Participe você também do Fórum REVIL. Faça o seu cadastro. Navegue entre as seções, crie tópicos ou participe das discussões.

A Steam ao alcance de suas mãos

Converse aqui sobre qualquer assunto que você goste!
reallcello
x 8
x 14
reallcello’s avatar
Loading…

A Steam ao alcance de suas mãos

Imagem

Não é de hoje que o mundo dos games vem evoluindo e se tornando cada vez maior. Seja em jogos, seja em desenvolvedoras, seja em consoles, ou até mesmo em portáteis. A Valve, famosa desenvolvedora de Counter-Strike: Global Offensive, anunciou seu console portátil, o Steam Deck. O console híbrido promete rodar até os jogos mais pesados da biblioteca do Steam, mesmo no modo portátil. Segundo a Valve, o aparelho vai rodar uma nova versão do SteamOS otimizada para dispositivos mobile. Com previsão de lançamento para dezembro de 2021, a expectativa é que o console rode todos os jogos pertencentes às bibliotecas dos jogadores.

Imagem

O objetivo é que o console seja multifuncional, ou seja, além das funções próprias para rodar os games, o Steam Deck terá configurações semelhantes às de um computador. Assim, os usuários conseguirão instalar softwares e terão a possibilidade de conexão com diversos hardwares. Os donos do console vão poder usar uma dock vendida separadamente para ligar o dispositivo à TV, assim como o Nintendo Switch. Porém, a desenvolvedora avisa que também será possível usar o aparelho na televisão sem uma dock.

Imagem

Os usuários terão a possibilidade de comprar três versões diferentes. Com 64GB, a versão mais barata custará US $399, cerca de R $2.030 na cotação atual. Já o segundo Steam Deck terá quatro vezes mais espaço de armazenamento interno e, com 256GB, poderá ser comprado por US $529 - aproximadamente R $2.705. Por fim, a versão mais cara sairá por US $649 (R $3.318 em caso de conversão) e disponibilizará 512GB para armazenamento.
As reservas para garantir um Steam Deck começam na sexta-feira (16). É importante lembrar que somente usuários dos EUA, Reino Unido e Europa vão conseguir fazer a pré-compra. Não há data de lançamento exata prevista para o Brasil, mas a Valve prometeu lançar o console em outras partes do mundo a partir de 2022.
Aprendiz de gamer, jogador casual,apaixonado por Resident Evil e outros joguinhos!!!
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
x 1
x 20
Loading…

Re: A Steam ao alcance de suas mãos

Eu tenho minhas ressalvas quanto a essa "novidade", a principal delas é que pode tornar os preços de jogos para PC (Steam) mais altos - isso se as produtoras sentirem que há adesão a essa "portabilidade". Jogos para PC são mais "em conta", se assim posso chamar, pois há a preocupação com a pirataria.

Mas é um avanço para a indústria? Certamente. É um PC portátil que vai além do Nintendo Switch por permitir a instalação de sistemas e, por que não, emuladores!

Vamos ver quanto vai sair no Brasil. A depender, com o "dock", compense mais do que investir em computadores "fudidões" que só servem para games.

Se isso vai acabar com consoles e portáteis de empresas dedicadas? Certamente que não! Eu sinceramente queria ter a Steam no Xbox Series X ou PlayStation 5, por exemplo, do que ter esse "portátil". Mas isso sou eu.
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
Responder