Participe você também do Fórum REVIL. Faça o seu cadastro. Navegue entre as seções, crie tópicos ou participe das discussões.

A paixão dos indies fãs de Resident Evil

Fale sobre assuntos relacionados ao mundo dos jogos em geral. Valem discussões sobre consoles (Sony, Microsoft, Nintendo) e PC - inclusive com peças, setups - entre outros. Notícias e debates são bem-vindos. Encontre também jogadores entre as plataformas.
Avatar do usuário
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
Mensagens: 134
Registrado em: 07 Nov 2020, 03:39
Localização: Maringá - Paraná
x 1
x 20
Gender:
Contato:
Loading…

A paixão dos indies fãs de Resident Evil

Certamente você conhece o que é um indie, abreviação do termo em inglês independent, que significa "independente", e já viu pelo menos um jogo desenvolvido dessa maneira por aí. No Brasil, temos várias pessoas que trabalham assim. Sem grandes empresas ou distribuidoras por trás, eles exercitam suas liberdades de visão e expressão e tem entregado uma variedade de novos títulos ficcionais, dando uma alternativa bem-vinda a quem, como eu, não tem muito tempo para ficar na frente de uma tela.

É tudo mais simples a um indie. Basta adquirir conhecimento de desenvolvimento, dar uma boa pesquisada em critérios de plataformas, como a Steam (PC), e lançar suas ideias. Foi isso que o Victor Luccas, um dos responsáveis pela Cupana Games, fez. Ele mandou uma mensagem ao REVIL e se diz fã de Resident Evil há algum tempo, inclusive manatorando episódios do REVILcast.

Além de aprender a desenvolver, o Victor passou a ser professor de criação de games. Faz pouco tempo que ele fez o que considera como uma doideira, que é lançar dois jogos de uma vez só na Steam. São projetos totalmente diferentes que estavam engavetados e ganharam a luz do dia com apoio de parceiros. Uma das obras é inspirada pela sua paixão em Resident Evil.
Deadly Cosmic
Disponível na Steam por R$ 2,29 - clique aqui para acessar.

Indie Brasileiro inspirado nos clássicos survival horror dos anos 90

Um jogo 3D lowpoly retrô que busca trazer uma nova experiência no estilo dos clássicos Resident Evil 1, Dino Crisis e Alone in the Dark. Esse jogo surgiu em uma game jam, feito por apenas 2 pessoas, conseguiu classificações ótimas.

Imagem

Acontecimentos Misteriosos

Uma cientista muito renomada chamada Raquel trabalha em um centro de pesquisas, de alto investimento, com foco em criar de tudo um pouco através de mentes brilhantes apaixonadas pelo que fazem. Um dia, Raquel estava se distraindo após um cansativo dia de trabalho antes de ir dormir, quando de repente um gás verde começa a sair dos tubos de ventilação, deixando muitos no local em estado de grande perigo. Ela precisa imediatamente encontrar uma máscara para se manter viva ,salvar seus colegas de trabalho e descobrir o que está acontecendo no local. O que aconteceu com a empresa? O que são essas criaturas? E o mais importante, ela conseguirá sobreviver?

Gameplay Clássico

Toda a mecânica segue o clássico controle em tanque, câmeras fixas e utilização de armas, assim como os antigos clássicos survival horrors de Playstation 1. Conforme o jogo avança a história se desenrola e mistérios vão surgindo e sendo revelados.
O jogador deve cumprir missões, enfrentando criaturas estranhas e resolvendo minipuzzles para chegar até seu colega de trabalho, que servirá como guia durante a jornada.

Imagem
Imagem
Imagem

Nos Bastidores

Esse projeto surgiu em 15 dias de trabalho como um jogo de GameJam, mais especificamente da Unexpected Jam que aconteceu no itch.io.

O jogo foi feito por apenas duas pessoas e conseguiu a 4ª colocação na Jam, ficando em 2° lugar na categoria Diversão e top 10 em quase todas as categorias.

Imagem

Agora ajustamos os detalhes, adicionamos algumas mecânicas, dificuldades novas e criamos uma versão em português, finalizando com uma versão completa e assim, publicamos na Steam por um preço bem acessível.

Imagem

Público

Deadly Cosmic busca atingir o público gamer que deseja um jogo divertido e descompromissado nos estilos dos clássicos jogos de horror dos anos 90. Portanto, pode ser jogado tanto por Mouse e Teclado quanto por controles conectados no PC. Para os fãs de Resident Evil, Dino Crisis e Alone in the Dark esse jogo é uma ótima pedida.
Xeno Shooter
Disponível na Steam por R$ 2,99 - clique aqui para acessar.

Indie Brasileiro sci-fi todo em pixelart, lançado nos dias atuais com jeitão de clássico

Um game que é tipo o "nirvana" unindo os melhores elementos dos jogos clássicos: plataforma, shmup, shooter e muita ação no estilo pixelart.

Uma aventura com diversas arenas e batalhas contra chefões. Além de uma diversidade de opções de armas e artefatos para escolher a forma de encarar cada desafio.

Imagem

Uma Nova esperança para a humanidade

O jogo começa em um futuro distante com nosso herói, em sono criogênico, sendo enviado para a galáxia Andrômeda. Ele está a bordo de uma nave com uma inteligência artificial que guiará o jogador ao longo dos desafios. O objetivo é eliminar os perigosos Primordiais, criaturas monstruosas e hostis que impedem a colonização das regiões que podem ser habitadas pela humanidade que, no momento, não tem mais um planeta para viver.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Gameplay

O jogador deve viajar entre mundos, cumprir missões como derrotar inimigos, salvar tripulantes ou coletar recursos para desbloquear um chefão Primordial. Durante as missões o jogador pode encontrar coletáveis que lhe permite desbloquear armas e itens novos, que mudarão os detalhes da dinâmica do jogo.

O jogo pode ser jogado com mouse e teclado ou um controle conectado no PC. As mecânicas básicas se resumem a mover-se pelo cenário com nos clássicos jogos de plataforma e atirar nos inimigos com sua arma mirando com o mouse ou analógico direito.

Todo o visual e gameplay do jogo remete à games clássicos mas com toques modernos.

Além disso o jogo possui Achievements (ou Troféus de conquistas) internos que variam desde o cumprimento de missões principais até realizar ações escondidas dentro da nave.

Bastidores do projeto

Esse jogo veio com o objetivo de expandir o universo de Heroes of Andromeda, clicker vencedor da GameJam de 2017 da academia de produção de jogos, porém voltado para um público menos casual. Por esse motivo, apesar de se passar no mesmo universo do outro jogo, as mecânicas são totalmente diferente e mais voltadas para quem joga no PC ou nos consoles.

Imagem

O desenvolvimento iniciou-se no meio de 2018 e durou aproximadamente 6 meses, sendo feito por apenas 3 pessoas, Felipe Mauricio, Octavio Gomes e Victor Luccas Frey, porém o grupo se dividiu e cada um seguiu um caminho na vida, assim sendo, o jogo foi engavetado. Em setembro de 2020 nos reunimos novamente, finalizamos o jogo no final de novembro e tivemos outro hiato por problemas pessoais relacionados à pandemia, até que ele foi finalmente publicado.

Público

Nesse projeto buscamos atingir o público gamer que, assim como nós, deseja um jogo divertido e descompromissado, com uma pitada de desafio, ação e elementos retrô.
É isso. As informações são de releases dos desenvolvedores. Apoie os indies brasileiros e, em troca, ganhe novos passatempos com pegadas nostálgicas.
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
Responder