ATUALIZAÇÃO - 1º de março de 2021 - Atualizamos a versão do fórum e seguimos a procura de GERENTES DE COMUNIDADE.
Continuamos em fase "BETA".

Um pouco sobre a Trilha Sonora de Sweet Home (NES)

Converse aqui sobre qualquer assunto que você goste!
DryPortes

Um pouco sobre a Trilha Sonora de Sweet Home (NES)

Imagem

Play Music #3 - Sweet Home

Leia também no meu humilde site, Um Player e Meio, onde o texto foi postado originalmente.

O objetivo do Play Music é falar um pouco e mostrar algumas trilhas sonoras de jogos, sejam eles atuais ou clássicos. É sempre bom conhecer músicas novas, coisas novas em um geral, então espero que apreciem o conteúdo!

///////////////////////////////////////////////////////////////////////==////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Um jogo pouco conhecido, a não ser para os fãs mais curiosos de Resident Evil, já que Sweet Home tem a ver com a criação do game. Mas não entrarei em detalhes, essa é uma história para outro dia, porém aqueles que tiverem curiosidade eu fiz um vídeo falando sobre essa história la no meu canal do youtube.

Sweet Home foi lançado em 1989 para o Nintendo Entertainment System, o famoso Nintendinho aqui no Brasil.

Com uma excelente trilha sonora em 8-Bits, Sweet Home vem nos mostrar que não é preciso ser um jogo aclamado para ter boas músicas.

Fazer as trilhas sonoras naquele época era um trabalho bem difícil, não que hoje não seja, mas as limitações da época não permitiam trilhas muito arrojadas. Muitas vezes os compositores tinham de tomar cuidado para as musicas não ficarem muito repetitivas ou irritante aos ouvidos de quem estivesse jogando.

Sem contar que precisavam passar emoção a quem jogava, precisavam transmitir todo o sentimento da musica, naquele momento em que o jogo era apresentado.

E com certeza o compositor Junko Tamiya conseguiu isso. Nenhuma das faixas são parecidas, ou irritantes aos ouvidos, mesmo com aquele som característico do 8-Bits. Cada trilha é melhor que a outra, nenhuma deixa a desejar. Uma das melhores é o theme de batalha do jogo, realmente sensacional.

Trilha Sonora em 8-Bits

Ai você pensa, depois de ouvir essa incrível trilha sonora, e se tivesse uma versão sem ser a de 8-Bits? Seria muito legal, não? E num é que existe?! Foi feita uma versão orquestral desta trilha, e rapaz, não é que ficou ainda mais fantástica!

Trilha Sonora na versão orquestra

Esta é a recomendação musical desta semana! Espero que gostem, ela é bem curtinha, com poucas faixas, mas que vale cada minutinho, pois é muito boa!

Sooooo Enjoy Guys o/
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
x 1
x 17

Re: Um pouco sobre a Trilha Sonora de Sweet Home (NES)

Eu não tinha me atentado a esse detalhe da trilha na real. Fiz um vídeo para o REVIL já faz alguns anos e foquei só em contar sobre o jogo em si e sua relação com RE do que a jogá-lo propriamente dito. Muito bacana, Dry! Compartilhe mais experiências!

Para quem quiser ver o vídeo que eu fiz:

Tem também um artigo em texto no site: Conheça Sweet Home - A Origem de Resident Evil
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
DryPortes

Re: Um pouco sobre a Trilha Sonora de Sweet Home (NES)

Obrigado pelo espaço , adorei poder passar por aqui e falar um pouquinho da trilha sonora deste jogo. Voltarei mais vezes com certeza <3
Responder