Participe você também do Fórum REVIL. Faça o seu cadastro. Navegue entre as seções, crie tópicos ou participe das discussões.

Recomendação de um bom jogo aos amantes de Survival Horror - Alan Wake

Converse aqui sobre qualquer assunto que você goste!
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07

Recomendação de um bom jogo aos amantes de Survival Horror - Alan Wake

Venho aqui fazer uma recomendação a todos os amantes de Survival Horror e, também aqueles que ainda estão iniciando neste mundo, ou ainda aquelas que gostam de um bom jogo de ação-aventura com um pouco de tiroteio em terceira pessoa e elementos sombrios.

Play Game #6 - Alan Wake

Imagem

Leia também no meu humilde site, Um Player e Meio, onde o texto foi postado originalmente.

Alan Wake foi muito aclamado e com razão quando foi lançado para o Xbox 360, lá em 2010.
O jogo trás uma trama incrivelmente envolvente e personagens carismáticos, assim como sua narrativa única.

Alan Wake é um renomado escritor que resolve tirar umas férias com sua esposa em uma cidadezinha chamada Bright Falls. Mal sabia ele que seus piores pesadelos aconteceriam ali.

Imagem

Seguimos desvendando os mistérios que cercam Alan em tentar resgatar sua esposa e descobrir os estranhos apagões que ele sofre durante o jogo.

A narrativa única do jogo se dá ao fato de que é o próprio Alan Wake que narra o que está acontecendo. É como se ele mesmo estivesse em uma de suas histórias. Tudo o que ele lê em seu manuscrito e nos conta, passa a acontecer de verdade.

Imagem

Esse é um dos maiores mistérios do jogo, descobrir o porque disso. Bright Falls é uma cidade pacata e normal durante o dia, mas anoite tudo muda, sombras estranhas e a imensa escuridão tomam conta da cidade, revelando seu lado sombrio.

As pessoas, animais e objetos que são possuídos por essa estranha escuridão se tornam nossos inimigos onde quer que vamos. Tudo que está fora da luz, se torna um perigo mortal.

Imagem

Felizmente Alan Wake está munido de sua incrível lanterna que consegue dissipar a escuridão para que ele possa derrotá-los.
E é exatamente isso, o único lugar seguro é embaixo de uma boa luz. É literalmente a luz contra a escuridão nesse jogo.

Com uma jogabilidade simples e fluída, Alan Wake nos oferece um ótimo Survival Horror misturado com Ação, sendo uma mistura ótima dos gêneros. Embora a própria Remedy não o considere necessariamente um jogo de Survival Horror, pra quem jogou é impossível não ver esse gênero no jogo, dizer que ele é apenas um jogo de Ação e Suspense e/ou Thriller Psicológico é tão pouco. No fim a maioria dos fãs considera o jogo Survival Horror, queira a Remedy ou não!

Imagem

Não encontramos munições e baterias para recarregar nossas armas e lanterna a toda hora, é preciso uma certa estratégia e racionamento dependendo de como se joga. Isso nos força a ser mais cautelosos quando enfrentamos os inimigos.

O jogo nos apresenta alguns puzzles também, todos de natureza simples e muitas vezes intuitivas. É bem raro ficar preso em alguma parte do jogo por não saber como resolver, ou até mesmo não saber qual caminho seguir.

Alan também é um personagem bem humano, sem realizar grandes peripécias, é só um cara “normal” tentando resolver os mistérios em que ele acabou se envolvendo. E isso foi uma ótima sacada da Remedy, pois isso te aproxima mais do personagem, faz dele gente como a gente.

Imagem

Não só de Alan Wake se vive o jogo, a intervenção de personagens secundários é extremamente importante para a trama do jogo, com muitos dos que são apresentados sendo bem carismáticos.

Alan Wake é um daqueles jogos que quanto mais você joga, mais perguntas sem respostas você tem. Que obviamente eles deixam tudo para o final, para dar aquela explodidinha básica na sua cabeça.

Realmente um jogo digno de toda a fama e aclamação que ele recebeu. E não só por isso, ou por minha indicação, mas você deveria mesmo dar uma chance para esse jogão!

Atualmente o jogo pode ser encontrado para Xbox 360, possui retro compatibilidade com o Xbox One e até o presente momento deste post também está disponível na Game Pass e por fim na Steam.

Responder