong e o bom e velho Leon em Resident Evil 4.

No jogo, Leon não é mais um policial novato e sim um agente do governo norte-americano. Só para provar o quão "fodão" ele se tornou, foi encarregado de resgatar sozinho a filha do presidente! E olha que ele consegue fazer isso com estilo!

Claro que as habilidades de sobrevivência de Leon o ajudaram a completar a missão, mas ele também teve uma ajudinha por trás daquela mulher fatal, Ada! (Bom, não vamos chamar bem de "ajuda", por que na maior parte das vezes ela estava servindo seus próprios interesses...)

No modo especial "Separate Ways", que é desbloqueado depois do término do jogo, é possível ver como Ada influenciou a história de Resident Evil 4.

Pouco depois da missão de Leon levá-lo até a vila, ele se vê cercado por seus moradores enlouquecidos... Só que o sino da igreja toca e leva os aldeões para dentro dela como mariposas atraídas por uma chama. Leon se pergunta sobre o que aconteceu.

Imagem

"Onde todo mundo foi? Ao bingo?" - Não! Não foi ao bingo!

Como fica claro, o sino é só uma maneira de distrair os aldeões que estão sendo manipulados para atacar intrusos! Quem tocou o sino? Ada, é claro! E como ela sabia disso? Wesker! [respire fundo aqui] Quem está jogando com quem aqui?! Foi uma revelação alucinante.

Imagem

Wesker! Um malicioso gênio cujo coração bombeia pura maldade.

Imagem

Uma boa shotgun salva vidas, já que é arma ideal para lidar com hordas. Ada chega nela primeiro, mas vendo a situação que Leon se encontra, deixa para ele. O fato dela ter feito isso, quando ninguém a culparia por pegá-la, realmente impressiona. E se não fosse por isso, talvez Leon não completasse sua missão!

Nossos parceiros do canal YouDubbing também dublaram as cenas de Separate Ways. Assista:



Essas foram algumas conexões encontradas nos jogos de Resident Evil. E vocês, o que acham? Deixe o seu comentário neste tópico!

Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog "Under the Umbrella" do Resident Evil Portal.

Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.

Participe também usando a sua rede social favorita e a hashtag #REBHFun - um cadastro vinculado ao Resident Evil Ambassador é aconselhável.
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
Avatar do usuário
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Nov 2020, 03:39
1
Localização: Maringá - Paraná
x 3
x 24
Gender:
Contato:
Loading…

Under the Umbrella - As memórias e curiosidades da franquia

Imagem

Compartilhando o Medo: Cooperativo online em Resident Evil

Resident Evil exala horror e como resultado alguns jogadores se arrepiam em pisar nesse mundo sozinhos. Verdade seja dita, você já foi um desses jogadores - e agora corre de braços abertos para esse universo!.

Mas não se preocupem, camaradas medrosos! Basta encontrar um bom parceiro!

Imagem

Resident Evil 5

O dobro de jogadores para diversão em dobro!

O modo cooperativo online surgiu primeiro em Resident Evil 5 e, então, foi levado para Resident Evil 6, Resident Evil Revelations e Resident Evil Revelations 2. Claro que jogar offline com um amigo ou familiar sentado ao seu lado no sofá também é uma opção! Aqui há apenas algumas citações de experiências que o jogo compartilhado pode causar.

Em Resident Evil 5 o que mais chama a atenção é um monstruoso Golias que enfrentamos no início do jogo: Executioner Majini. Só uma parte de seu machado gigantesco pode deixar em pedacinhos de carne os nobres Chris Redfield e Sheva Alomar, da BSAA. E olha que ele á um grandalhão bem implacável! Ficar te perseguindo por todo canto - até mesmo em lugares altos! A primeira vez que lutamos com ele, mal conseguimos nos segurar nos controles.

Imagem
Executioner Majini - Poderoso de frente, fraco de trás.

Felizmente, quando em modo cooperativo, enquanto um jogador o atrai de frente, o outro o ataca por trás! Duas cabeças pensam melhor do que uma muito feia, certo? E aquela horda de Majini assassina? Basta ficar costa a costa com seu parceiro de confiança e um cobrir o outro para a vitória!

Imagem
Só não se distraia muito com Majinis, se não o Executioner vem pra te pegar!

Resident Evil Revelations

Em Resident Evil Revelations e em sua sequência, Revelations 2, o Raid Mode é uma forma de jogo que te cativa facilmente. É um desafio e tanto em que você elimina criatura a criatura enquanto luta para sobreviver.

E só para apimentar um pouco mais as coisas, há adicionais que tornam os desafios bem difíceis de superar. Os destaques incluem: completar um estágio sem danos (No Damage Bonus) ou até mesmo sem usar ervas (No Herb Medallion). Os dois são difíceis de serem feitos sozinhos e você logo percebe isso quando é cercado por Hunters e tem apenas uma pistola e suas orações. Nem dá para contar quantas vezes essas aberrações répteis te assustam e te transformam em picadinho!

Em Resident Evil Revelations, os jogadores tem de enfrentar Scagdead e Rachel em sua forma Ooze. O Scagdead parece lento, mas pode te matar instantaneamente de forma muito rápida. Já a Rachael Ooze é uma esponja de bala e também rápida com seus pés.

Imagem
Scagdead é mais rápido do que parece. Derrube-o por segurança antes que ele se aproxime!

Derrubar essas criaturas é mais fácil quando você tem um parceiro para criar uma distração enquanto as ataca! O medo se transforma em diversão quando duas pessoas injetam chumbo nesses nojentos!

Imagem
Rachael Ooze é surpreendentemente ágil para uma abonimação.

Ao completar os estágios, jogadores ganham armas aleatórias e peças personalizadas, então é divertido fazer isso com um amigo... "Ah, olha essas partes que eu ganhei, mas espera...! Você conseguiu uma arma rara?! DE NOVO?!". Parece que o jogo gosta mais de amigos do que da gente... Mesmo assim dá para brincar bastante juntos no Raid Mode. Vocês devem tentar, se ainda não o fizeram!

E essas foram apenas algumas lembranças de jogos cooperativos na franquia Resident Evil. Como estamos passando mais tempo em casa, por conta do isolamento social, que tal jogar um pouco com seus amigos? Mesmo que você se assuste facilmente, não há nada a temer com um amigo ao seu lado!

Conte suas experiências online com Resident Evil neste tópico!

Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog "Under the Umbrella" do Resident Evil Portal.

Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.

Participe também usando a sua rede social favorita e a hashtag #REBHFun - um cadastro vinculado ao Resident Evil Ambassador é aconselhável.
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
Avatar do usuário
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Nov 2020, 03:39
1
Localização: Maringá - Paraná
x 3
x 24
Gender:
Contato:
Loading…

Under the Umbrella - As memórias e curiosidades da franquia

Imagem

Vestidas para matar

A franquia Resident Evil tem muitas roupas que os jogadores podem escolher para arrasar. Neste artigo vamos tratar de algumas utilizadas por mulheres que se destacam. O que elas vestem dizem muito sobre quem elas são.

Imagem

Jill Valentine

Primeiro de tudo, vamos da sobrevivente de Raccoon City e parceira extraordinária, Jill Valentine!

Imagem
Jill no Remake, em RE3 Remake, Revelations e Resident Evil 5

Essas roupas parecem ser projetadas para facilitar a mobilidade e permitir que Jill chute bundas de zumbis!

No Remake do primeiro Resident Evil, Jill usa o uniforme clássico dos STARS, a divisão de forças especiais da Delegacia de Raccoon. Já no clássico Resident Evil 3: Nemesis, a personagem deixa todos de queixo caídos com uma blusa azul e minissaia - o que é uma maneira incrível de se vestir para um apocalipse zumbi!

Já em Resident Evil 3 Remake, que é mais voltado para ação, ela trocou a vestimenta para algo mais prático.

Imagem
Só que basta trocar de roupa para ter Jill de saia detonando inimigos em RE 3!

Ada Wong

A próxima da lista é a misteriosa e sedutora espiã Ada Wong.

Ela aparece em alguns jogos da franquia Resident Evil e sempre arrasando de vermelho.

Imagem
Ada em Resident Evil 2 Remake, RE4 e RE6

Suas roupas intensas e vermelhas são fortes, brilhantes e profundas no estilo carmesim elegante. Tudo combina com seu cabelo curto e acordos obscuros que caminham com a Umbrella!

Ada sempre se destaca em cena, não importa o que ela esteja vestindo - desde que tenha essa mesma cor de saltar os olhos! Talvez ela tenha uma queda por esse tipo de coisa...?

Para sermos justos, em Resident Evil 6 ela está usando azul... só que vermelho é a cor dela, certo? Quer dizer, é ELA, não é...? Descubra esse mistério jogando RE6 por si só!

Sherry Birkin

Agora vamos a Sherry Birkin, personagem que talvez tenha sofrido as maiores mudanças na franquia.

Imagem
Sherry em Resident Evil 2 Remake e em RE6

Se comparado o clássico RE2 (e Remake) com Resident Evil 6, Sherry vai de uma colegial para uma agente chutadora de bundas!

Quando o incidente em Raccoon aconteceu em RE2, Sherry ainda está na escola por isso está em um uniforme. Podemos imaginar que ela consegue se livrar dessa fantasia quando se torna uma agente, mas as vestes continuam presentes e podem ser desbloqueadas - confira jogando RE6.

Imagem

Claire Redfield

Similar ao que aconteceu com Sherry, Claire Redfield tem mudanças consideráveis na franquia.

Imagem
Claire em Resident Evil 2 Remake, CODE Veronica e Revelations 2

Claire simplesmente não seria Claire sem sua icônica jaqueta de motociclista!

Como para Ada, o vermelho se tornou uma cor presente em Claire por várias razões diferentes, principalmente por combinar com sua personalidade mais energética. Em Resident Evil 2, a motociclista favorita de todos ainda está na faculdade, mas depois do incidente em Raccoon City ela entra em ação na agência de direitos humanos TerraSave.

Para mais envolvendo este assunto, recomendamos que vocês assistam a Resident Evil Degeneração!

Imagem

Jessica Sherawat

Para finalizar, temos Jessica Sherawat de Resident Evil Revelations!

Imagem

Esteja ela em uma roupa de inverno no estilo russo, ou em uma roupa super apertada, ela deixa sempre uma impressão poderosa!

Seus trajes definitivamente gritam: "Se for para lutar contra uma B.O.W., que eu esteja incrível!".

Como percebemos em Revelations, há mais nela do que ela aparenta ser. É certo que ela tenha enganado muitos de vocês, não?

Confira mais sobre ela e suas roupas arrasadoras em Resident Evil Revelations!

Legal, né? Roupas podem dizer mais sobre os personagens que as vestes.

E vocês? O que acharam desses trajes? Tem outros que gostam na franquia? Participe dando a sua resposta aqui mesmo neste tópico!

Este conteúdo foi originalmente publicado em inglês e na primeira pessoa no blog "Under the Umbrella" do Resident Evil Portal.

Fiz adaptações para que o conteúdo ficasse mais fluído aos fãs brasileiros.

Participe também usando a sua rede social favorita e a hashtag #REBHFun - um cadastro vinculado ao Resident Evil Ambassador é aconselhável.
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Re: Vestidas para matar - Under the Umbrella

Adoro o fato de que Jill sempre aparece com alguma roupa relacionada a cor Azul, Enqaunto que Ada e Claire gostam mais de um bom vermelho.

Não vemos isso para os meninos, eles parecem não ligar muito para a combinação d cores dos seus Looks xD
Avatar do usuário
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
Mensagens: 147
Registrado em: 07 Nov 2020, 03:39
1
Localização: Maringá - Paraná
x 3
x 24
Gender:
Contato:
Loading…

Re: Vestidas para matar - Under the Umbrella

DryPortes escreveu: 13 Mar 2021, 14:59 Adoro o fato de que Jill sempre aparece com alguma rouoa relacionada a cor Azul, Enqaunto que Ada e Claire gostam mais de um bom vermelho.

Não vemos isso para os meninos, eles parecem não ligar muito para a combinação d cores dos seus Looks xD
A mesma lógica para a intensidade das cores não existe para os meninos, de fato...

E como explicar isso aqui?

Imagem

Ou isso aqui?

Imagem
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Re: Vestidas para matar - Under the Umbrella

Sinceramente, não que eu reclame dos looks mais ousados dos meninos, mas não tem essa msm coesão ahsuashaushuash
Responder