Participe você também do Fórum REVIL. Faça o seu cadastro! Navegue entre as seções, crie tópicos ou participe das discussões.
As primeiras mensagens após o cadastro passam por aprovação da Equipe REVIL antes de se tornarem públicas!
Já viu a análise de Alan Wake Remastered que fizemos? Clique aqui e leia 🔦. E que tal um DETONADO? Tem também - clique aqui e acesse! Imagem

Detonado Alan Wake

Fale sobre assuntos relacionados ao mundo dos jogos em geral. Valem discussões sobre consoles (Sony, Microsoft, Nintendo) e PC - inclusive com peças, setups - entre outros. Notícias e debates são bem-vindos. Encontre também jogadores entre as plataformas.
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Detonado Alan Wake

Este detonado tem como objetivo te guiar pelos episódios de forma correta e mostrar todos os itens colecionáveis. Existem muitos itens a serem encontrados no jogo e irei descrever todos eles aqui, fora algumas estratégias para matar inimigos também. 15 manuscritos só podem ser encontrados quando jogado na dificuldade Nightmare, a maior dificuldade do jogo.
Este detonado foi feito na dificuldade normal, então se estiver jogando em qualquer outra dificuldade as estratégias para enfrentar os inimigos, os inimigos em questão e itens podem mudar um pouco. Os colecionáveis se manterão no mesmo lugar, sem alterações, a não ser o caso dos manuscritos como já mencionado antes.
Os manuscritos da dificuldade Nightmare também vão estar descritos aqui, então se estiver a procura deles pode usar este detonado sem problemas. Eles estarão destacados em outra cor para ficar mais fácil de identificar.
Os colecionáveis não servem para nada em especial, quer dizer, eles são referências a alguns programas de TV que inspiraram os criadores a desenvolverem o jogo, mas tirando os manuscritos que contam a história de Alan Wake e essa sua aventura louca, os outros são só pra colecionar mesmo, mais nada. Vamos a quantidade dos colecionáveis encontrados no jogo:

Manuscritos (Manuscript): 106 com 15 deles sendo exclusivos da dificuldade de Nightmare.
Garrafas térmicas (Coffee Thermos): 100
Baús (Chests): 30
Sinais (Signs): 25
Rádios (Radio Show): 11
Pirâmide de Latas: 12
TVs (TV Show): 14

Dica: Não tenha medo de gastar munição ou baterias, acredite em mim, elas não lhe faltarão. Sem contar que a cada novo episódio nossos itens são resetados, então ficar guardando não adianta de nada.

Nota: Este detonado vai estar dividido nas respostas, cada resposta será um Episódio do jogo.
Use o comando Ctrl+F para procurar por itens, episódios, objetivos e etc. Os objetivos estão tanto em inglês quanto em português.
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Re: Detonado Alan Wake

Episodio 01: Nightmare
A Writer’s Dream (Um sonho de escritor)
Siga os comandos do tutorial para aprender melhor os comandos e examine o carro se quiser, para descobrir que ele não está funcionando. Siga pela rua até o final dela, na ponte quebrada encontrará a primeira garrafa térmica (Coffee Thermos) (1/100). Volte e siga pelo caminho que a câmera havia focado anteriormente, a outra ponte.

Get to the lighthouse (Vá para o farol)
Ao caminhar um pouco será apresentado a uma rápida cena e então o homem que atropelamos estará bem a nossa frente. Vire-se e corra pelo resto da ponte estreita para fugir do fantasma. O caminho aqui é bem linear, basta ir seguindo por ele, pular o obstáculo que aparecer até chegar em uma área um pouco mais ampla e o fantasma estar a sua frente novamente.

Seremos ensinados a como nos esquivar dos inimigos. Não tem que se preocupar, pois nessa parte você não pode morrer, então se acabar errando a esquiva está tudo bem, essa é a hora certa de treinar, já que esse movimento será muito importante para o resto do jogo.

Esquive-se duas vezes seguidas e então o portão de madeira que o fantasma guardava será aberto e nós poderemos correr por ele. Basta continuar correndo, seguindo as luzes até chegar a cabana. Adentre a cabana para que uma cutscene comece.

Você estará preso na cabana e só poderá fugir quando uma luz se abrir no lugar da porta, mas isso só depois de sofrer alguns danos com a cabana sendo “sacudida” três vezes. Corra em direção a luz para sair e a siga novamente para chegar a primeira safe heaven.

Safe heaven: Nas zonas seguras você pode recuperar sua vida e também os inimigos não podem te tocar aqui. É sempre bom aproveita-los para matar inimigos que aparecerem por perto, os atraindo para a safe heaven.

Espere sob a luz até que sua vida seja totalmente recuperada e então você ouvirá uma voz e a luz mudará de direção. Espere que a voz termine de falar com você para que ela restaure as escadas para podermos chegar a parte debaixo.

Desça e continue seguindo a luz até que o fantasma apareça de novo. Não se aproxime dele e espere a voz te mostrar a lanterna, literalmente vai ser sua melhor arma neste jogo. Siga as instruções de como usá-la e dissipe a escuridão do fantasma.

Lanterna: Usamos para dissipar a escuridão envolta nas aparições e torná-las possíveis de serem mortas. A lanterna funciona a base de baterias que vão se esgotando conforme as usamos. Mas isso só acontece ao focarmos as lanternas e após um tempinho ela se regenera. Se por acaso a bateria da lanterna se esgotar enquanto a foca, você pode usar uma bateria reserva para restaurá-la na hora. Ao longo do jogo vamos encontrando mais delas para usarmos na lanterna, em casos de emergência onde não temos tempo de deixa-las regenerar sozinhas. O máximo de baterias que você pode carregar consigo é 20.

A voz te contará que a luz são suas fraquezas e com a escuridão dissipada eles ficam vulneráveis. Logo ela te dará uma arma e te ensinará a matar as aparições. Siga novamente as instruções de como atirar e mate o homem para poder prosseguir.

Armas: Existem apenas 4 armas de fogo no jogo, o revolver, que acabamos se conseguir, a Flare Gun, o Rifle e a Shotgun. Basta apertar o RT/R2 para disparar com elas, sua “mira” é o feixe de luz da lanterna, onde ela estiver apontando é onde Alan irá tirar. Focar a lanterna também serve como mira para arma, caso não queira errar o tiro, mas gasta sua bateria.

Do lado oposto de onde pegou a lanterna e a arma você pode coletar munição para a arma numa espécie de caixa grande. Antes de seguir pelo portão a frente, à direita dele em cima da cerca poderá ver uma pequena pirâmide de latas (1/12), atire nela, pois isso é outro colecionável.

Passe pelo portão de madeira e logo a frente outro fantasma aparecerá, você pode matá-lo ou esquivar-se e continuar correndo.

Seguindo o caminho, ao descer por umas madeiras tome cuidado, pois na curva a frente duas novas aparições o atacarão. Desvie delas e a atrai-as até o poste de luz mais a frente para que a safe heaven se encarregue de pulverizá-las instantaneamente.

Abra a caixa vermelha que está fixada ao poste de madeira para pegar uma nova arma a Flare Gun e munição. Ela é um sinalizador e muito poderosa contra as aparições, pois as matam sem a necessidade de extinguir a escuridão. Logo a sua direita você poderá ver um pequeno bunker, entre nele e pegue a garrafa térmica (2/100) em cima de uma caixa.

Saia do bunker voltando por onde entrou e desças o caminho à sua direita (se não tivesse entrado no bunker seria reto), logo a frente três inimigos aparecerão. Agora é uma boa hora para testar a nova arma e ver sua real potência. Basta seguir em frente até chegar a rua e ela começar a ser destruída. No caminho até a rua mais um inimigo aparecerá, mas nem perca tempo com ele, só siga até a rua.

Vire-se e corra em direção a ponte de madeira enquanto foge do tornado, tomando cuidado com os objetos que são jogados próximos a você por ele. Ao final da ponte você estará de frente ao farol. Corra para à direita da bóia no painel de madeira para pegar a garrafa térmica (3/100) no banco e corra para o outro lado para chegar a entrada do farol o adentrando para mais uma cutscene.

Pose for Alice (Pose para Alice)/ Get back to the car (Volte ao carro)
Ao retomar o controle de Alan, de a volta no carro para chegar próximo a um senhor que observa o mar. Alice irá tirar uma foto sua enquanto esse senhor puxa assunto. Depois disso Alan receberá um telefonema e quando toda a conversa acabar é só entrar no carro para mais uma cutscene.
Welcome to Bright Falls (Bem vindo a Bright Falls)

Find Carl Stucky (Encontre Carl Stucky)
Estaremos em uma lanchonete agora. Siga para à esquerda e ao se aproximar de dois caras em uma mesa ele te pedirá para tocar a música número 6, Coconut, na junkebox. Você pode escolher fazer isso ou não, já que tocando ela agora e depois no episódio 05 também desbloqueará uma conquista/ troféu (Drink ‘Em Both Up).

Caso deseje utilizar a junkebox ela fica atrás da mesa do cara que te pediu para colocar a música. Interaja com ela para colocar a música e então o disco acabará ficando preso. Interaja de novo e siga o comando na tela para dar uma ajudinha, colocando o disco no lugar a base a força!

Continue dando a volta no balcão onde Rose está para no carrinho metálico ao lado do balcão da cozinha encontrar mais uma garrafa térmica (4/100). Ao se aproximar da senhora olhando para o corredor assustador ela te dirá para não ir lá, e obviamente vamos ignorá-la né... Não deveríamos, mas vamos. Prossiga pelo corredor virando para à esquerda e entrando no banheiro masculino para que uma cutscene se inicie.

Leave the diner (Saia da Lanchonete)
Basta sair da lanchonete agora e se encontrar com Alice de novo. Bem... nada de bom pode sair depois dessa cutscene, não? Definitivamente algo de errado não está certo!

Go to the cabin (Vá para a cabana)
Alan e Alice estão prontos para entrar na cabana, ou quase. Vire-se e volte o caminho da colina até chegar a seu carro na parte de cima. À esquerda, na parte de madeira pegue a garrafa térmica (5/100). Agora sim, volte e entre na cabana. Ao abrir a porta da cabana Alice pedirá que você de um jeito de ascender as luzes, pois a casa está escura.

Get the power on (Ligue a energia)
Antes, vamos entrar na casa e seguir para a cozinha aos fundos do lugar para pegar outra garrafa térmica (6/100) à esquerda em cima do armário. Volte um pouco e à sua esquerda verá uma porta semi-aberta, passe por ela e na varanda ligue o rádio (1/11) que está à direita próximo a escada.
Volte para a entrada da cabana onde Alice está e siga para á esquerda, descendo as escadas e seguindo na direção do casebre a frente. No caminho há um troco com um pássaro nele, caso queira pode interagir com ele para ver um diálogo.

Caso de a volta no casebre você terá a opção de focar do outro lado do lago e ouvir sobre uma história que Alice contou a Alan sobre Cauldron Lake Lodge.
A porta para entrar está na lateral do casebre, ao lado da janela. Interaja com o gerador para ligá-lo e aperte o botão sempre que o indicador ficar no azul. Faça isso três vezes e ele começará a funcionar. Logo depois uma rápida cutscene rolará.

Return to Alice (Retorne até Alice)
Volte para a cabana e exmine a cômoda depois da lareira se quiser, para encontrar uma caixa com alguns livros de Thomas Zane. Suba as escadas para encontrar com Alice em seu quarto. Ao falar com ela saía deste cômodo e entre no outro de frente ao seu para encontrar uma máquina de escrever. Ao se aproximar dela uma cutscene se iniciará.

Get to Alice (Vá até Alice )
Hora de voltar correndo para a cabana. Ao atravessar a ponte de volta alguns pássaros te atacarão, aponte a lanterna para eles e você ficará bem. Continue correndo em direção a cabana e entre para mais uma cutscene

Waking Up to a Nightmare (Acordando para um pesadelo)
Reach the gas station (Chegue ao posto de gasolina)
Examine o livro no porta malas do carro e siga pelo caminho à direita do caro, para mais a frente ser apresentado a nosso novo objetivo, o posto de gasolina. Continue descendo e veremos nosso carro cair no penhasco. Basta seguir em frente e chegar até a luz para uma rápida cutscene. Ganhamos nosso primeiro manuscrito (1 e 2/106), mais um dos colecionáveis do jogo.

Manuscrito (Manuscript): Para obter todos você deve jogar na dificuldade Nightmare também, pois 15 deles só são encontrados nesta dificuldade. Apesar de estar na dificuldade Normal, vou deixar a localização dos manuscritos que aparecem na dificuldade Nightmare também. Vou chamar de Manuscrito NM (Nightmare). Eles contam exatamente a história que estamos vivendo, só que com um pouco mais de detalhes.

Continue seguindo o caminho até aparecer mais uma opção de focar, para que ele te mostre o deposito de madeira logo abaixo. Ao caminhar mais um pouco encontrará uma árvore caída em uma cerca de metal, à esquerda haverá outro tronco caído, no chão, e nele encontrará um manuscrito NM (01/15).

Find Help (Encontre ajuda)/ Call for help (Peça ajuda)
Use a árvore caída e atravesse para o outro lado. Basta seguir pela passagem entre os troncos de árvores mais a frente para ver uma cutscene. Vá para à sua direita, beirando os troncos para encontrar mais páginas do manuscrito (3/106) no chão brilhando. Agora vá para à esquerda, beirando o amontoado de madeira, passando a frente dele, não por trás, para encontrar mais uma garrafa térmica (07/100) atrás de um carro.

Cuidado ao continuar, pois à sua esquerda uma pilha de troncos desabará e isso pode te causar danos, então fique na parede do seu lado direito mesmo para evitá-los, ou recue um pouco quando eles começarem a rolar. Continue pelo corredor de toras e ao atravessá-la mantenha-se à esquerda e poderá ver a cabana com a luz.

Corra para a cabana e veja a cutscene com uma ótima referência ao Iluminado, que é até citada por Alan! Vire-se e na mesa atrás de você pegue algumas baterias. Passando as grades, na prateleira à esquerda haverá munição para pegar também. Na mesa a frente tente usar o telefone e nosso novo amigo não nos deixará pedir ajuda.

Se mantenha o mais próximo que puder da porta a frente para evitar danos e saía correndo assim que ela se abrir. Espere a cabana ser jogada penhasco abaixo e então você poderá focá-la. Caminhe para o outro lado do cenário e passe pelo portão de madeira que se abrirá para você.

Reach the gas station (Chegue ao posto de gasolina)
Dois inimigos aparecerão para te atacar, seja rápido em ligar o holofote à sua direita e aproveite a luz dele para atrair os inimigos e matá-los sem grandes problemas. A luz fica acesa por um tempo então ela se apagará, mas acredite, é tempo suficiente para matar os dois inimigos desta área. Caso não de tempo, basta ligá-lo de novo. No barril atrás do holofote haverá munição.

Se iluminar as pilhas de madeira a sua frente notará que existem marcas amarelas nelas, essas marcas te levarão a um grafite trás da cobertura onde elas estão. Contorne-as pela esquerda e em uma pedra poderá ver uma grande marcação amarela. Ao lado da pedra haverá um baú (1/30) com a Flare Gun.
Baú: Sempre serão indicados pelas marcas de tintas e pelos grafites. Seu conteúdo é sempre útil.

Volte e na divisão ao lado de onde encontrou as marcações amarelas você verá um painel saindo faíscas, interaja com ele para cortar a energia do poste que não nos deixa prosseguir. Passe pela cerca derruba pelo poste à sua esquerda (direita se estiver de frente ao painel) e caminhe até próximo ao guindaste.

Dele virá mais um inimigo. De um jeito nele e na cerca à esquerda antes de chegar a máquina haverá uma caixa vermelha com munição e baterias. Prossiga pela esquerda do guindaste e no que parece ser uma garagem improvisada com madeiras, pegue mais uma página do manuscrito (4/106). Agora volte e siga pela direita do guindaste, descendo por onde a cerca está quebrada.

Alan terá um rápido lampejo. Basta seguir descendo até chegar ao tronco que usará para atravessar o rio. Do outro lado siga o máximo que puder para à esquerda até encontrar uma garrafa térmica (08/100) em cima de uma pedra.

Volte seguindo para outro caminho próximo ao tronco (o da direita quando desceu dele), atravesse as pedras e mantenha-se à direita até encontrar alguns troncos que fazem uma ponte para uma pedra no meio do rio. Cruze-o e pegue as páginas do manuscrito (05/106) em cima da caixa de metal. Volte e siga reto até encontrar mais troncos que formam uma ponte, Stucky aparecerá para te provocar.

Siga em frente até encontrar dois troncos caídos ao lado de uma rocha à sua esquerda, ali haverá baterias e munição a serem pegas. Bem à frente no caminho rochoso que devemos prosseguir haverá um manuscrito NM (02/15) no chão.

Continue por esse caminho rochoso e do outro lado duas aparições o atacará, se livre delas e suba pelas pedras à direita, passando a árvore com o barril. Ao iluminar as toras a frente poderá ver uma seta em amarelo indicando para á esquerda, pois é pra lá que iremos.

Chegue até o trator e do lado oposto a ele haverá uma escada, suba por ela e siga para à direita subindo pela colina até uma cabana. De a volta nela pela esquerda e entre, ao fundo nas caixas de madeira encontrará o grafite e ao seu lado o baú (2/30).

Volte até o trator e siga para à direita agora e veremos que a escada de madeira que precisamos subir para chegar a parte superior da área está quebrada.

Reach the path abouve (Alcance o caminho acima) / (Encontre um gerador)
Á esquerda pouco a frente verá uma caixa vermelha fixada em uma árvore, ali há munição e baterias. No poste logo a frente verifique a caixa de força atrás dele para constatar que não há energia. Do lado direito (esquerdo se estiver de frente a caixa de energia) um pouco mais à frente de onde está, você verá várias toras empilhadas, de a volta nelas para encontrar uma garrafa térmica (09/100) em cima de uma rocha.

Volte até o painel e siga para à direita dele, passando pela escavadeira e pelo guindaste. Na área mais ampla logo a frente 3 fantasmas irão te atacar. Essa é uma boa hora para usar a Flare Gun, caso queira. Se não eu aconselho a atraí-los para perto do guindaste e quando o caminho afunilar entre ele e as toras, focar sua lanterna para atordoá-los de uma só vez e aí matá-los com o revolver.

De onde os inimigos surgiram encontrará um gerador, que transformará o poste ao lado em uma safe heaven. A sua direita há uma cabaninha, entre para pegar um manuscrito (06/106) em cima da mesa e a shotgun na prateleira à direita. Volte até o poste com o painel para ativá-lo e mover o conjunto de troncos no guindaste para formar uma ponte.

Com as madeiras no lugar, dirija-se para as escadas a sua direita, nos troncos próximos a escavadeira. Suba e atravesse a ponte recém-formada.

Reach the gas station (Chegue ao posto de gasolina)
Siga para à direita, e onde está a escada quebrada que vimos na parte debaixo, haverá uma mesa com uma pirâmide de latas (02/12). Agora siga caminho subindo a colina até chegar em mais uma safe heaven e uma cabaninha. Do lado de dentro você encontrará um rádio (02/11) e munição de shotgun na janela.

Contorne a cabaninha pela esquerda e no abrigo de madeira ao fundo encontrará mais um grafite e um baú (03/30). Saia do lugar seguindo pela esquerda até cair na trilha de novo e continue subindo para encontrar um manuscrito (07/106) ao chão quase no final da subida.

Caminhe mais um pouco até chegar a pedra pontuda no meio do cenário, seguindo para a extrema direita dela, você estará em uma pedra na beira do penhasco. Se caminhar mais um pouco seguindo a borda do penhasco (se estiver olhando o horizonte será para à esquerda) poderá ver a garrafa térmica (10/100) a sua espera.

Continue descendo pelo caminho, sempre reto, correndo de preferência até que chegue ao gerador mais a frente, em uma área mais “limpa” – sem tanta vegetação e rochas. Ligue o gerador rapidamente para o lugar se tornar uma safe heaven. Se por acaso você atraiu a atenção das aparições é só esperar que eles cheguem até a luz e sejam obliterados. Caso não, então quando sair da cobertura da luz eles aparecerão para te atacar.

O melhor a fazer é matar todos os inimigos da área pois temos um manuscrito perdido no meio da floresta pra pegarmos e é bem chato de fazer isso tendo de fugir dos taken. Tomando nossa localização do gerador como ponto de partida, siga para a porte oposta do gerador, que seria a sua direita, em direção a pedra que há na beira do penhasco. Nesta área continue seguindo a parte rochosa como quem está subindo a colina, para encontrar alguns barris vermelhos e junto deles mais uma garrafa térmica (11/100).

Continue pelo caminho rochoso passando por uma pedra, mantendo-se à direita dela e logo a frente passará por uma árvore e verá uma enorme pedra a sua esquerda. Continue seu caminho subindo e avistará um tronco quebrado, meio retorcido. prossiga à direita dele e continue subindo para encontrar uma página do manuscrito (8/106) brilhando em meio a vegetação.

Basta seguir subindo por este caminho até mais uma safe heaven no topo. De frente a ele há uma caixa vermelha com munição e baterias. Vá para à esquerda e caia na pare inferior da área, subindo para à esquerda. Ao apontar a lanterna para a rocha ao lado do trator você notará uma seta indicando justamente para subirmos.

Na rocha próxima a cerca (porteira) no final da subida vemos outra seta, indicando para à direita desta vez. Basta ir seguindo pela direita e as manchas amarelas, que encontrará mais um baú (04/30), o ultimo deste episódio.

Volte toda a trilha que desce da cerca (porteira) antes da pedra marcada. Stucky começará a tagarelar novamente, apenas continue até chegar a escavadeira e então três fantasmas te emboscarão, vindo de trás de ti. Tente economizar a munição da Flare Gun, pois vamos precisar dela mais à frente.

Volte a descer e chegue até o portão no final do caminho para encontrar um manuscrito (09/106), então entre na casa à direita. Já de cara pegue baterias e munição de shotgun na prateleira a frente. Ao fundo da sala interaja com TV (01/14) também, pois ela é um dos colecionáveis.

A sua esquerda está o painel que abre o portão, acione e saia da casa para passar pelo portão que agora está aberto. Logo à esquerda do portão há um painel, acione e siga em frente para enfrentarmos Stucky.

Você encontrará uma caixa grande cheia de munições à direita e ao lado dela no chão e cima do palete haverá algumas baterias. Stucky também começará a tagarelar de novo. Ande mais um pouco e 3 taken aparecerão para te atacar enquanto nosso amiguinho observa tudo de cima de um dos empilhados de madeira.

Uma boa maneira de matá-los de uma vez é atrai-los para perto de você e quando estiver próximos uns dos outros usar a flare gun. Ao matar esses 3, mais 2 inimigos virão e também Stucky, cuidado pois ele é bem mais rápido que as aparições normais. Para saber onde ele está preste atenção nas ondulações na tela, pois elas marcam sua localização.

Se os três ficarem próximos tente acertá-los com a flare gun que já vai ajudar bastante, caso queira pode enfraquece-los e usar a shotgun que é bem útil nesta parte também.

Tendo matado as aparições que nos atrapalham vamos tentar pegar Stucky agora. Sempre foque nele quando se aproximar de você, pois só direcionar a luz da lanterna não surte muito efeito nele e é bem mais trabalhoso e demorado. Abusar das esquivas aqui é fundamental para se manter vivo!

Você vai ver que é mais simples do que parece. Ao conseguir atordoá-lo basta 3 tiros de shotgun para terminar o serviço e obliterar Stucky. Se gastou algumas balas de revolver você pode voltar até a caixa e rebastecer. Caso não tenha pego as baterias ao lado da caixa de munições, pode resgatá-las agora também.

Supondo que você está na caixa reabastecendo, siga em frente até chegar próximo onde Stucky apareceu e à sua direita verá o grande braço do guindaste. Contornando ele pela direita, você encontrará uma garrafa térmica (12/100). Se continuar contornando o guindaste logo você verá um painel na cerca ao fundo com uma luz verde. Use-o para abrir o portão e chegar ao outro lado.
Siga subindo a colina e irá aparecer a opção de focar a câmera na rena gigante. Contorne a cerca pela direita e suba as escadas para chegar ao posto de gasolina.

Enter the gas station (Entre no posto de gasolina)
Caminhe em linha reta para ver algo brilhando próximo ao carro alegórico, é um manuscrito (10/106). Passando o carro alegórico há uma placa escrito “Gasoline”, embaixo dela poderá encontrar uma garrafa térmica (13/106).

Passando pela placa você chegará a rua, siga para à esquerda até ela acabar, para encontrar a última garrafa térmica (14/100) deste episódio junto a um caminhão abandonado. Só tome cuidado que ao se aproximar do caminhão você será emboscado por 6 taken vindos de trás de ti.

Siga voltando pela rua para retornar ao posto de gasolina. De a volta na casa pela esquerda, seguindo a cerca, para ao lado da porta que há aqui encontrar um manuscrito NM (03/15). A porta da loja de conveniência está fechada, então vá para à direita e entre pela garagem.

Find a phone (Encontre um telefone)
Seguindo para à esquerda perto da porta, você encontrará uma TV (02/14). Passe pela porta e estará na loja de conveniência do posto. Aproxime-se da prateleira bem no meio do lugar e leia o cartaz que está colado nela, esse é nosso primeiro sinal (01/25). Com tudo coletado é hora de interagir com o telefone que está atrás do balcão e curtir a última cutscene deste episódio.
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Re: Detonado Alan Wake

Episódio 02: Taken
Bright Falls Sheriffs Station (Delegacia de polícia de Bright Falls)
Basta andar reto e entrar no cômodo a sua frente para encontrar Alice e uma garrafa de café (15/100) em cima da mesa ao fundo.

Switch on the coffee maker (Ligue a cafeteira)
Saia deste cômodo e dirija-se a cozinha, que fica para á direita e depois esquerda ao chegar na sala. Basta interagir com a cafeteira em cima do balcão a sua direita e pronto, um cafezinho saindo!

Go to Alice (Vá até Alice)/ Examine cover mock-ups (Examine os modelos de capa)
Volte novamente até onde Alice está e ela te dirá para verificar as maquetes que ela fez e que estão em seu escritório. Saia desta sala e vá para à esquerda desta vez, entrando na primeira porta. As capas estão em cima da mesa ao lado de duas páginas de manuscritos (11 e 12/106). Na estante a sua direita você pode dar uma olhada nos livros que Alan já escreveu, apenas para fins de curiosidade, eles não valem “nada”.

Check the fuse box (Verifique a caixa de fusíveis)
Saia deste cômodo e ao se aproximar do quarto em que Alice está, uma opção de foco será mostrada, te indicando onde está a caixa de fusíveis, ao lado da porta de entrada, onde começamos o jogo. Vá até lá e ao verificá-la ganhará uma lanterna. Basta voltar até Alice para que uma cutscene se inicie.

Talk to Sarah (Fala com Sarah)
De volta ao controle de Alan saia desta sala e siga reto até chegar na sala ao fundo, atravessando todo o pequeno hall, para encontrar uma garrafa térmica (16/100) em cima da mesa e um manuscrito (13/106) ao lado no chão.

Ao fundo da sala você pode ligar um rádio que serve apenas para ouvir alguma conversa, não conta para o coleciona, novamente apenas para fim de curiosidade. Saia desta sala e a oficial na recepção te dirá que a Sheriff está te esperando na sala dela.

Basta até a sala de onde o médico te examinou e ir para à direita no pequeno corredor. Examine os cartazes na parede antes da próxima sala, pois eles são outro sinal (02/25).

Entre na próxima porta para falar com a Sherrif Sarah. Pegue seu telefone em cima da mesa dela, ouça a conversa e veja a cutscene.

Go to the back lot (Vá para o estacionamento dos fundos) / Examine the Junker (Verifique o carro velho)
Volte até o hall da delegacia e siga em direção a sala onde pegou a garrafa de café e o manuscrito, mas não entre nela, vire à esquerda ao passar a recepção e estará no corredor das celas.

Ao passar pelas celas um homem que está preso pedirá que você ascenda as luzes pra ele, pois volte até a entrada do corredor e faço isso para ser gentil se quiser. Ao lado da cela dele, a última antes da porta, você encontrará um manuscrito (14/106). Saia pela porta dos fundos e chegará ao estacionamento. Siga reto até a calçada elevada com a rampa para pegar uma garrafa térmica (17/100) e encontrar um rádio (03/11) ao seu lado.

Siga para à esquerda de onde está, na área com a cerca de madeira e os matos, pule-a e quebre as tabuas que que tapam o buraco na cerca metálica para atravessar. Na pedra bem a sua frente pegue um manuscrito (15/106) e siga para o carro sucateado. Nele você encontrará a carteira de motorista da Alice.

Exite the Sheriff Satation (Saia da delegacia)
Volte para a delegacia e ao caminhar no corredor das celas a TV (03/14) que fica no canto superior direito da porta irá ligar automaticamente. De volta ao hall, basta esperar a conversa acabar para que uma cutscene comece.

Elderwood National Park (Parque Nacional de Elderwood)

Talk to Rusty
À esquerda examine o esqueleto do mamute para encontrar mais um sinal (03/25). Siga para a direção em que Barry foi e de a volta no balcão a sua direita para encontrar uma garrafa térmica (18/100). Vá para à esquerda agora, para sair pela porta ao lado do urso empalhado e falar com Rusty do lado de fora.

Find the form (Encontre o formulário)/ Take the form to Rysty (Entregue o formulário ao Rusty)
Volte pela mesma porta que usou para acessar a varanda e Barry voltará a falar com você. Passe por ele e na mesa à esquerda, a que tem o cartaz grandão de Elderwood pegue o formulário. Agora volte e entregue-o ao Rusty e ele te entregará as chaves.

Get the Keys and get the car (Pegue as chaves e o carro)
Com as chaves em mãos é só voltar para dentro de novo, ouvir mais umas baboseiras do Barry, que obviamente não acredita na história de Alan e sair pela porta dupla mais a frente para ver uma cutscene.

Head for a Lover’s Peak (Vá para o Lover’s Peak)
Desças as escadas e siga para à esquerda para chegar a cozinha e em cima do balcão ao fundo encontrar uma garrafa térmica (19/20) e baterias a sua direita ao lado do fogão. Saia pela porta mais à direita e de a volta na casa, para na varanda dos fundos pegar mais uma garrafa térmica (20/100) na banheira de hidromassagem. Volte para a parte da frente da casa e desça as escadas que estão à direita dela.

À esquerda entre o carro e a casinha você encontrará um manuscrito (16/106). Desça pela trilha até encontrar uma cabana à direita, siga em sua direção e alguns pássaros se assustarão. Suba as escadas e entre na cabana, se deparando com um rádio (04/11) na mesa a sua frente. Abra o guarda-roupas à direita para encontrar munição. Saia da cabana e desça as escadas mais próximas para chegar ao balanço.

Um terremoto acontecerá, mas não se preocupe, nada nos acontecerá. Retome a trilha pela esquerda e continue descendo, logo avistará outra cabana a sua direita. A entrada da cabana fica mais a frente, você verá algumas placas e um trailer, só seguir por aqui para chegar a varanda da cabana.
Chute a porta para poder entrar e vários corvos saíram de dentro da casa, mas calma, eles não apresentam perigo. Adentre o lugar e ligue a TV (04/14) na mesa a frente. Saia da cabana e retorne a trilha, encontrando um telefone pouco a frente à direita.

Siga pela trilha à direita dele até chegar um quiosque, suba as escadas e pegue o manuscrito (17/106) no chão. Volte para a trilha e à esquerda pouco a frente do telefone há um carro com o porta malas aberto. Dentro dele pegue outro manuscrito (18/106).

Prossiga descendo e outro terremoto ocorrerá seguido de um lampejo de Alan. Pouco depois ouviremos tiros, é Rusty que está com problemas, pois vamos ajudá-lo.

Help Rusty (Ajude Rusty)
Prossiga mais um pouco e a sua direita haverá uma cabana com um pequeno caminho antes dela. Você saberá onde ir pois há uma árvore bem na entrada dela, fica de frente a placa que está à esquerda. Caminhe por aí até a próxima árvore e pegue a garrafa térmica (21/100) atrás dela.

De a volta no resto da casa para perto das escadas, na muretinha de pedras encontrar um manuscrito (19/106). Continue seguindo para à esquerda e verá um casebre, próximo ao carro batido, entre para pegar outra garrafa térmica (22/100).

Agora siga para o prédio destruído mais a frente, onde o fio de energia está balançando, entre e vá ao encontro de Rusty para iniciar uma cutscence.

Get the lights on (Ascenda as luzes)
Pegue munição ao lado de Rusty e volte a cabana onde encontrou o manuscrito na muretinha. Agora vamos poder entrar nela já que Rusty nos deu as chaves. Do lado de dentro siga para à direita para encontrar um manuscrito (20/106) no chão.

Entre no escritório à direita e no armário à esquerda pegue munição e baterias. Entre na porta ao lado do armário e descobriremos que não vai dar pra ligar a energia. Vamos ouvir gritos desesperados de Rusty, com certeza isso não é bom sinal...

Return to Rusty (Retorne ao Rusty)
Ao chegar ao lado de fora da cabana notará que existem algumas pilhas de gosmas negras espalhadas pelo chão, elas não o atacam, mas causam dano se encostar nelas. Basta apontas a lanternas que em poucos segundos elas se dissipam e você poderá passar em segurança.

Ao se aproximar da casa onde Rusty estava, será atacado por 2 taken, de um jeito neles e entre na casa. Rusty e Max já não estarão mais lá, e algo fez um enorme buraco na parede à direita.

Reach Lover’s Peak (Vá para o Lover’s Peak)
Esse será nosso caminho. Ao passar pelo buraco seremos atacados por Rusty, que virá do telhado. O esquema com ele é parecido com o do Stucky, ele é bem rápido e demora mais a ser enfraquecido pela luz. Use a mesma estratégia de antes para matá-lo e ficará tudo bem. Como estamos apenas com o revolver aqui, vamos precisar de uns 11 tiros para matar Rusty.

Ao derrotá-lo mais dois takens aparecerão da esquerda da casa para te atacar. Caso esteja com pouca munição de revolver há, ao lado da pedra grande do lado direito (se estiver de frente a casa) uma caixa com munição para pegar.

Com eles mortos passe pelo portão de onde eles vieram e siga descendo. Outro terremoto acontecerá e veremos várias arvores sendo derrubadas, mas sem saber o que está fazendo isso a elas. Bom sinal isso não pode ser... Cuidado ao se aproximar do portão de madeira, pois haverá mais das gosmas negras no chão próximo a ele.

Destrua-as e passe por ele para chegar a uma safe heaven. Continue descendo as escadas e Barry te ligará, parece que agora nós não somos tão loucos assim, não é?! Continue na trilha e passando a placa à direita encontrará uma mesa de madeira com um manuscrito (21/106). Pouco a frente há outra safe heaven.

Continue seguindo a trilha e encontrará as escadas a sua direita, antes de descer abra a caixa vermelha no início das escadas para pegar munição e baterias.

Desça as escadas e atravesse a ponte e verá a placa para o Lover’s Peak. Não siga pelo caminho da direita ainda, que nos levará a nosso destino. Vá primeiro pela trilha reto, seguindo o chão de madeira. Ao passar o portão vamos encontrar uma marcação amarela, indicando para prosseguirmos.

Continue pela caverna até encontrar uma placa, verifique-a, pois ela é um sinal (04/25). Então vá para à direita dela e suba algumas rochas para encontrar um baú (05/30) e a shotgun ao seu lado.

Volte todo o caminho até a placa do Lover’s Peak para pegarmos o outro caminho agora. Ao caminhar um pouco encontrará um telefone, nele pegue as baterias e então 3 takens te emboscarão. Tente atraí-los para a trilha antes da placa que fica mais fácil de matá-los, pois eles virão todos em sua direção de vez, assim evita que te cerquem na área do telefone.

Com eles mortos, passe pela ponte depois do telefone e prossiga até encontrar outra placa do Lover’s Peak que dividirá o caminho. Vamos seguir para à direita primeiro, até o final do caminho para encontrar um manuscrito (22/100) no chão próximo a uma das mesas de piquenique.
Volte todo o percurso até a placa e pegue o outro caminho, subindo. Ao passar o portal encontrará mais uma placa à sua direita. Não siga reto, vá pelo caminho da esquerda. Haverá uma pedra para “marcar” a divisão do caminho. Suba a colina para chegar em uma safe heaven. Em cima do banco à esquerda pegue munição de shotgun.

Para não voltar todo o caminho, siga a trilha à esquerda (descendo as escadas) do quiosque até uma árvore velha com uma placa, para se deparar com um novo inimigo, mais rápido e mais forte. É tipo um taken melhorado. O jeito mais fácil de matá-lo é atraí-lo para perto da área segura, pois quando você se aproxima dela ele recua, ou seja, não te ataca.

Fique avançando e recuando para perto da safe heaven que você consegue dissipar a escuridão dele sem precisar focar a lanterna ou sofrer algum dano. Aí é só atirar, você vai gastar 5 balas de revolver ou 2 de shotgun para matá-lo. Ao se aproximar da árvore novamente 2 takens te atacarão, de um jeito neles e examine a placa da árvore, pois ela é um sinal (05/25).

Siga seu caminho passando pelo portal e descendo, mas tome cuidado, pois 3 takens o atacarão. Caso tenha sofrido danos e queira voltar a safe heaven, tome cuidado de novo, pois outros 2 takens te atacarão no caminho. E caso fique moscando perto da árvore esses 5 tekens te atacarão também, primeiro os 3 e depois os dois 2.

Ao chegar a ponte e atravessá-la a luz se apagará, mas basta usar o gerador para que ela volte a se tornar uma safe heaven. Ande mais um pouco e passando as placas na árvore você encontrará uma caixa vermelha na árvore seguinte. Abra-a paga coletar munição e baterias.

Atrás de onde está poderá ver um telefone faiscando, com um machado nele, à direita haverá uma parte quebrada da cerca, pule por ela e pegue a garrafa térmica (23/100) na pedra.
Volte até a caixa vermelha e prossiga pelo caminho, pegando o manuscrito (23/106) embaixo da próxima placa do Lover’s Peak. Continue seu caminho até uma área mais ampla com uma grande pedra no meio, você notará a movimentação de alguns takens.

Serão 4 tekens e 1 assault taken, que te atacarão, a melhor estratégia é voltar a trilha os atraindo com você, assim o risco de ficar encurralado ou cercado na área maior diminuem bastante. Fique sempre recuando e focando a luz neles para ir enfraquecendo-os. Caso se aproximem demais de você, foque com a lanterna neles e/ou desvie para não sofrer danos. Lembre-se de tomar cuidado com as armas que eles jogam em você.

Com o caminho limpo siga de novo até a pedra e vireà direita dela para continuar na trilha do Lover’s Peak, você verá uma placa dele alias. À esquerda da placa também há um caminho, mas não há nada ali então ignore-o.

Logo você chegará em um safe heaven e um portão de madeira. Siga à direita do safe heaven ignorando o portão por enquanto. No final do caminho pegue uma garrafa térmica (24/100) em cima da mesa à esquerda e leia a placa ao lado do pedaço de tronco balançando, pois ela é um sinal (06/25).
Volte até o safe heaven e pule a cerca quebrada à esquerda do portão, já que não dá pra abrir ele. Bem a frente em cima de uma pedra há um manuscrito (24/106).

Continue em frente até outro safe heaven no pé da escada. Suba por ela e acione o botão para chamar a cabine. Quando ela chegar, adentre-a e aperto o botão para faze-la se mover até o outro lado. Assista a cutscene.

Follow the Kidnapper (Siga o sequestrador)
Antes de começar a seguir o homem, pegue na caixa vermelha à esquerda mais uma bateria e um sinalizador. Agora sim, siga o sequestrador até serem atacados por alguns takens.
Sinalizadores: Ao ativá-los eles iluminam uma área por alguns segundos, mantendo os takens longe. São armas potentes mas, de pouca durabilidade. Use-os com sabedoria.

Sugiro não usar seus sinalizadores, não vale a pena, pois o homem matará os tekens. O que não quer dizer que eles não podem te atacar. Auxilie o sequestrador apenas enfraquecendo os inimigos para que ele os mate mais rapidamente, e lembre-se de se esquivar bastante para não sofrer danos.

Hold back the Taken (Mantenha os Taken longe)
Ao terminarem de subir a colina o sequestrador irá abrir um portão, mas isso vai levar um tempinho, e os takens não querem nem saber e vão começar a atacar de novo. Agora vamos precisar dos sinalizadores. Antes de qualquer coisa, pegue mais sinalizadores e baterias na caixa vermelha à esquerda antes das escadas.

Tente ficar próximo a escada para usar os sinalizadores ali, mas não muito perto para não acabar preso junto ao sequestrador nesse canto e acabar morto. Um ou dois sinalizadores deve ser o suficiente para manter os inimigos longe e dar tempo ao homem de abrir o portão.

Com sua passagem liberada corra subindo pelas escadas até o safe heaven e logo os inimigos desaparecerão. Continue seguindo o homem e quando avistar um portal com um coração esculpido nele, mova-se para trás da placa com o mapa a seu lado para encontrar uma garrafa térmica (25/100).
Ao final do caminho haverá um safe heaven e uma caixa vermelha com alguns sinalizadores. Infelizmente a luz do safe heaven estoura e com isso a gente está bem ferrado agora!

Defend viewing plataforma (Defenda a plataforma de observação)
Vamos enfrentar vários takens e sem uma arma logicamente, apenas com os sinalizadores. A verdade é que o cara é um verdadeiro ameba e demora demais pra matar os inimigos, então fique se movimentando e esquivando bastante enquanto o sequestrador – que como atirador é um ótimo sequestrador alias... – mata os inimigos.

Os inimigos virão de todos os lados então mantenha-se alerta a todo momento para não ser pego de surpresa. Ao derrotar todos uma cutscene se iniciará.

• Make it through the woods (Atravesse o bosque)
Pegue os itens que estão à sua frente, as baterias, sinalizadores e munição. Vire-se, contornando as grandes madeiras que dão sustentação a área em que você estava antes. Siga o caminho rochoso e encontrará marcações de tinta amarela chegando a uma pequena caverna com um baú (06/30). Volte onde iniciou esta parte e siga em frente desta vez até ver uma página de manuscrito (25/106) no chão bem onde o tronco forma uma ponte.

Atravesse pelo tronco e pelo próximo também para ver seu amigo correndo ao longe. Você notará também alguns pontos brilhantes no chão, mas que não são colecionáveis e sim armadilhas de urso. Para desarmá-las deve atirar nelas, mas sinceramente não valem o desperdício de munição, então apenas prossiga desviando.

Se for pego pelas armadilhas um taken aparecerá para te atacar também, então atenção redobrada. Lembre-se de se manter na trilha também, não se distraia com os “possíveis” caminhos alternativos pela mata, não dão em nada.

Depois de várias armadilhas você chegará em uma área com alguns barris, contendo alguns itens neles. No mais próximo pode encontrar baterias e munição e no de frente a ele, em seu lado oposto, uma pirâmide de latas (03/12) estará à sua espera.

Atrás do barril onde pegou os suprimentos, haverá um tronco tombado. Atrás dele poderá encontrar um manuscrito (26/106). Agora tome o caminho próximo ao barril das latas, descendo e indo para à esquerda para atravessar outro tronco.

Do outro lado a trilha continua à direita e seguindo por ela 3 takens te atacarão saindo dos arbustos. Mate-os e prossiga seguindo a trilha até chegar em uma árvore sem folhas e uma pedra a frente dela, tome cuidado, pois será emboscado por mais 3 takens.

Continue seu caminho pela trilha e ao encontrar uma caixa de metal fechada próximo a uma grande pedra, mais 3 takens aparecerão. Ao matá-los e continuar pela trilha verá um casebre e novamente será emboscado pelos takens, mas dessa vez 4 deles. Dois virão de trás de ti e outros 2 de trás do casebre, que inclui um assault taken.

Uma boa aqui é correr até passar o casebre, pois ao seu lado há um gerador. Solte um sinalizador bem na frente dele e ligue-o para ativar o safe heaven, assim você terá tempo de respirar um pouco e recuperar vida antes de derrotá-los de vez.

Com eles mortos pegue munição e baterias na árvore de frente ao gerador e então entre na casa ao lado do gerado para pegar uma garrafa térmica (26/100) em cima da mesa aos fundos. Saia desta casinha e siga para a próxima, à direita, para encontrar um manuscrito (27/106) ao chão e ao fundo pegue o rifle.

Saia desta casinha e desça o caminho de madeira à direita. Na parte de baixo você terá a opção de focar em um antigo avião. Siga em direção a ele e na pedra em que ele está apoiando você verá uma marcação amarela. Contorne o avião pela esquerda e suba na pedra que contém um pneu em cima dela. Da pedra pule para a asa e siga por ela até encontrar um baú (07/30) no final.

Agora volte para nossa posição inicial, onde caímos quando descemos aqui e siga para à esquerda. É o caminho que tem a árvore grande tombada em cima de outra árvore, parece até um portal. Bem embaixo deste “portal” há um sinalizador. Desça para a próxima área e caminhe um pouco para ser atacado por 3 takens.

Se notar bem, mais a frente há um ponto de luz, ali é um safe heaven, mas que precisa ser ligado por um gerador. Meu conselho é que corra até a luz fraca e use um sinalizador para ter tempo de ligar o gerador e aí então de um jeito nos takens da área. Nas caixas à esquerda do gerador há munições de revolver e rifle.

Agora siga para parte de trás do gerador e vá para a extrema esquerda até a borda do penhasco. Dois taken aparecerão, de um jeito neles e siga esta borda indo para à direita até encontrar uma garrafa térmica (27/100). Caso tenha dúvidas, siga a luz ao fundo, é a luz de uma casa do outro lado do rio, a garrafa fica em uma ponta mais extensa do penhasco, que tem vista direto pra essa casa.

Reach the top of the mill (Alcance o topo do moinho)
Continue seguindo este caminho rochoso até estar se aproximar mais da casa, então 3 takens te atacarão, tente atraí-los para mais perto de onde pegou a garrafa, pois ali é uma área melhor para lidar com elas, sem contar que sempre que você corre e os atrai, eles vem em fila atrás de você, o que facilita matá-los.

Com eles mortos atravesse a ponte de madeira e chegue a um safe heaven. Subas as escadas á direita e comece a correr, pois as madeiras irão começar a ceder assim que passar por elas. Pule nas caixas na parte mais baixa e depois pule para o chão.

Entre pela abertura à sua direita e pouco mais a frente oblitere a gosma negra no chão para poder passar. Próximo aos barris á esquerda pegue munição e suba as escadas. Antes de subir o outro lance de escadas, vá para a sala ao lado delas, lembrando de destruir as gosmas negras pelo chão. Atravesse a sala e saia pelo outro lado para pegar uma página do manuscrito (28/106).

Volte para terminar de subir as escadas e empurre o peso para fazer o elevador subir. Use ele para chegar ao outro lado e pegar outro manuscrito (29/106) em cima dos sacos bem a nossa frente. Caminhe para a sala ao lado, destruindo a gosma negra no chão para poder passar e no móvel redondo próximo a rampa pegue dois sinalizadores.

Suba pela rampa e vá para à direita pegar uma garrafa térmica (28/100) em cima da mesa. Volte até a rampa e só vá reto (Seria atrás, o lado oposto da rampa se considerar onde pegou os sinalizadores) para subir as escadas.

Destruía as gosmas para chegar a porta em segurança e cuidado com o teto que desaba à sua esquerda. Na varanda siga para à esquerda e vá subindo até chegar em uma nova área na parte de cima.

Make it through the woods (Atravesse o bosque)
Um assault taken vai aparecer, de um jeito nele e siga para a casa destruída à esquerda para pegar munição de rifle. Suba nas caixas a sua direita e caia do outro lado para pegar um manuscrito (30/106). Suba nas caixas do lado oposto de onde pegou o manuscrito para voltar ao outro lado e saia, seguindo para à esquerda.

Use a tabua que está sobre a cerca para ir para o outro lado e continue até encontrar uma caixa vermelha à esquerda no final da ponte. Não há nada seguindo pela direita então prossiga pelo caminho a frente, subindo a colina.

Em um determinado momento algumas toras à sua direita rolaram em sua direção e alguns barris também. É bem simples desviar deles então fique tranquilo. Dois takens melhorados vão aparecer, de um jeito neles e continue subindo. No topo, antes do portão, à esquerda poderá encontrar uma caixa vermelha com suprimentos.

Equipe seu rifle e passe pelo portão. Ao caminhar um pouco será apresentado a seu novo inimigo, um taken com uma motosserra! Ele não virá sozinho, vai estar acompanhado de dois takens comuns. Mate-os primeiro para poder lidar melhor com o grandalhão.

Caso se sinta encurralado, use um sinalizador para ganhar espaço. O grandão tira um bom dano, então abuse das esquivas, pois não adianta correr ele vai sempre estar em seu encalço. Dois tiros de rifle acabam com ele quando estiver enfraquecido.

Continue subindo a colina, seguindo a placa, para no final das escadas encontrar um quiosque com um safe heaven. Você receberá uma ligação de Barry que está em apuros.

Return to Barry (Volte até Barry)
Saia pela direita e siga o caminho, atravessando a ponte e chegando ao acampamento. À direita em cima da mesa você encontrará uma garrafa térmica (29/100) e uma caixa vermelha com suprimentos ao lado dela. Passe os trailers e vá para à esquerda, chegando até os banheiros ao fundo.

Atrás da lata de lixo próximo ao banheiro feminino há um manuscrito (31/106). Agora entre no banheiro masculino e siga até a salinha no final. No banco à esquerda pegue as chaves e na parede ao lado da entrada veja a TV (05/14).

Ao tentar voltar para o lado de fora, tenha cuidado, pois ao sair da salinha um taken irá aparecer atrás de ti. Siga para onde está o carro, o lugar com as luzes vindo da “garagem”. Entre no carro e será mostrando um tutorial de como se dirigir.

É bem fácil de pegar os esquemas do carro, não se preocupem. Um taken estará bem a frente, use as luzes do carro para enfraquece-lo e faça um strike sem dó! Os faróis do carro funcionam como a lanterna, mas em vez de atirar neles, com o carro nós passamos por cima mesmo!
Passando o portão onde atropelou o taken vire à direita na estrada e siga até o fim dela. Desça do carro e na barricada, onde estão as rodas, pegue uma garrafa térmica (30/100).

Volte para o carro e percorra a estrada voltando, seguindo por ela. Alguns takens irão aparecer pelo caminho, você pode matá-los ou não. Simplesmente passar por eles também funciona. Vale ressaltar que, se bater demais o carro ou deixar que os takens causem muito dano a ele, você o perderá e terá de seguir a pé caso não encontre outro veículo. Quando chegar nas toras no meio da estrada que a dividem, siga para à direita e dirija pela estrada de terra até chegar a uma cabana, saia do carro e dentro dela encontrará um baú (08/30).

Cuidado ao sair do carro, pois muitos takens estarão à sua espera, não vale a pena matá-los, então saia do carro e corra até o baú, use um sinalizador para não ser pego enquanto coleta os itens e então volte correndo até o carro. Provavelmente ao chegar no carro terá de usar outro sinalizador para conseguir entrar no veículo em segurança.

Volte –para a estrada, seguindo para o lado esquerdo agora. Logo verá a luz do safe heaven, dirija até lá e saia do carro. Na mesa encontrará munição de rifle e, na de trás uma pirâmide de latas (4/12). Caso seu carro esteja muito danificado, poderá trocar por um outro que há aqui.

Siga pela trilha de frente ao carro que está estacionado aqui – se tiver pego o carro é só ir reto – para chegar a estrada novamente. Prossiga até um caminhão com o farol piscando. Passe por ele, pois na parte de trás há um túnel com um manuscrito. Desça do carro, entre no túnel e pegue o manuscrito (32/106). Use algum sinalizador caso precise para voltar ao carro.

Volte até a frente do caminhão e saia do carro, a sua direita poderá ver um portal de madeira, siga por ele e encontrará uma mesa, em cima dela há uma garrafa térmica (31/100). Cuidado com os takens que estarão ao redor. Volte ao carro então, e siga para o que parece ser um estacionamento, passe por ele voltando a estrada. Seguindo por ela encontrará um safe haven.

Continue pela estrada até passar por onde encontramos com Rusty e ele foi morto. Pouco a frente um carro bloqueará a estrada e nós não poderemos mais seguir, pelo menos não com o carro. Deixe-o e siga a pé, pegando no carro de polícia batido a flare gun e algumas munições para ela. Continue subindo a colina e 4 takens aparecerão, incluindo 2 Assault takens.

Você pode lidar com eles aqui ou correr até passar a cabana e tentar atraí-los até o safe heaven. Continue subindo a colina e antes de chegar ao topo encontrará um manuscrito NM (04/15) no chão. A próxima cabana que encontrar ainda não será a que deixamos Barry, então ignore-a e siga para à esquerda, voltando a estrada até chegar a próxima cabana. Você saberá, pois Alan focará na casa, e ela estará sendo atacada por pássaros.

Save Barry from the birds (Salve Barry dos pássaros)
Suba as escadas e siga para à esquerda, passando pela lateral dela. Passe pelo poço e na pedra atrás dele encontrará um baú (09/30).

Mire nos pássaros acima da casa e de alguns tiros para chamar a atenção deles, assim um bando virá voando em sua direção. Cuidado que eles costumam ficar voando ao seu redor e depois te atacam pelas costas também.

Foque a lanterna neles para poder matá-los, repita isso algumas vezes até que eles debandem. Esse processo é um pouco mais demorado. Caso queira agilizar as coisas, dispare com a flare gun na direção deles que um bando maior virá em sua direção, repita isso algumas vezes também até que debandem. Eu particularmente acho que não vale a pena gastar a flare gun neles, mas como já está o final do episódio também, não faz muita diferença.

Talk with barry (Fale com Barry)
Barry abrirá a porta da casa para você, e você poderá se aproximar dele agora. Não esqueça de pegar as baterias nas escadas que dão para a varanda da casa antes que a cutscene comece. E bom, é isso, fim do episódio 02!
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Re: Detonado Alan Wake

Episodio 03: Ransom
On the Run (Em Fuga)

Talk to the manager (Fale com o gerente) / Follow Randolph (Siga Randolph)
Randolph estará falado com você, querendo saber quem está procurando por Rose. Comece a seguir o homem e quando chegar no mastro da bandeira americana, que divide o local, vá para à direita, para em cima de uma mesa de piquenique encontrar uma garrafa térmica (32/100). Volte a seguir o Radolph até chegar ao trailer de Rose

Talk to Rose (Fale com Rose)/ Leave the trailer (Saia do trailer)
Bata na porta para que Rose a abra e então uma cutscene se iniciará. Ao terminar a cutscene já será noite, a TV (06/14) ligará sozinha ao retomar o controle de Alan, então siga para a cozinha e pegue a garrafa térmica (33/100) à esquerda em cima do balcão. Volte e saia pela porta à sua esquerda, descendo as escadas para encontrar um manuscrito (33/106).

Get to the car (Vá para o carro)
Siga reto até as lixeiras atrás da grande árvore bem no meio da área, então vire à esquerda para encontrar nas escadas da casa, após a cerca, um rádio (05/11). Siga pela direita da casa e depois esquerda e chegará até o mastro da bandeira. Vire à direita passando por ela e siga todo o caminho reto até chegar ao portão. Uma Cutscene rolará.

Escape the police (Fuja da polícia)
Desça desta parte que está e siga a trilha para à esquerda na parte debaixo, indo na direção contraria de onde vem a luz da lanterna dos policiais que te procuram. Continue por esta trilha até o caminho estreito acabar e você verá um carro de polícia passando ao fundo, na estrada. Vá para à direita e verá uma ponte, passe por baixo dela e o caminho se estreitará novamente.

Continue correndo da polícia e evitando tomar os tiros que eles disparam contra você. Quando o caminho for bloqueado pelas rochas, suba na pedra à esquerda e continue por esta trilha, caindo para a parte inferior do terreno e mais a frente encontrando um manuscrito (34/106).

Continue subindo e quase no final da trilha verá um safe heaven ao fundo e um carro de polícia capotando. Ao alcançar a estrada onde o carro está, vá para direita e siga todo o caminho para encontrar um manuscrito (35/106).

Volte até o carro e siga pra o safe heaven. Prossiga pela trilha na borda do penhasco atravessando uma ponte que dará em um safe heaven que se apagará ao se aproximar. Basta continuar seguindo a trilha, passando por um carro de polícia batido e logo depois um helicóptero irá aparecer atirando em você.
Haverá grandes pedras na borda do penhasco, use-as para se proteger dos disparos e evitar danos, enquanto corre por sua vida.

Mais à frente você chegará em um mirante, suba as escadas e use o telescópio para ver o acidente com o helicóptero, causado pela escuridão, caso queira. Entre na sala que há aqui em cima e à direita em cima do banco poderá interagir com um rádio, mas que não conta para o colecionável. Porém lhe conta algo interessante sobre o aconteceu com Rose e Barry.
À esquerda na lareira haverá uma garrafa térmica (34/100). Saia da sala, desça as escadas e siga para à esquerda, passando pelo portão aberto.

Reach the radio station (Alcance a estação de rádio)
Continue pela trilha e o portão que devemos passar será possuído pela escuridão, e como não temos nenhuma luz conosco ainda não poderemos passar. Siga subindo pela esquerda até chegar em umas tabuas em cima de uma pedra. Passe por elas e pegue a garrafa térmica (35/100) na pedra.

Destroy the gate (Destrua o portão)
Siga para à direita encontrando um gerador na cobertura de madeira. Ligue-o e siga o fio até o holofote, para usá-lo para destruir as sombras que possuem o portão.

Reach the radio station (Alcance a estação de rádio)
Com a escuridão eliminada passe pelo portão e desça todo o caminho até chegar a outro portão possuído. Continue pela trilha indo para à direita e pegue a lanterna em cima do banco. Volte e destrua o portão para poder passar por ele.

Prossiga descendo e encontrará mais um carro capotado da polícia com lindas granadas de luz para nós. Continue pela trilha e chegará a parte inferior da área e. ao avançar um pouco 3 takens aparecerão. Use as granadas de luz para matá-los. A melhor estratégia pra não gastar granadas em vão é esperar que eles se aproximem e então use a granada para pegar todos de uma vez. Continue pela trilha e mais 3 aparecerão. Faça o mesmo.

Andando mais um pouco chegará em um safe haven com mais algumas granadas e um rádio (06/11) em cima da caixa de metal e à esquerda na caixa de madeira há baterias. Vá para à esquerda e atravesse a ponte e 4 takens te emboscarão, incluindo um assault taken.

Com eles mortos siga para à direita da ponte para encontrar um manuscrito (36/106) na borda do penhasco. Continue pela trilha e chegará em uma área com uma grande rocha no centro. Mais inimigos te atacarão, de um jeito neles também e siga para à esquerda da rocha, subindo a colina até encontrar ouro carro destruído da polícia.

No caminho outros 3 takens tentarão te atacar. No porta-malas do carro encontrará mais granadas de luz. Prossiga passando pelo carro e seguindo à direita, beirando o rochedo que limita o cenário, mas não contorne-o. Quando ele “acabar” mantenha-se indo para à direita e mais a frente chegará em uma marcação amarela em uma rocha, com uma seta indicando para entrar em uma caverna. Cuidado que mais takens irão aparecer pelo caminho para te emboscar.

Na caverna encontrará um gerador e um baú (10/30). Saia da caverna e siga à direita, desta vez contornando o rochedo e seguindo em frente. Se sentir que está perdido tente ir aos poucos para à esquerda para encontrar a trilha pela floresta. Alguns takens te atacarão pelo caminho, sempre de um jeito neles, pois eles não param de te perseguir. Depois de caminhar um pouco você conseguirá ver uma enorme placa e a estação de rádio.

Um assault taken estará te esperando ao se aproximar do lugar. Siga na direção de onde o taken veio e passe pelo portão, um safe heaven aparecerá.

Talk to Pat Maine (Converse com Pat Maine)
Vá para à esquerda e siga em direção a grande placa para pegar uma garrafa térmica (36/100) embaixo dela. Agora entre na estação à direita e vá falar com Pat para que uma cutscene se inicie. Escutar o que Pat está falando vale como programa de rádio (07/11).

Reach the train depot (Vá à estação de trem)
Siga pela trilha e pouco a frente encontrará uma página do manuscrito (37/106) pregado em uma cerca. Continue na trilha e encontrará um gerador, na caixa antes dele há um sinalizador. Você será emboscado por 3 takens. Eu aconselho a usar uma granada para matá-los de vez ou então um sinalizador ao lado do gerador para poder ligá-lo e ativar o safe heaven, pois ali há um revolver e munições para usarmos.

De qualquer forma de um jeito nos takens antes de prosseguir. Siga para em frente para começarmos a subir a colina. Teremos um longo caminho até o topo, com 3 takens te atacando pouco antes de começar a subir. Preste atenção que antes de completar a terceira curva para continuar subindo, você deve ir para à direita, em vez de continuar seu caminho, para encontrar na beira do penhasco uma garrafa térmica (37/100).

Volte a subir e quando chegar no topo, pegue o manuscrito (38/106) e os sinalizadores no pé da torre de rádio. Agora vamos voltar todo o caminho até o safe heaven. Cuidado na descida que leva até onde pegou a garrafa térmica, pois pássaros te atacarão ali e na próxima descida antes da curva também.

Se guie pela luz, pois é lá que está o safe heaven.
Ao se aproximar dele 3 takens te emboscarão, de um jeito neles e prossiga. Você pode querer voltar ao safe heaven se tiver tomado muito dano pelo caminho. Agora siga para à direita do gerador, até encontrar uma grande pedra que “divide” o caminho e siga pela trilha do lado debaixo para chegar em carro abandonado e um holofote.

Ao lado do holofote encontrará munição e granadas de luz. Antes de entrar na cabana, siga para à direita dela e ligue o holofote, passe por trás da cabana indo para o casebre do outro lado. Pegue munição, baterias e derrube a pirâmide de latas (05/12).

Saia do casebre e ligue o holofote perto da cabana e adentre ela. Pegue munição de revolver e a shotgun. Muitos takens surgirão. O melhor jeito de enfrentá-los é correr de volta para algum dos holofotes e usar a luz deles nos takens, para enfraquece-los.

Ficar na cabana é a pior de suas opções, pois o local é pequeno e podem facilmente de prender aí. Use granadas de luz e a shotgun para matá-los mais rapidamente e ganhar espaço. Haverá 2 assault takens entre os que aparecerem, tome cuidado com eles.

Com todos mortos, siga na direção do holofote à direita da cabana (estando de frente para a cabana) e siga a trila à direita dele até o final para encontrar um manuscrito (39/106) pregado em uma cerca.
Volte o caminho e siga a trilha para o outro lado agora, é só voltar reto e não sair da trilha. Logo você verá um casebre a sua direita, dentro dele há uma garrafa térmica (38/100). Continue em frente e encontrará uma rocha com um manuscrito (40/100) em cima dela a sua direita.

Caso se sinta um pouco perdido e chegue ao safe heaven antes de encontrar a rocha, basta voltar que ela fica bem na curva antes do safe heaven. Pegue munições e baterias na caixa vermelha no safe heaven e continue para receber uma ligação de Alice.

Prossiga pela trilha e um pequeno terremoto acontecerá, logo a frente você encontrará um manuscrito (41/106) em cima de um tronco. Vá para à esquerda, subindo pela trilha até chegar em uma cabana destruída. Adentre-a e pegue nas duas estantes de metal munição de revolver e de shotgun, e por fim o baú (11/30) à esquerda.

Cuidado ao sair da cabana, pois três 3 takens aparecerão, de um jeito neles e volte pela trilha até o tronco onde pegou o manuscrito. Continue descendo a trilha desta vez. Não demorará e você verá uma ponte, siga até o final da trilha e suba as escadas.

Caminhe um pouco e logo depois que o trem acima de nós passar, vamos descobrir que a ponte está possuída e tentará nos matar. Óbvio que não poderia ser só uma ponte normal, né?! Quando um pedaço de cano cair perto de você, siga para o lado esquerdo da ponte, pois o caminho a frente vai tentar te matar.

Continue desse lado esquerdo até que os objetos que estão na ponte também fiquem possuídos e sejam jogados contra você. Nessa hora o melhor a fazer é usar granadas ou sinalizadores, pois a lanterna não dá conta de destruir a escuridão de tudo que será jogado contra você.

Não fique pardo em hipótese alguma esperando ser atacado, corra para o final da ponte e use a granada ou o sinalizador para destruir as chapas de metal que bloqueiam sua passagem à esquerda e saia correndo por ela!

Cuidado que você ainda será atacado por alguns objetos pelo caminho, mas pode só sair correndo deles, como se não houvesse amanhã. Quando chegar a cerca, siga para à direita para pegar um manuscrito NM (05/15) no tronco cortado.

Agora vá para à esquerda e logo verá um manuscrito (42/106) no chão, suba as escadas à direita e chegará em um safe heaven. Troque sua lanterna, pois a Heavy Flashlight é mais potente e tem durabilidade maior da bateria também.

Find a Vehicle (Encontre um veículo)
Com a nova lanterna em mãos, siga para à direita de onde está, caindo para o pátio. Mantenha-se à direita, próximo a grade até chegar em uma caixa de madeira com uma garrafa térmica (39/100) em cima. Continue em frente, beirando os trens para no final pegar um sinalizador em cima da caixa de metal azul.

Pouco a frente, a sua direita, antes do portão, há uma caixa vermelha com suprimentos. Acione o painel para abrir o portão e 4 takens aparecerão, incluindo um assault taken. Mate-os e entre no armazém à direita, não avançando de imediato, pois um assault taken irá derrubar a estante a frente e se ela cair em você causará danos.

Outro taken virá da esquerda, mate-os e siga na direção de onde ele veio, subindo as escadas. Colete os sinalizadores, munição e baterias nas mesas à esquerda e ligue a TV (07/14) que está à direita. Saia pela porta a frente das mesas onde pegou os suprimentos e antes de descer as escadas, pegue o manuscrito (43/106) no parapeito de madeira. Desça as escadas e cairá na área de baixo. Passando o container a sua direita (praticamente embaixo da escada), poderá ver fixado nele uma caixa vermelha com suprimentos.

Avance um pouco e uma escadeira possuída virá da esquerda, apenas volte, saindo do caminho dela para não sofrer danos. Cuidado também, pois 3 takens irão aparecer, mate-os, mas sem descuidar da escavadeira, pois ela vai ficar tentado te acertar. Felizmente seu motorista é péssimo e ela fica atacando quase que em linha reta, e demora um bocado para virar e vltar na sua direção, então não é difícil de desviar dela.

Caso consiga deixar os takens na direção da escavadeira, ela faz o favor de matá-los para nós. Calma que ainda não acabou, você deve destruir a escavadeira também, e enquanto faz isso mais 2 taken irão aparecer para te atormentar.

Ela é bem resistente, mas fácil de ser destruída, uma vez que sua movimentação é péssima! Existe ainda mais 2 caixas vermelhas que pode pegar, cada uma nas extremidades do local. Uma na parede esquerda e outra na direita. Use o portão como base, pois as caixas ficam próximas ao muro na divisão da parede dele.

Com todos derrotados, acione o painel para o portão se abrir e passe por ele para chegar ao safe heaven. Na direita, embaixo da estrutura de metal você encontrará uma garrafa térmica (40/100). Siga a diante e pegue o carro para ver uma cutscene.
Mirror Peak

Go to the coal mine (Vá para a mina de carvão)
Volte para o carro e continue dirigindo pela estrada até chegar no final, ela estará bloqueada. Vire à direita no amontoado de toras, mas não contorne-a ainda. Antes de virar à esquerda para passa-la, continue reto para a floresta, mas desça do carro, é bem ruim de dirigi-lo pela floresta por causa das árvores muito próximas umas das outras.

Basta seguir reto que chegará a beira do penhasco. Siga para a esquerda pela beirada até chegar a uma cadeira com uma garrafa térmica (41/100) em cima dela. Volte para o carro e continue na estrada passando a ponte quebrada a frente e encontrando uma escada à direita, logo após ela.

Suba as escadas e siga para à esquerda entrando na cabana para encontrar um rádio (08/11) em cima da mesa. Saia da cabana e pegue o carro que está estacionado ao lado dela e siga para à direita, para chegar na estrada. Siga por ela e chegará a mais uma escada do seu lado direito, não tem como perder, pois há outro carro antes das escadas.

Suba por elas e entre na torre para encontrar mais um rádio (09/11). Desça as escadas e volte ao carro seguindo pela estrada, passando pelas cercas de madeira à esquerda e chegando a uma casa. Entre na casa e subas as escadas até o topo, para pegar um manuscrito (44/106) em cima de uma caixa de madeira.

Volte para o carro e prossiga pela estrada até chegar a mina de carvão. Na cerca ao centro que divide o local, se mantenha à esquerda e pare antes do casebre, para verificar a placa, pois ela é um sinal (07/25). Entre na pequena caverna à esquerda da placa para encontrar uma garrafa térmica (42/100) ao fundo, na extrema esquerda.

Volte e leia a placa pregada no casebre também e siga para direita passando a placa “Bright Falls” e vire à esquerda, subindo no piso de madeira para coletar um manuscrito (45/106).
Continue seguindo em frente pelo chão de madeira e vire à direita, subindo as escadas para dar início a uma cutscene.

Leave the Building (Saia do prédio)
Após a conversa com o sequestrador terminar, um terremoto acontecerá. Pule a corrente a frente para descer e chegar a parte debaixo do prédio. Siga para o fundo do lugar, indo para à esquerda quando ver as estantes metálicas. Na primeira delas encontrará uma garrafa térmica (43/100), na próxima estão baterias e um sinalizador. Na próxima divisão há munições de revolver e shotgun, e o painel que abre a escotilha. Acionei-o e siga para ela, chegando ao lado de fora do prédio.

Reach the Mirror Peak lookout (Chegue no posto de observação no Mirror Peak)
Desça pela rampa à direita e pegue o manuscrito (46/106) no chão a frente. Passe pela abertura entre os dois vagões para pegar munição de revolver em cima do palete e encontrar uma caixa cheia de munições ao lado. Isso só pode significar uma coisa, não? Muitos inimigos virão!

Avance um pouco e 3 takens e um assalt taken irão atacá-lo. Assim que matá-los corra para trás do vagão à direita de onde pegou as munições (Basicamente é o vagão na frente da caixa. Só voltar pra caixa e ficar ali) para não ser atingido pelos objetos que serão jogados em você. Destrua-os com sua lanterna, ou granadas de luz se preferir e se reabasteça na caixa de munições.

O vagão ao fundo, na área onde os takens aparecerão contem granadas flash. Pegue-as e saia pelo outro lado do vagão e atravesse o vagão tombado, tomando cuidado ao sair dele, pois dois takens o atacarão.

Siga para à esquerda do vagão a frente e suba as escadas dele, abra a escotilha, mas não desça. Há vários objetos possuídos lá dentro que irão atacar, então tente mirá-los lá dentro ou espere que eles saiam para destruí-los. Você pode ainda jogar uma granada de luz lá dentro para se garantir mais.

Mas na verdade muitos deles se destroem ao tentar te pegar aí na parte de cima, então você não terá muito trabalho. Com todos os objetos destruídos desça e siga para a porta mais à frente à direita. Ao sair você verá nosso velho perseguidor, o tornado! Desça as escadas logo à frente.

Turn off the power (Desligue a energia)
Entre no carro à direita e dirija para o portão na extremidade do cenário. Muitos takens aparecerão, use o carro para matar todos eles que é bem mais fácil, é só sair atropelando eles que fica tudo certo! Com todos os inimigos derrotados siga para o safe heavena à esquerda do portão, subindo as escadas.
O painel que desliga a energia está atrás da luz do safe haven, e ainda há a flare gun para pegar em cima da caixa de madeira em frente ao painel.

Reach the Mirror Peak lookout (Chegue no posto de observação no Mirror Peak)
Volte para o carro e para onde ele estava estacionado antes, para que possamos passar por onde o poste esta caído. O único problema é que enquanto volta, você será atacado por vários objetos, o que provavelmente danificará o carro e te fara sair dele, então só o use para chegar o mais longe que conseguir. Quando estiver chegando as escadas que o poste elétrico bloqueava, takens irão aparecer também.

Caso esteja a pé já, o melhor a fazer é usar sinalizadores e principalmente granadas de luz e até mesmo a flare gun para alcançar as escadas sem grandes problemas. Lembrando também que os cilindros vermelhos com uma faixa branca, causam uma boa explosão. Ppara ajudar a matar a todos no caminho, há vários deles perto de onde os objetos são possuídos.

Suba as escadas e adentre o prédio, avançando pela construção até que um assault taken arrombe a porta e te ataque. Cuidado, pois ele não está sozinho, vem acompanhado de mais 3 takens.
Do lado oposto de onde os taken vieram há uma mesa com munição e baterias. Passe pela passagem aberta pelos takens e pegue munição, um sinalizador e baterias nas duas estantes que há aqui.

Suba as escadas e entre na próxima porta, avance pelo local e 3 takens aparecerão pelo teto e mais um à esquerda, use os cilindros que estão espalhados pelo local para destruí-los mais facilmente. Suba as escadas próximas de onde eles caíram e siga na direção da cadeira vermelha ao fundo da sala para pegar uma garrafa térmica (44/100).

Vá para à esquerda e pegue o manuscrito (47/106) em cima das madeiras cobertas e saia pela porta. Desça as escadas. Caminhe em direção a casinha à direita, adentrando-a para pegar munição e baterias nas estantes e acionar a alavanca para abrir o portão.

Saia e passe pelo portão pegando mais granadas de luz próximos ao carro. Siga para à esquerda, destruindo todas as black goos que encontrar próximas ao vagão para passar em segurança. Avance até passar a parte do piso de madeira e 3 takens estarão de esperando.

Ao matá-los mais 3 virão, incluindo um assault taken. As granadas de luz e a flare gun vem bem a calhar aqui. Passe a ponte quebrada e encontrará mais um assault taken. Prossiga pela trilha e ao passar a árvore caída encontrará um manuscrito (48/106) à esquerda.

Ao prosseguir pela trilha logo o caminho se dividirá, assim que alguns pássaros saírem voando. Se olhar para o caminho da direita verá um safe heaven, não vá por ele ainda, siga reto. Passe pelo portal de madeira e logo verá uma seta em amarelo pichado numa carroça.

Vá seguindo os portais de madeira, que na verdade são armações, até chegar a caverna, para no final dela encontrar um baú (12/30). Ao voltar e sair da caverna, 3 takens e um assault taken estarão à sua espera. De um fim neles e siga reto, na direção das armações novamente para chegar a uma ponte pouco a frente. No final dela há uma garrafa térmica (45/100). Desça as escadas e vá para o safe heaven, é o mesmo que vimos na divisão dos caminhos.

Pegue os suprimentos na caixa vermelha e mais suprimentos no carrinho atrás do safe heaven. Atravesse a ponte na pedra a frente encostado no equipamento com o holofote que não funciona, troque sua shotgun pela pump-action shotgun, que é uma versão melhorada da sua arma. Possui um pente de balas maior.

Continue e quando a trilha se dividir siga para à esquerda, subindo. Ao chegar ao holofote, ligue-o e ao passar por ele 3 takens estarão à sua espera. Atraia-os para a luz do holofote e teste seu brinquedo novo caso queira.

Continue pela trilha e ao se aproximar do próximo holofote 4 takens o emboscarão, faça o mesmo de antes para derrota-los, ou use uma granada de luz também. Usando o holofote como referência, siga para à esquerda dele para encontrar uma cabana.

Adentre o lugar e será atacado por 3 takens. Em cima da mesa à esquerda pegue munições de revolver, da flare gun e a garrafa térmica (46/100) e na estante à direita, munição de shotgun, baterias e granadas. Não demore demais na cabana ou então mais 3 takens irão aparecer.

Saia e volte para a trilha, provavelmente você será atacado por mais 3 takens enquanto tenta chegar a trilha. Siga até o próximo holofote, e ao se aproximar dele, 6 takens aparecerão, incluindo um assult taken. Ligue o holofote e mate-os. A flare gun ou as granadas de luz resolvem seu problema rapidinho.

Sair correndo pela passagem que há atrás do holofote até chegar ao safe heaven também pode ser bem conveniente. Caminhe um pouco passando do safe heaven e a câmera focará nas árvores caindo na colina a cima. Prossiga pelo cemitério e passe pela ponte quebrada, para dar de cara com um taken parecido com Rusty e Stucky, daqueles bem rápidos e mais 2 takens comuns.

Acabe primeiro com os takens comuns para poder se concentrar no mais rápido. Depois que conseguir enfraquece-lo coma a luz, dois tiros de shotgun bem dados na fuça resolvem o problema. Continue pelo cemitério e ao chegar no portal de madeira, entre na casinha à esquerda para ligar o painel e o lugar se tornar um safe heaven. Haverá baterias em cima da caixa de madeira também.

Saia e continue seu caminho e passará por um carrinho, daqueles usados em minas, pouco a frente verá uma cabana e o caminho se dividirá antes dela.

Cross the ghost town (Atravesse a cidade fantasma)
Siga para à esquerda e vá até o final do caminho para encontrar um manuscrito NM (06/15). Volte e siga para o outro lado e o carro será possuído sendo arremessado em você. Destrua-o e prossiga, chegando a ponte, onde há um manuscrito (49/106) em cima da viga. Atravesse a ponte e leia a placa à direita dela para encontrar um sinal (08/25).

Vire à direita neste edifício onde tem a placa e siga quase até o final, se olhar do lado oposto a ele poderá ver uma outra casa. Vá até ela e pegue a garrafa térmica (47/100) e baterias no pé da cama à direita.

Saia por onde deveria estar a porta e passe pela abertura na cerca à esquerda da casa que fica do outro lado da “rua”. Em cima das madeiras poderá encontrar um manuscrito NM (07/15).

Volte para a rua e siga para à esquerda, pouco a frente mais fenômenos poltergaist irão possuir os objetos e te atacar. Use os pilares de sustentação desta construção de madeira que está em baixo para tentar evitar um golpe em cheio dos objetos que voarão em sua direção. Serão 5 pela frente e depois mais um que virá por trás.

Coma a área segura atravesse a ponte e continue seu caminho, passando pelos vagões e chegando perto de uma locomotiva, ela será possuía, sendo arremessada contra você em partes. Use a árvore à esquerda pra se esconder e evitar ser acertado pelos objetos possuídos.

Destrua-os e vá para a extrema esquerda do cenário, para pegar uma garrafa térmica (48/100) atrás de um casebre com um objeto circular feito com madeiras. Entre nesse casebre e colete a chave, então siga para a cabana à esquerda, usando a chave para abrir a porta e adentrar o lugar.

Reach the Mirror Peak lookout (Chegue no posto de observação no Mirror Peak)

Pegue munição da flare gun à esquerda, próximo a poltrona, baterias e uma TV (08/14) na mesa à direita. No próximo cômodo, troque a shotgun pelo rifle que está na cama à esquerda, caso queira e saia pela porta do seu lado oposto. Suba as escadas mais à frente à esquerda e a próxima também.

Continue pela trilha e logo verá uma passagem à esquerda na cerca de madeira e marcas amarelas no tronco cortado no mesmo lugar. Siga por este caminho e logo encontrará um baú (13/30). Volte a trilha e prossiga por ela subindo a colina. Você chegará em uma ponte de madeira de péssima qualidade e ainda será atacado por pássaros.

Cuidado ao atravessá-la para não acabar caindo. E cuidado redobrado com os pássaros que te atacarão. Basta continuar o caminho até chegar a mina e cair para a parte inferior.

Exite the silver mine (Saia da mina de prata)
Continue pelo caminho linear até passar por um corredor estreito de rochas e o caminho se dividir com uma enorme pedra. Siga para à esquerda, onde há as marcações em amarelo. Permaneça à esquerda da marcação e continue descendo, Alan começará a ouvir a vozes e gritos de Alice.

Quando chegar a parte com os troncos de árvores caídos e vigas, olhe para à direita e pegue o manuscrito (50/106). Agora volte todo o caminho até a pedra marcada com a tinta amarela e sega para à esquerda até chegar onde o caminho se divide de novo.

Mantenha-se à esquerda, na parte de cima, pois no outro caminho não há nada além de um beco sem saída. Quando chegar a parte com o chão de madeira, pegue na caixa à esquerda sinalizadores e prossiga, caindo para a parte inferior da mina.

Logo à esquerda, pegue o manuscrito (51/106) e vá para à direita logo em seguida, pegando munição de rifle próximo aos carrinhos de madeira. Caminhe mais um pouco e o túnel a frente desabará, impedindo sua passagem.

Da esquerda, onde estão as tabuas que tampam uma passagem virá um assault taken para enfrentarmos. Ele não vem sozinho e 3 takens o acompanham. Usar uma granada de luz ou um tiro de flare gun no grandalhão já resolve seu problema, rápido e facilmente. Depois é bem fácil de lidar com os takens com o revolver ou então usando algum sinalizador caso fique encurralado.

Siga pela passagem que o inimigo abriu e quando o caminho se dividir poderá ver a garrafa térmica (49/100) à esquerda. Continue pelo túnel e você chegará em uma nova área, onde terá de criar pontes para passar e subir até o topo da mina. O esquema aqui é semelhante com o que fizemos a ponte de toras de madeiras no Episódio 01.

Acione o botão e desça as vigas presas ao cabo até formarem uma ponte para o outro lado. Atravesse-a e suba as escadas acionando o próximo botão. Desta vez suba as vigas de modo que elas fiquem na diagonal para à direita, pois nosso caminho continua por ali.

Suba as escadas à esquerda e acione o próximo botão, deixando as vigas na direção em que você está, de modo que elas fiquem quase totalmente na vertical. Saia desta parte e suba as escadas à direita e atravesse as vigas, subindo para a parte de cima de onde acionou o botão.

Haverá uma escada aqui, de a volta e chute-a para que ela baixe e desça por ela. Acione o botão novamente e leve as vigas até a parte de cima agora, para que elas fiquem na direção do safe heaven do outro lado. Passe pelo safe heaven, suba as escadas e chute as madeiras que impedem sua passagem.

Reach the Mirror Peak lookout (Chegue no posto de observação no Mirror Peak)
Suba as escadas e colete os sinalizadores na caixa de madeira. Pouco a frente mais uma escada, suba e pegue o manuscrito (52/106) no topo da estrutura de madeira. Aqui em cima há também um ponto de foco, onde você consegue ver uma boa parte da área.

Desça todas as escadas e continue descendo seguindo a trilha. Passaros ou então dois takens o atacarão. De um jeito nos inimigos que aparecerem e continue até encontrar um gerador à esquerda. Ligue-o para que o lugar se torne um safe heaven. Mais à esquerda pegue suprimentos na caixa de madeira e embarque no teleférico.

Acione o botão e o teleférico começará a se mover. Logo você será atacado por pássaros, tenha cuidado para não sofrer muitos danos ou cair. Caso ache necessário pode usar os sinalizadores para se manter em segurança até o outro lado.

Siga a trilha à esquerda subindo a colina e dois takens o atacarão. Prossiga e será surpreendido por um vagão de trem caindo do céu e bloqueando seu caminho. Felizmente basta dar a volta nele e chegar até o próximo safe heaven. Colete os suprimentos na caixa vermelha e suba as escadas à direita para atirar na pirâmide de latas (6/12) no guarda-corpo.

Volte e suba as escadas passando o safe heaven até uma construção deteriorada à direita para coletar munição de rifle. Volte a trilha e logo será atacado por 3 takens. Continue seguindo o caminho e mais 3 deles aparecerão de novo. Logo após mata-los você encontrará um safe heaven.

Colete os suprimentos na caixa vermelha e verifique a placa à direita para um sinal (09/25). Continue pela trilha até chegar a ponte e atravesse-a. na metade do caminho você será emboscado com inimigos vindo dos dois lados. Ficar na ponte é muito perigoso, use uma granada de luz, sinalizador, ou foque a lanterna no inimigo a frente para chegar em terra firme.

São 4 takens comuns mais um assault taken que vem pela sua retaguarda. Com todos derrotados siga para à esquerda da ponte, chegando a beira do penhasco para coletar uma garrafa térmica (50/100). Volte ao caminho original seguindo a trilha e em uma rocha à direita haverá uma marcação em tinta amarela.

Vá para onde a seta indica, para à esquerda em direção a uma grande rocha daquele lado, de a volta nela para encontrar um baú (14/30). Volte para a trilha e continue seu caminho até encontrar a ponte destruída, desça pela esquerda dela e logo a frente pegue o manuscrito (53/106).

Prossiga pela trilha até o final, para subir pelas pedras à esquerda – provavelmente você passará do ponto, então quando cegar a beira do penhasco, vire-se e estará de frente onde deve subir.

Derrube a tabua para poder passar e chute o apoio da madeira para conseguir subir por ela. Na parte de cima encontrará um casarão destruído. Siga para à esquerda e desça as escadas que dão acesso ao porão derrubando a porta para poder entrar.

Cross the mountain ruins (Atravesse as ruinas na montanha)
Observe os escritos na parede que nos dão pistas sobre a história de Bright Falls e o que aconteceu antes de Alan chegar por aqui.

À esquerda, próximo ao coração, há uma rampa de destroços, use-a para chegar no andar de cima. Entre a cadeira e o armário encontrará munição, do lado oposto (esquerda) na cadeira de frente a janela haverá munição de shotgun, na prateleira do lado direito na frente da janela há munição de rifle, atrás da mesa caída a frente poderá encontrar baterias, e por fim à esquerda da escada em cima da mesa, pegue sinalizadores.

Agora suba as escadas, seguindo para à direita, dando a volta na parede quebrada, ao prosseguir um pouco o chão cederá e você cairá em uma armadilha. O andar está cheio de takens!
Serão mais de 10 inimigos, aparecendo de 2 ou 3 por vez, incluindo alguns assult takens também. Sinalizadores, granadas de luz e até a flare gun são essenciais nesta parte para não acabar preso em meio a eles.

Com todos derrotados, suba as escadas novamente voltando para onde está o buraco. Passe por ele usando o que resta do chão para pular o pequeno buraco à esquerda e conseguir chegar ao outro lado.
Desça pela pequena abertura a frente até chegar ao chão. Vá para à esquerda contornando o casarão e encontrará uma garrafa térmica (51/100) próximo ao portão, a última deste episódio. Volte e siga para o outro lado, descendo pela trilha.

Reach the Mirror Peak lookout (Chegue no posto de observação no Mirror Peak)
Ao chegar nas escadas, colete em seus degraus a última página do manuscrito (54/106) deste episódio. Basta continuar no caminho até ver o final de mais episódio. Metade já foi!
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Re: Detonado Alan Wake

Episodio 04: The Truth
Couldron Lake Lodge (Pousada Couldron Lake)
Tente sair da sala e verá que a porta está trancada, felizmente Hartman vem nos visitar e nos convida para dar um passeio pela clínica.

Follow Doctor Hartman (Siga o Doutor Hartman)
O quarto a frente não há nada a ser coletado, mas podemos ver algumas coisas interessantes nele, como um Xbox 360 e um pôster do Night Springs, o programa de TV que recorrentemente aparecem nas TVs alheias do jogo...

Saia do quarto e volte a seguir o Dr. Hartman. Quando chegar ao relógio do sol, examine-o para encontrar o primeiro sinal (10/25) do episódio.
Continue seguindo o Dr.Hartman até vocês subirem as escadas e entrarem na casa. Nesta parte há uma interação bem curiosa com um cara chamado Emerson, ele era um desenvolvedor de jogos e agora ta piradão!

Dr. Hartman irá abrir a próxima porta, mas não avance ainda, siga pra à direita, contornando a grande lareira no centro da sala para pegar uma garrafa térmica (52/100). Vá para à esquerda, no cartaz ao lado da porta, pois ele é um sinal (11/25).

Vire-se e suba as escadas à esquerda, próxima a enfermeira ao lado da porta. Vire à direita e depois à esquerda para pegar mais uma garrafa térmica (53/100) em cima do guarda-corpo.
Agora sim, volte a seguir o Dr. Hartman. De frente a sala onde Hartman entra, há um quadro, examine-o, pois ele é mais um sinal (12/25).

Entre na sala para mais uma conversa interessante, onde os dois tiozinhos loucos da lanchonete no início do jogo eram membros de uma antiga banda de Rock chamada “Old Gods of Asgard”, que curiosamente é o nome de uma das bandas da trilha sonora do game! Após a conversa, uma cutscene se iniciará e ao final dela teremos em mãos o primeiro manuscrito (55/106) do episódio.

Ruturn to your room (Volte ao seu quarto)
Vamos voltar pelo corredor e passar pela esquerda da lareira, indo até o outro lado para subir as escadas novamente. Virar à direita de novo para a TV (09/14) ligar sozinha. Vá para à esquerda agora passando pela porta dupla aberta e entre no seu quarto à direita para outra cutscene.

Investigate racket (Investigue a agitação)
Saia do quarto e vá para à esquerda, voltando para a sala com a tv. Desça as escadas pegando o manuscrito (56/106) no início delas. Siga para à direita, indo na direção dos irmãos Anderson para pegar as chaves ao lado da enfermeira inconsciente.

Go to Hartman’s office (Vá ao escritório de Hartman)
Volte na direção da escada para abrir a porta dupla ao lado dela. O escritório de Hartman fica à esquerda. Vá direto para a mesa a frente e escute as fitas - são 3 delas - no gravador para descobrirmos mais... na mesa à direita do outro lado da sala há um manuscrito (57/106).

Saia da sala e examine a pintura de frente a ela, para que as coisas fiquem mais claras. Esse Harman não vale o feijão que come! Abra a próxima porta e entre no quarto para encontrar Barry. Ouça a conversa com Barry e pegue a garrafa térmica (54/100) na janela atrás dele. Abra a porta à esquerda para mais uma cutscene e mais um manuscrito (58/106) automático.

Escape the clinic (Escape da clínica)
Mantenha-se longe de qualquer coisa que esteja tocada pela escuridão, se não, irá receber dano. Saia da sala e siga para a porta dupla à esquerda, abrindo-a e subindo as escadas rapidamente, pois o piso inferior ficará cheios de objetos possuídos pelo fenômeno poltergaist.

Bastas seguir reto ao subir as escadas para chegar a um gerador. Ative-o para que a luz invada o local destruindo alguns dos objetos. Desça as escadas e atravesse a sala chegando a porta dupla do outro lado, entrando na primeira porta à esquerda.

Em cima da caixa de madeira pegue o sinalizador e passe pela porta a frente. Use o sinalizador nas esculturas de ursos que bloqueiam a porta para que possa passar. Vá para à esquerda e pegue o manuscrito (59/106) no braço do sofá e ligue a TV (10/14). Passe pela porta à direita e corra pelo corredor até chegar a próxima porta dupla.

Uma grande bola de metal possuída cairá na sala a frente. Espere ela se chocar com a porta dupla até ela quebrar e passe correndo por ela, chegando a próxima sala. Tome cuidado com seus ataques, pois você tem que se usar como isca. Fique na frente da porta no final da sala, à direita e espeque que a bola esteja no ar. Pouco antes dela se lançar contra você esquive-se para que ela acerte a porta.
Sempre que ela acertar a porta corra para o outro lado da sala e faça a mesma coisa, pois com ela próximo não tem como desviar e receber dano de graça, não dá, não. São necessárias 3 investidas na porta para que ela se quebre e você possa fugir.

Meet Barry (Encontre Barry)
Siga em frente e na escultura no centro, siga à esquerda dela para ler sua placa, que é um sinal (13/25). Agora vá para a casa do outro lado da escultura (reto da direção da placa), é a que tem a escultura dos ursos na escada. Suba as escadas e vire à esquerda para no final pegar uma garrafa térmica (55/106).
Desça as escadas e passe pela escultura chegando até Barry no portão para ganhar sua lanterna de volta. Vire-se e muitos objetos poltergaist aparecerão para te atacar. Destrua os que estiver a sua frente e corra imediatamente em seguida para o portão à esquerda, destruindo a escuridão que o possuí para poder passar. Logo a frente há uma safe heaven com baterias e sinalizadores na mesa.

Proceed through the garden
Vamos atravessar um pequeno labirinto aqui, preste atenção no caminho para não se perder, pois aparecem infinitos takens enquanto não sair do labirinto. Ou seja, se ficar perdido, de tempos em tempos os takens dão respaw e aparecem de novo pra te fazer gastar munição e baterias.
Siga para à direita do safe heaven e passe pelo portão, continuando pela direita para encontrar uma mesa com mais suprimentos. Prossiga até o caminho se dividir novamente e dois takens aparecerão um na direita e outro na esquerda. Mate-os e siga para à direita e depois esquerda.

Você estará em uma área mais ampla que os estreitos corredores por onde viemos, pegue o manuscrito (60/106) na pedra. No banco à esquerda há munição e bateria. Entre no corredor ao lado do banco e continue até ver outro banco, vire à direita e um taken aparecerá. De um fim nele e vire à direita de novo, chegando a outro pátio.

Aqui haverão 2 takens e um assault taken, é uma boa usar os sinalizadores. Novamente teremos 2 caminhos a seguir, escolha o da esquerda primeiro para no final dele coletar um manuscrito (61/106). Agora volte e siga pelo caminho da direita, não tem como errar nele, pois onde o caminho se divide, todas as alternativas são beco sem saída, e bem rasos, só de olhar na direção deles já dá pra ver por onde ir.

No final você chegará em um portão e um safe heaven. Continue por ele, descendo as escadas e pegando munição no banco à direita. Prossiga pela esquerda até chegar ao pátio com o coreto, dentro dele estará um chefe nos esperando.

Este chefe recebe ajuda dos pássaros, então fique atento a eles, pois podem ser uma distração complicada. Ele não é rápido como os outros, mas ainda tira um bom dano se te acertar. Se ainda lhe sobrou algum sinalizador, eles lhe serão bem úteis.

Os pássaros vêm sempre pela retaguarda, então fique esperto, ouviu os pássaros, já vire-se para elimina-los. O problema que fazendo isso você dá as costas ao inimigo. Então manter uma certa distância é fundamental. Você precisará de uns 10 tiros para matá-lo.

Com o chefe morto, entre no coreto e pegue a garrafa térmica (56/100) e suprimentos na caixa vermelha. Ainda tome cuidado com os pássaros, pois eles continuam atacando mesmo depois de derrotar o chefe, enquanto não matar todos eles, ainda serão um problema.

Saia do coreto e siga descendo pela esquerda dele, no final da descida um assault taken e um taken estarão à sua espera. Mate-os e prossiga pela trilha até chegar ao safe heaven. De frente a ele há um “quartinho” onde encontrará a shotgun, e também um manuscrito (62/106) em cima dos sacos.

Passe pelo portão ao lado do safe heaven e continue. Ao se aproximar das escadas será atacado por 3 takens. Dois deles vem dos arbustos e outro virá por trás. Mate-os e suba as escadas pegando um sinalizador à direita em cima do banco. Continue seguindo e o portão a frente será possuído, assim como o carrinho de mão ao lado dele. Você pode usar o sinalizador caso queira, se não, use a lanterna mesmo para destruir o carrinho primeiro e depois o portão.

Passando o portão logo verá mais um safe heaven, mas não vá pra lá ainda. De frente as escadas que descem para a grama, em cima da muretinha há uma pirâmide de latas (07/12), atire nelas e na coluna no início das escadas colete o manuscrito (63/106).

Siga para o safe heaven e pegue os suprimentos na caixa vermelha. Siga em frente pelo gramado e ao final dele 3 takens sairão dos arbustos para te atacar. Mate-os e saia pela abertura à esquerda, onde tem os arbustos, Você estará na beirada do penhasco.

Vá em frente e verá a pedra marcada com uma seta amarela, siga para à direita e no final encontrará um baú (15/30). Volte todo o caminho até onde os takens aparecerão e de a volta no pequeno lago no gramado para subir as escadas e chegar a outro safe heaven.

Pegue os sinalizadores na mesa a frente, munições de pistola, shotgun e baterias na caixa de madeira, logo à direita atrás da mesa haverá uma garrafa térmica (57/100) na mureta. Agora siga para à esquerda, subindo as escadas para no final pegar uma página do manuscrito (64/106).

Volte pelas escadas e avance para o outro lado, para o portão com a figura misteriosa do outro lado. Ao se aproximar do portão descobrimos que é Barry. Ele vai tentar abrir o portão enquanto temos de nos defender de algumas ondas de takens.

A primeira é composta por 4 deles, sendo dois assault taken. Meu conselho é ficar andando pelo cenário, ficar parado perto do portão é um erro, você ficará preso, é quase certeza. Então mantenha-se em movimento, não se afastando demais do portão, claro, para poder sobreviver ao takens que irão aparecer.

Conforme vai matando os takens da área, mais irão aparecer aos poucos. Caso fique encurralado use a flare gun ou os sinalizadores. A shotgun é ótima para dar um jeito nos assault takens rapidamente também. Eu precisei matar uns 8 takens antes de barry abrir o portão e poder passar. Então quando já tiver matado uns 6 fique próximo ao portão que logo Barry o abrirá.

• Get to Barry’s car (Vá para o carro de Barry)
Passando pelo portão uma cutscene se iniciará

Anderson Farm (A Fazenda dos Anderson)
Find barry
Basta seguir o caminho à esquerda até que a câmera foque na fazendo ao fundo do cenário, lá é nosso objetivo.

Get to the farm (Vá para a fazenda)
Caminhe mais um pouco e chegará aos trilhos, siga por ele até passar a ponte e uma árvore ao fundo cairá. Prossiga passando por debaixo dela e alguns objetos poltergaist surgirão. Não há o que fazer a não ser correr e desviar deles.

Passe por debaixo da plataforma de madeira e suba as escadas à esquerda para pegar a garrafa térmica (58/100) logo à esquerda. Cuidado que os barris que estão ao lado da garrafa serão possuídos, te atacando. O melhor a fazer é desviar dos barris e depois pegar a garrafa.

Siga pela ponte desviando dos objetos e ligue o holofote perto dos trilhos. Continue em frente, pelos trilhos para no final coletar um manuscrito (65/106). Volte até o holofote e siga para à esquerda dele (direita quando você veio), continue por toda a trilha até chegar em um portão possuído pela escuridão.
Muitos objetos irão te atacar pelo caminho, principalmente carrinhos da mina, o melhor jeito de sobreviver é usar as árvores como escudo e sair correndo quando eles se chocarem contra elas. Assim você consegue chegar até o portão sem tomar dano, ou grandes danos.

Suba as escadas de frente ao portão e pegue o manuscrito (66/105) na plataforma de madeira mais a frente. Ao lado esquerdo do manuscrito tem um gerador, ligue-o e volte até o portão.
Ao lado da escada que subiu há uma roda que faz o poste girar, use-a para fazer o safe heaven ficar sobre o portão e destruí-lo.

Pegue a lanterna na cabaninha à esquerda e desça as escadas, seguindo a trilha à direita. Ao se aproximar de um gerador à esquerda takens aparecerão pela retaguarda, como não temos uma arma, só continue correndo até chegar no próximo safe heaven, ignorando o gerador, pois não dá tempo de ligá-lo.

A única coisa que pode fazer é pegar uma bateria ao lado dele ao passar correndo por ele. Ao se aproximar das escadas que dão acesso ao safe heaven, mais 2 takens aparecerão.
Siga o caminho à direita do safe heaven e encontrará um acampamento. Troque sua lanterna, pegue baterias no banco e a garrafa térmica (59/100) ao fundo.

Continue pela trilha à direita de onde pegou a lanterna e destrua o portão mais a frente, passando por ele. Caminhe um pouco pela trilha a frente e um clarão de luz aparecerá, falando com você e lhe deixando uma página do manuscrito (67/106) e 3 sinalizadores no tronco a frente.

Cuidado com os pontos brilhantes pelo chão, são armadilhas de urso, se você for pego por elas um taken surgirá para te atacar, como já vimos antes. É só continuar seguindo a trilha em direção a luz, que está para a sua diagonal direita conforme você avança.

Ao chegar ao safe heaven a luz se apagará. Pegue o manuscrito (68/106) no chão e religue o gerador a frente. Pegue a shotgun na entrada da construção e adentre o lugar coletando munição para a arma. Saia do local e vá para à direita contornando a construção para encontrar uma escada. Subas as escadas e “entre” neste andar, um taken vai estar subindo pelo buraco a frente. Mate-o e siga para à direita e colete a garrafa térmica (60/100) na janela ao fundo. Mas cuidado com a armadilha de urso antes da cama.

Volte para o safe heaven e siga pela trilha à direita (se estiver de frente a construção), evitando as armadilhas de urso e matando os takens que aparecerão pelo caminho até o próximo safe heaven. Passando a plataforma de madeira, depois da pedra, aparecerão os 3 primeiros inimigos. Os próximos 3 estarão na curva seguinte da trilha e mais 2 virão ao alcançar as cercas de madeira. Os últimos 3 estão bem antes do safe heaven, dá pra passar correndo por eles sem problemas e economizar munição.

Investigate the cabin (Investigue a cabana)
Entre na cabana a frente e ouviremos gritos desesperados! Antes de ver o que aconteceu, vá para à esquerda e pegue munição em cima da mesa e a garrafa térmica (61/100) ao fundo na cozinha.
Agora vá para a sala do outro lado coletando baterias em cima da mesa e um sinalizador no armário ao fundo. Volte e suba as escadas arrombando a porta à direita para poder entrar. Este homem ferido é Walter, o cara que encontramos na prisão anteriormente.

Colete o revolver e munições no chão próximos a Walter e saia do quarto, entrando no de frente a este, para que a TV (10/14) ligue sozinha ao entrar.

Get to the farm (Vá para a fazenda)
Volte, desça as escadas e siga para o cômodo à esquerda, para matar o assault taken que entrou pela janela. Com ele morto saia pela janela e suba as escadas à esquerda da casa para coletar um manuscrito (69/105) na varanda. Volte até a janela e entre no porão à esquerda dela.

Ao fundo, à direita do veado pendurado, você encontrará um baú (16/30). Saia do porão e entre no carro, dirigindo pela estrada até encontrar um trator à direita. Desça do carro e pegue a garrafa térmica (62/100) ao lado do trator. Volte para o carro e continue na estrada – sem desviar o caminho - até chegar em uma cabana no pé da colina.

Saia do carro e entre na cabana, pegando baterias na mesa à direita e munição e um baú (17/30) no lado oposto. Volte para o carro, ou pegue o outro à esquerda da casa e suba a colina. No topo você encontrará uma escada à direita, próxima a um carro.

Desça do carro e siga por ela até o posto de observação. Dentro você poderá trocar a shotgun pelo rifle se quiser, mas uma boa dica é não trocá-lo ainda, pois vamos gastar umas balar antes e depois trocar de arma... Ouça o rádio (10/11) que está em cima da mesa e pegue munição de rifle nos bancos.

Agora desça as escadas e antes que possa chegar ao carro, você será emboscado por 4 takens, incluindo um assault taken. Use a shotgun para matá-los e depois volte pegar o rifle. Com tudo em ordem, volte ao carro e continue na estrada até o caminho se dividir à direita. Siga por ele até avistar a pedra que há antes do poste no final do caminho. Ela fica à esquerda, e ao olhar na direção dela, poderá ver um outro trator.

Bem ali no meio próximo ao trator há uma garrafa térmica (63/100). Ao se aproximar dela será atacado por 4 takens incluído uma assault taken. Você pode matá-los – que foi o que eu fiz, pois acho mais fácil assim – ou pode voltar correndo para o carro.

Ao entrar no carro, mais vão aparecer a sua frente, mas aí é só passar por cima e voltar pelo caminho que viemos até a estrada principal de novo. Continue por ela até que uma explosão aconteça e vários takens apareçam. Não precisa mata-los, apenas continue pela estrada até o bloqueio a frente. Quando chegar nele, desça do carro e continue na estrada até que a escavadeira seja possuída. Tome cuidado ao passar por ela para não ser atingido, pois tentar destruí-la não vai dar, já que terão takens (caso não os tenha matado com o carro) no seu encalço e se parar será atacado por eles.

É mais simples do que parece, espera que ela mova seu braço para à direita e aí você passa correndo, bem próximo a cerca para evitar ser pego e pronto! Logo depois há um safe heaven. Siga pela passagem à esquerda na cerca quebrada e dirija-se para a casa à esquerda, no fundo da área (não é a que tem o moinho).

Entre na casa e ao fundo colete os suprimentos do baú (18/30). Ao sair dois takens estarão à sua espera, um normal e um assault taken. De um jeito neles e siga para à direita (se você está saindo da casa) desta casa. Logo você verá um luz brilhando ao longe, siga até ela para coletar um manuscrito NM (08/15). Agora volte para o campo com a estrada, saindo desta área e chegando até as arquibancadas para uma cutscene.

Defend the stage (Defenda o palco)
Vamos ter de nos defender de algumas ondas de takens. Troque sua lanterna à direita, e na esquerda pegue suprimentos na caixa vermelha e se prepare para o ataque. Pode se manter em cima do palco mesmo, só não fique muito tempo parado. Granadas de luz e os sinalizadores serão essenciais aqui. Lembre-se que tem que defender Barry dos takens também.

Acho essa parte muito legal, o show de fogos e a música do Old Gods of Asgard, ficou perfeita! Certa hora uma luz focará uma pequena área do palco, ali há alguns sinalizadores e do lado oposto a ele mais uma caixa vermelha. De frente a caixa vermelha há uma shotgun caso queira trocar e munições.
São muitos takens, mas é bem mais fácil do que parece, mesmo eles aparecendo em grande número, essa super lanterna que conseguimos da conta e Barry ainda te ajuda com os fogos e a luz. Quando tudo explodir com os fogos, incluindo uma das casas, você terá paz.

Go to the Anderson house (Vá para a casa dos Anderson)
Pegue a garrafa térmica (64/100) onde Barry estava. Desça do palco e volte as arquibancadas, basta voltar a estrada na frente do palco. Ali você coletará uma garrafa térmica (65/100) na arquibancada da direita. Volte o caminho e vá na direção de Barry, mas não o siga ainda. Primeiro vá para a parte de trás do palco, para pegar um manuscrito (70/106).

Agora sim, siga Barry até chegarem no celeiro. Como deu pra ver, vamos ter que tirar o tanque que bloqueia a entrada. Mas antes passe pela cerca quebrada à esquerda de Barry e percorra todo o campo até uma carroça (está atrás do trator) do outro lado com um manuscrito (71/106).

Agora volte até o celeiro, mas não até Barry, antes de passar a cerca quebrada você poderá notar uma escada a sua direita no celeiro. Suba por ela, pule o buraco no telhado e use a plataforma de madeira para acionar o painel com a luz verde. Isso fará o tanque ser suspenso, liberando nossa entrada no celeiro.

Find a way through the barn (Encontre um caminho através do celeiro)
Pouco a frente você poderá ver uma TV (11/25) pouco a frente, ligue-a. No chão a frente dela há munições de revolver e de shotgun. Do lado oposto da TV, atrás das caixas, há prateleiras com mais suprimentos. E embaixo da escada à direita poderá encontrar uma garrafa térmica (66/100).

Suba as escadas e siga para a parte atrás delas, para coletar o manuscrito (72/106) ao fundo. Siga para à direita pelo outro lado até encontrar um pôster do Old Gods of Asgard no final, ele é um sinal (14/25).
Você deve ter notado que passou por uma botoeira, não? Volte até ele para acioná-lo e fazer o barco abrir a porta dos fundos.

Cuidado ao voltar para chegar as escadas, pois takens irão invadir o celeiro. Mate os 4 que aparecerem na parte de cima e então desça para enfrentar um mini chefe na parte inferior.

Ao se aproximar da porta, ele estará à sua espera. Este taken tem movimentos parecidos com os primeiros chefes que enfrentamos, ele é rápido e resistente. De um fim nele e saia do celeiro.

Get to the Anderson house (Vá para a casa dos Anderson)
Siga em frente passando pelos fios elétricos e vire-se para a direita. Haverá uma pirâmide de latas (8/12) em cima da roda? Carretel gigante? Esse negócio redondo ai!

Tente seguir para à direita e 3 takens aparecerão. Não gaste munição com eles, tente atraí-los para os fios elétricos e matá-los. É bem simples, só fique parado atrás de um dos fios e espere que eles te ataquem, os coitados são bem burrinhos e correm na direção do fio elétrico.

Com eles derrotados tente seguir de novo por onde deve ir e o carro será possuído, use sua super lanterna para destruí-lo. Continue neste caminho, passando por onde o carro estava e seguindo à esquerda e depois esquerda de novo para chegar a um safe heaven.

Open the silo door for Barry (Abra a porta do silo para Barry)
Entre na casa e chute a porta à direita subindo as escadas. Neste primeiro andar pegue munição de shotgun nos barris a frente e mais delas nos barris ao lado da escada. Suba o próximo lance de escadas e do meio dos fenos sairá um assault taken. De um jeito nele e pegue a garrafa térmica (67/100) na estante atrás de onde ele veio.

Suba o último lance de escadas e então siga para os fundos deste andar. Haverá outra escada aqui para subir. Ouça o ultimo rádio (11/11), que está na mesa bem a nossa frente. Nos sacos embaixo da escada há baterias.

Suba as escadas e ligue o gerador. Ao lado dele há mais baterias. Siga para o elevador à direita e acione o painel para descer. Chute a porta para poder sair do elevador e colete os suprimentos na caixa vermelha à esquerda.

Defeat the harvester (Derrote a colheitadeira)
Saia do celeiro, meio na diagonal para qualquer lado que quiser e a máquina que estava aí, a colheitadeira vai ganhar vida.

Corra o máximo para o lado que escolheu, saindo da frente da maquia, se não ela vai literalmente passar por cima de você e causar um dano absurdo.

O esquema aqui é praticamente o mesmo de quando enfrentamos a empilhadeira, lembra? Alguns takens aparecerão e a harvester ficará tentando te acertar, indo de um lado para o outro. Ela é tão burra quando a empilhadeira, desde que não fique parado, sobrevirá sem um arranhão.

Mate os takens primeiro e depois lide com ela. Ao derrota-la um assault taken vai sair do casebre próximo e virá te atacar. No portão ao lado do celeiro em que a harvester ganhou vida há uma caixa vermelha, ela fica ao lado do portão. Caso fique em dúvida, só ache a estrada que ela te leva ao portão, e consequentemente a caixa vermelha.

Siga para à direita do portão até o casebre de onde o assault taken veio, adentre-a e suba as escadas, caindo para o outro lado da cerca agora.
Siga para a casa a frente com a luz piscando e entre no lugar, pegando as chaves na caixa. Siga para à dirieta e abra o portão para se encontrar com Barry novamente.

Get to the Anderson house (Vá para a casa dos Anderson)
Siga Barry até o portão e ajude-o a abri-lo. Volte pela estrada até o caminho se dividir para à esquerda, e abra o portão com a ajuda de Barry, onde há a placa do Valhalla.

Find the fuse box (Encontre a caixa de fusíveis)
Entre na casa e siga para a porta à direita, entrando no cômodo para coletar uma garrafa térmica (68/100). Saia deste cômodo, passe a escada seguindo para à direita e depois para o cômodo da esquerda, para chegar a cozinha. Ali pegue a última garrafa térmica (69/100) do episódio.

Volte até as escadas e suba por ela. Antes de entrar em qualquer porta, pegue o manuscrito (73/106) no chão. Entre na porta no final do correr e ligue a energia à direita. Volte, descendo as escadas indo para o lado oposto da cozinha. É a sala com os instrumentos musicais. Ao chegar lá interaja com o toca disco para iniciar uma cutscene.

The Night It All Began (A noite em que tudo começou)
• Reach the cabin (Vá para a cabana)/ Find out what happened to you (Descubra o que aconteceu com você)
Alan está relembrando o que lhe aconteceu quando Alice sumiu. Siga seu “espectro” pela ponte até chegar a cabana. Entre e continue pelo mesmo caminho que Alan fez naquele dia.

Depois que seu espectro pular no lago atrás de Alice, espere poder focar no deck na parte debaixo e desça as escadas à direita para chegar até lá. Espere a cena acontecer e volte até a cabana. Suba as escadas à direita e entre no quarto à esquerda, veja a cena e depois a cutscene final do episódio. E por favor se deleitem com a melhor música deste jogo ao final do episódio!
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Re: Detonado Alan Wake

Episodio 05: The Clicker
Night Life in Bright Falls (Vida Noturna em Bright Falls)

Espere Barry terminar de reclamar e então a Sheriff Sarah e o agente Nightingale aparecerão, ouça mais um pouco de conversa e então uma cutscene ocorrerá. Eu diria que foi é pouco, mas satisfatório...

Follow Sarah (Siga Sarah)
Saia da cela e pegue as duas páginas de manuscrito (74 e 75/106) à direita no chão e siga Sarah. Ela religará a luz e então vocês estarão em sua sala. Pegue suas coisas espalhadas por toda a sala e saia. Siga até a recepção onde Barry está.

Atrás de Barry você encontrara uma garrafa térmica (70/100). Entre na sala sem a porta para pegar um sinalizador em cima da mesinha à esquerda e outro na mesa com o computador à direita. Volte a siga Sarah através do corredor das celas, para chegarem ao estacionamento.

Find a way to acess the rooftop (Encontre uma maneira de acessar o telhado)
Estaremos em um safe heaven na frente do portão que vamos ter de abrir. Vire-se, passe pelo carro de polícia e pela ambulância para chegar ao cercado de madeira. Pule a cerca de madeira e passe pelo buraco na grade. Já estivemos aqui no episódio 2, lembra?

Na carroceria do caminhão deteriorado pegue baterias e à direita dele, poderá ver uma escada. Não se aproxime de uma vez, olhe pelo chão para poder dissipar as gosmas e se aproximar em segurança. Baixe a escada, suba por ela e destrua mais das gosmas no meio do cenário e próximo as escadas à direita.

Mais gosmas à direita e a frente, no telhado. Caminhe um pouco e você será atacado por duas revoadas de pássaros, então tome cuidado.

Quando for seguro prosseguir, vá para o outro lado do telhado e suba nos andaimes pela tabua. Chegue ao elevador do outro lado e baixe-o para chegar a rua. Vá para o outro lado da rua, para encontrar uma caixa vermelha e coletar suprimentos nela.

Open the gate (Abra o portão)/ Follow Sarah (Siga Sarah)
Quase na mesma direção, do outro lado da rua está o painel para abrir o portão. Destrua todas as gosmas dele para poder ativa-lo.

Volte a seguir Sarah e a van que bloqueia o caminho será possuída e se lançará contra você. Destrua-a e mate os takens que a acompanham, já que infelizmente Sarah não parece ser muito boa de mira...
Passe pela abertura que a van deixou e pare antes de chegar ao meio da rua, ou será atropelado por um carro com uma escultura de um veado. Mais takens aparecerão de todos os lados, incluindo um Assault Taken . Mate-os e siga para à direita da abertura que passou, para o outro lado da rua, onde há a cobertura.

Na caixa onde há a marcação em amarelo pegue a garrafa térmica (71/100) e continue seguindo para à direita, até o final da rua. Contorne as grades pela esquerda para encontrar um baú (19/30).
Agora volte até onde Sarah está e siga para à direita, você notará um grande galpão escrito “Fresh Seafood”. Passe pelo portão e na caixa a frente verá outra marcação em amarelo. Siga na direção que a seta aponta e ao chegar à área mais ampla será emboscado por vários takens.

Mate-os e siga para à esquerda, subindo as escadas e encontrando mais um baú (20/30). Volte todo o caminho até a rua e Sarah. Prossiga até ver a lanchonete “Bright’s Diner”. Entre no beco antes dela se quiser pegar mais 2 sinalizadores. Ao fazer isso será atacado por 2 Taknes que pularão a cerca.
Entre na lanchonete colete os itens em cima do balcão, incluindo uma lanterna mais potente. Siga para trás do balcão para encontrar uma garrafa térmica (72/100).

Siga o corredor que dará nos banheiros e vá para à esquerda, para coletar mais uma página do manuscrito (76/106) na parede. Volte e ao sair do corredor de volta a área das mesas, vá para à direita, para coletar baterias na mesa ao lado da Junkebox. E aproveite para colocar ela para tocar e garantir aquela conquista que iniciamos lá no começo do jogo.

Saia da lanchonete e siga para a construção do outro lado da rua. Passe pelo portão. Ao fazer a curva no corredor depois do portão um Taken aparecerá. Na segunda mesa de madeira encontrará munição e sinalizadores, e na última mesa haverá baterias.

Ao chegar na área dos banheiros químicos, tome cuidado que 4 takens o atacarão, incluindo um Assault Taken. Avance até a cancela e à esquerda dela encontrará uma caixa vermelha com suprimentos. Acione o botão no painel verde também para ativar o Safe Heaven e subir a cancela.
Prossiga pela rua e logo verá um trailer, em cima dele há uma pirâmide de latas (09/12). Prossiga até o final da rua para encontrar uma garrafa térmica (73/100) e suprimentos.

Volte até Sarah, ela está no quintal da casa a frente do trailer, a com a cerca de madeira. Logo que passar pela cerca não deixe de coletar os suprimentos na caixa vermelha que estão no poste a frente da cerca.

Junte-se a Sarah e ao tentar abrir o portão vocês serão emboscados. 5 Takens aparecerão incluindo um Assault Taken na primeira onda. Ao mata-los mais 4 takens e 2 Assault Taken com uma motosserra aparecerão.

Com todos mortos, passe pelo portão e siga para a tenda a sua esquerda para encontrar uma garrafa térmica (74/100). Na tenda do outro lado, poderá encontrar sinalizadores em cima de uma das mesas. Entre na casa, pegando munição no balcão logo à frente da porta.

Find the helicopter key (Encontre a chave do helicóptero)
Siga para à esquerda, suba as escadas e ligue a TV (12/14). Agora vá para à esquerda e passe pela porta, prossiga pela sala até chegar do outro lado. Tome cuidado que um Taken cairá do teto, mate-o e pegue o baú (21/30) atrás dele.

Desça as escadas e vá para a sua direita para encontrar um manuscrito (77/106) no chão do palco. Siga para a próxima sala e então passe pela porta do outro lado. Um Assault Taken irá aparecer, mate-o e entre na sala de onde ele veio.

Em cima da mesa há um rifle e munição para ele, troque pela sua shotgun se quiser. Na mesa de trás há mais munição para o rifle. Na salinha à direita encontrará outra garrafa térmica (75/100). Saia da sala e no corredor siga para a sala com a luz piscando. Troque novamente sua lanterna por uma ainda mais potente, pegue a chave do helicóptero em cima da mesa, e na mesa à esquerda colete as granadas de luz. Saia da sala para iniciar a cutscene.

Follow Sarah (Siga Sarah)
Siga Sarah entrando no parque e verifique a placa na grade estátua para encontrar um sinal (15/25). Continue seguindo Sarah e após subir as escadas mate os 4 Taknes que aparecerão, incluindo um Assault Taken. Continue, passando por um Safe Heaven até entrar na livraria.

Logo que entrar vire à direita, para na pequena estante pegar uma garrafa térmica (76/100). Passando as estantes de livros à direita, antes da mesa, leia o papel na parede para encontrar mais um sinal (16/25).

No balcão, ao lado de Sarah poderá encontrar uma página do manuscrito (78/106). Não há nada na parte de cima da loja, então apenas saia pela porta junto a Sarah.

Go to the church (Vá para a igreja)
Siga para à esquerda e entre no galpão para encontrar um baú (22/30). Volte e siga para o outro lado, indo atrás de Sarah para chegar em um parquinho. À direita encontrará uma caixa de areia com uma garrafa térmica (77/100). Continue seguindo a Sheriff pra chegar até a igreja.

Siga para à direita da rua, até quase o final para encontrar um caminhãozinho amarelo e dentro dele coletar um manuscrito (79/106). Volte para a igreja e colete os itens e o Hunting Rifle no carro parado na frente dela, também leia a placa da igreja para encontrar mais um sinal (17/25). Se aproxime da porta da igreja e quando Sarah tentar abri-la vários Takens começarão a aparecer.

Survive the assault (Sobreviva ao ataque)
Mate os 4 primeiros takens e logo mais 7 chegarão pelo palco à esquerda da igreja. Dentre estes, dois daqueles ligeirinhos, estará junto, então cuidado. Quando ele se aproximar ou se ficar cercado use os sinalizadores para te ajudar, aqui é definitivamente um lugar fácil de se morrer.

Caso precise, há uma caixa vermelha do lado direito da rua, no poste onde a faixa está presa. Com todos mortos, siga novamente para a igreja e entre.

Make it through the church (Atravesse pela igreja)
Siga para o palco ao fundo e na tribuna pegue o manuscrito (80/106). Siga para a próxima sala e pegue os suprimentos na caixa vermelha, continue descendo as escadas, siga até o corredor acabar e então vá em linha reta até o outro lado da sala, para a sua direita encontrar uma garrafa térmica (78/100). Ela fica atrás de umas estantes.

Cuidado que nesse percurso 2 Assault Takens aparecerão. Mate-os e siga para à esquerda (considerando que está voltando de onde pegou a garrafa) e encontrará uma espécie de caldeira. Vá para à esquerda dela para encontrar as escadas e subi-las. Chute e porta e um Assalt Taken estará à sua espera, mas Barry dará um jeito nele. Eu diria que embora inútil, a ideia do Barry faz todo sentido!

Go to the helipad (Vá para o heliporto)
Siga Sarah até as escadas e antes de subir pegue os suprimentos na caixa vermelha ao lado dela. Suba três lances de escada e logo encontrará uma área com uma mesa, pegue mais um manuscrito (81/106) ali. Continue seguindo a trilha até chegar a estrada.

Siga para à direita até encontrar uma van. Dentro dela haverá algumas granadas de luz. Cuidado que 2 takens irão atacar assim que pegar as granadas. Siga para o outro lado da estrada e um Assalt Taken com motosserra e mais 3 takens aparecerão para bloquear seu caminho.

Mate-os e prossiga até chegar ao hangar. Vá para o lado oposto da construção, passando os carros, para ao fundo encontrar uma garrafa térmica (79/100). Ao lado da garrafa há baterias.

Volte passando entre os carros novamente para no da esquerda (considerando que está voltando) encontrar vários suprimentos, incluindo uma shotgun.

Survive the Assault (Sobreviva ao ataque)
Atrás de onde pegou os itens está o helicóptero e assim que Sarah e Barry entrarem nele uma rápida cutscene rolará. Já deve ter dado pra perceber o que vem por aí, não?

Muitos Takens começarão a vir para te matar. A princípio serão 4 deles, incluindo 2 Assault Takens. Colete os itens próximo ao helicóptero e prepare-se para a luta. Eu recomendo que fique na plataforma onde está mesmo, este é um bom lugar para ver de onde os Takens vem.

Se notar bem, na área debaixo há dois holofotes que pode ligar para te auxiliar na luta. Só deixe sua posição caso fique sem munição, o que eu acho difícil, considerando a quantidade coletada até o momento. Serão 4 ondas até o helicóptero ficar pronto e você poder embarcar para fugir daqui.

Bright Falls Light & Power (Estação de Luz e Energia de Bright Falls)
Acho incrível o dom que o Wake tem de perder todos os suprimentos que coletamos... Bom, estamos sozinhos de novo e temos de derrotar a revoada que está atacando o helicóptero. Apenas mire nos pássaros, tomando cuidado para não acabar com sua bateria, só foque sua lanterna quando eles vierem em sua direção.

Cross the transformer Yard (Passe pela subestação elétrica)
Com a revoada derrotada, siga para à direita (considerando a posição em que você caiu), haverá um contêiner e 2 tubos de concreto, para se localizar melhor. Seguindo entre o container e a cerca você encontrará uma garrafa térmica (80/100).

Siga agora para a casinha do lado oposto de onde está, há que tem a placa “Stop”, ali há baterias, munição e a pistola. Agora vá para o prédio grande. Próximo a um container você poderá ver uma porta automática presa a uma corrente e uma luz vindo da sala dela, assim como uma pichação em amarelo.

Atire na corrente para a porta abrir e tome cuidado com os 4 Takens que aparecerão pelas suas costas. Um deles é um Assault Taken. Com todos mortos entre na passagem aberta, que se tornará um Safe Heaven.

Nas prateleiras à direita encontrará munições e baterias. Na bancada ao funcho haverá mais munições e a shotgun. Na estante a lado colete mais munição e sinalizadores.

Agora suba nas tabuas que formam uma rampa, passando pelos paletes e mais tabuas para chegar ao outro lado da grade. Bem a frente haverá um rádio que pode ligar caso queira, mas ele não conta como colecionável, é apenas opcional.

Continue pela esquerda e vários Takens e Assault Takens aparecerão. Não fique parado, mantenha-se em movimento pela área para não ser encurralado. Se isso acontecer use os sinalizadores. Uma boa estratégia é correr para próximo dos cilindros laranjas com a faixa branca e atirar neles quando os takens estiverem perto para matá-los de uma vez. Há alguns destes espalhados pelo local.

Nas prateleiras desta área você encontrará mais munição também, caso precise. Com todos mortos, faça uma limpa no local e siga em frente, até os tubos de concreto de frente a saída.

Procure pela garrafa térmica (81/100) na parte de trás deles e saia. Caminhe um pouco pela trilha e encontrará um Safe Heaven. Continue até Wake focar na estação de energia. Desça para o pátio dos transformadores e siga para à esquerda e vá até o final, virando para à direita depois, para encontrar um baú (23/30).

Volte e siga para o outro lado e use a botoeira na frente do carretel gigante antes do portão para abri-lo. Passe por ele e tome cuidado com o Assault Taken que vem pela esquerda. Com ele morto siga em frente, desça as escadas e ative o painel à esquerda para que o Safe Heaven apareça. Também colete munição ao lado.

Continue, subindo as escadas e mate os 3 Takens que aparecerão. Passe pelo portão à esquerda e mate um Assault Taken. Prossiga por onde ele veio e então vire à esquerda para encontrar um manuscrito (82/106).

Vá para o outro lado e logo encontrará uma caixa vermelha, reabasteça e continue. Ao chegar na parte mais ampla vá para à esquerda e suba na área com os transformadores. Dois Assault Takens aparecerão, mas não gaste munição com eles, apenas foque sua lanterna neles e empurre-os para os fios, que eles serão mortos sem muito esforço.

Desça as escadas do outro lado e pegue a garrafa térmica (82/100) à direita. Ative o painel do elevador ao lado da rampa de madeira para que ele desça, suba nele e ative a botoeira para fazê-lo subir novamente.

Pegue o manuscrito (83/106) na poltrona e desça para o outro lado. Alcance o Safe Heaven e depois prossiga pela trilha até chegar a estrada.

• Cross the bridge (Cruze a ponte)
Verifique a placa à direita para encontrar um sinal (18/25) e vá para à esquerda, até o final da rua, para perto do ônibus escolar encontrar um manuscrito NM (09/15). À direita da construção, do outro lado da rua, de frente a placa com o sinal, há uma garrafa térmica (83/100).

Contorne a construção e entre. Cuidado com o Taken a sua espera atrás da porta. Na mesa a frente pegue a Flare Gun e na mesa com o painel da ponte poderá encontrar baterias e sinalizadores. Ative o painel para mover a ponte e saia do prédio.

Espere a ponte chegar até você. Não perca tempo e suba nela, pois ela não parará de se mover e uma revoada irá atacar. Mantenha os pássaros longes até que a ponte fique na posição para que chegue ao outro lado.

Entre na construção à esquerda da rua para encontrar munição e sinalizadores, uma garrafa térmica (84/100) e uma TV (13/14).
Saia e caminhe um pouco pela rua até o helicóptero de Sarah e Barry voltar, ele iluminará a trilha por onde deve seguir. Prossiga um pouco e logo vários Takens aparecerão para lhe atacar. A luz do helicóptero ajuda a materializar os inimigos, se aproveite disso para economizar bateria.

Com todos mortos prossiga pela trilha matando os inimigos que aparecerem até que o helicóptero seja atacado pela revoada novamente. Cuidado que uma revoada o atacará também. Ao olhar para a trilha seguindo a esquerda poderá ver um Safe Heaven, mas não vá para ele ainda.

Siga em direção ao prédio com as luzes acesas, e vá para a extrema direita, beirando ele, para encontrar um baú (24/30). Volte para a trilha e siga passando pelo Safe Heaven até que seja atacado por mais takens, serão vários, então cuidado. Sinalizadores e até a Flare Gun serão bem uteis.

Com eles mortos prossiga até chegar ao estacionamento da estação de energia. Siga para o outro lado do local, para ao lado da pequena construção à esquerda encontrar uma garrafa térmica (85/100).
Siga para a porta do armazém, mas não interaja com ela ainda. Primeiro verifique a pequena placa amarela, à direita da porta para encontrar um sinal (19/25). Entre no armazém para uma cutscene acontecer.

Talk With Weaver (Fale com Weaver)
Vá para à direita para coletar alguns sinalizadores em cima da bancada de serviço. Nas estantes a frente há vários itens e no que parece uma lixeira fechada ou um freezer, ao lado das estantes poderá encontrar uma lanterna mais potente. Entre na sala ao lado de Weaver para encontrar baterias ao pé da cama e munição nas mesas amontoadas. À direita das mesas pegue também uma garrafa térmica (86/100).

Cut the power to the transformer Yard (Corte a energia da subestação elétrica)
Sala desta sala e do armazém, siga para à direita, e o portão se abrirá. Antes de descer as escadas abra o painel e depois, então desça. Siga imediatamente para à esquerda e depois esquerda de novo, passando pelos dois carreteis gigantes e vá beirando a cerca até a o final para encontrar um manuscrito NM (10/15).

Cuidado que que 4 Takens aparecerão, incluindo um Asssault Taken. Vá para à direita e passe pelo portão, chegando a um Safe Heaven. Continue e à direita você verá as luzes verdes piscando nas botoeiras. Examine a placa antes delas para encontrar um sinal (20/25).

Aperte os botões na ordem 2 e 3 para que as plataformas possam formar as pontes e você possa atravessar para o outro lado.

Disposição das botoeiras:
[1xxxx2xxxx3]
Basta seguir para à direita e atravessar as 3 pontes até chegar ao painel. Ele fica a sua esquerda, ao lado haverá munições. Na direita do painel derrube a pirâmide de latas (10/12).

Return to Weaver (Retorne até Weaver)
Hora de voltar, mas atenção as plataformas, pois agora elas se movem e você deve passar na hora certa. Chegue onde estão as botoeiras e volte pelo corredor onde havia o Safe Heaven.
Atenção para ao passar por baixo dos tubos curvos, pois um Assault Taken sairá de trás da parede à esquerda para te atacar, e mais dois virão do fundo.

Com eles mortos, destrua o portão possuído e continue até a área com os transformadores. Suba as escadas à esquerda e 3 takens aparecerão, incluindo um Assault Taken com uma motosserra.
Com os inimigos mortos ative o painel para abrir o portão e retorne ao armazém. Se aproxime de Weaver e então a siga. Quando chegar a parte mais alta da plataforma, pegue algumas baterias à direita, em cima da bancada. Continue seguindo-a até ela começar a girar uma válvula, se for para à direita encontrará um Hunting Rifle e munição. Quando ela terminar uma cutscene rolará.

Reach the crash site (Alcance o local do acidente)
Basta seguir em frente e logo verá um manuscrito (84/106) embaixo da sombra do cano. Prossiga passando pelo arco feito com as pedras e logo será ataco por uma revoada. Foque neles para espanta-los e continue pelo caminho, pois logo a frente há um Safe Heaven com uma caixa de suprimentos.

Prossiga até chegar a cerca de madeira à direita e os pássaros atacarão de novo. Cuide deles e vá para a grande árvore caída à direita. Na metade dela encontrará um manuscrito NM (11/15). Volte a trilha e prossiga pelas árvores a frente, que formam uma ponte, mas sem tirar os olhos da retaguarda para se proteger da revoada. Continue até chegar ao helicóptero.

Find Sarah e Barry (Encontre Sarah e Barry)/ Reach the top of the dam (Alcance o topo da barragem)
Siga a trilha subindo a colina, pegando os sinalizadores pelo caminho até se encontrar com Barry e Sarah, que estão sendo atacados pelos Takens. Derrote os inimigos e siga pelo morrinho ao lado esquerdo da cabana, para quase no final da trilha encontrar um baú (25/30). Continue por ela e sairá a frete da cabana, basta seguir em direção ao Safe Heaven mais à frente. Aqui há uma caixa de suprimentos.

Prossiga, seguindo Sarah e Barry, subindo a colina até que mais Takens aparecerão, incluindo dois Takens rápidos. Derrote-os para continuar e chegar a mais um Safe Heaven. Prossiga e passe por dentro do tubo de concreto para pegar a garrafa térmica (87/100).

Prossiga e ao lado do elevador pegue os suprimentos na caixa vermelha. Acione o elevador e se prepare para se defender enquanto o espera. Assim que o elevador chegar, corra até ele e acione o painel ao fundo para que ele possa subir.

Saia do elevador quando ele chegar a parte de cima, e vá para a direita, passando pelo carro e indo como quem fosse contornar o elevador, pois bem na ponta do rochedo há uma garrafa térmica (88/100).

Siga em frente e logo encontrará um painel com uma luz verde, verifique a placa ao lado dele para encontrar um sinal (21/25). Aperte o botão e segure, para que a porta se abra e Barry e Sarah possam passar. Obviamente nós não iriamos conseguir, né?!

Siga um pouco para à esquerda e quando o dialogo acabar, os carreteis (ou seriam bobinas? Não sei bem ainda...) serão possuídos, use o carretel vazio para se proteger enquanto destrói os inimigos.
Siga por onde veio os dois primeiros inimigos possuídos, passando pela cerca caída e pegando o manuscrito (85/106) na pedra logo a frente.

Continue até o próximo Safe Heaven e logo chegará no caminho pelas plataformas. Não demorará muito para que seja atacado pelas revoadas, defenda-se e continue até parecer que chegou ao fim do caminho, então suba a escada na parede para chegar a parte de cima.

Defeat the Taken (Derrote os Taken)/ Escape the Dark Presence (Escape da Dark Presence)
Logo vários Taken virão pela esquerda, use o holofote para materializa-los e então acabe com todos eles. Na cabana a frente você encontrará munição caso precise e sinalizadores.

Corra para o lado oposto do tornado e à esquerda do caminhão desça as escadas. Seja rápido para ir à esquerda quando chegar a plataforma, pois o chão cederá. As chapas da plataforma cederão enquanto você corre, então mantenha-se à direita, depois esquerda, direita e esquerda, e vá assim até chegar a parte cimentada e, começar a subir as escadas até chegar na parte de cima novamente.

Siga para à esquerda e entre na pequena construção, descendo a escada, pegando a garrafa térmica (89/100) na estante à direita.

Saindo da construção você voltará para a plataforma, aqui acontecerá o mesmo, ela começara a ceder novamente, por causa de um carro que é arremessado contra ela. Fique à direita assim que sair do prédio e pule o buraco deixado pelo carro e vá imediatamente para à esquerda, seguindo pelo concreto de novo quando ele aparecer.

Volte a subir as escadas e ao chegar a rua novamente, fique bem no centro dela e se mande para o lado esquerdo, pois nas laterais vai começar a cair alguns objetos lançados pela Dark Presence.
Ao chegar até Barry e Sarah e entrar no elevador você estará salvo. Espere o elevador chegar a seu destino e siga para o fundo da sala interagindo com o cofre para uma cutscene rolar e encerar o Episódio 05! O próximo é o último, galera!!!
Avatar do usuário
DryPortes
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Dez 2020, 00:07
x 1

Re: Detonado Alan Wake

Episódio 06: Departure
The Road to Cauldron Lake (A Caminho de Couldron Lake)
E cá estamos nós de novo em uma lembrança de Wake em New York...

Get sunglasses and painkillers (Consiga óculos escuros e analgésicos) / Leave the Badromm (Saia do quarto
De a
volta na cama e pegue os óculos escuros em cima do criado mudo. Siga para o banheiro e pegue os analgésicos no armarinho em cima do gabinete. Saia pela porta ao lado do banheiro e ouça o recado da secretaria eletrônica após passar o escritório de Wake.

Turn on the TV (Ligue a TV)
Siga reto até chegar a sala de estar e ligue a TV (14/14), usando o controle remoto em cima da mesinha de centro. Com isso finalizamos este colecionável das TVs. Veja o programa e logo Alice chegará e uma cutscene se iniciará.

Get to Cauldron Lake (Vá para Cauldron Lake)
Logo a sua esquerda, em cima da mesa pegue a garrafa térmica (90/100) e siga para o carro, entre nele e vá pela estrada até encontrar uma área à direita com um carro e um trailer estacionados.
Verifique a grande placa ao lado do trailer para encontrar um sinal (22/25). Volte ao carro e continue seguindo pela estrada até encontrar uma placa com os dizeres “97,6 KBF FM”, entre na trilha. A cobertura após o guindaste contém munição e um rifle. Siga até o final da trilha para encontrar uma cabana com um baú (26/30) dentro.

Volte pela trilha até a estrada e continue seguindo por ela até ver o túnel, logo à esquerda antes dele há uma casa. Dirija até ela e na lateral esquerda, atrás de um caixote de madeira encontrará uma garrafa térmica (91/100).

Dirija até o túnel e você não poderá passar com o carro, deixe ele e atravesse o túnel a pé. Veja a rápida cutscene e se prepare para lutar contra alguns Taken.

Avance pela estrada, colete o manuscrito (86/106) e continue, passando pelo Safe Heaven que desaparece ao se aproximar. Entre no carro e dirija matando tudo que entrar em seu caminho até chegar ao hotel Majestic, é impossível não ver a placa do lugar.

Saia do carro e derrube a pirâmide de latas (11/12) à esquerda do hotel, em cima de uma muretinha. Entre no hotel, pegando um manuscrito NM (12/15) em cima do banco à direita. A placa ao fundo é um sinal (23/25), então examine-a. entre na porta à direita, aqui no banheiro há uma garrafa térmica (92/100).

Se examinar o caderno de registros na recepção descobrirá que o Agente Nightingale estava hospedado aqui. Na pare de trás da recepção há munição e uma shotgun. Saia pela porta do lado direito e entre no primeiro quarto. Colete munição, granadas e examine a mesa. Este aqui era o quarto do nosso agente preferido.

Saia do quarto e 2 Taken nos atacarão, mate-os e siga para o estacionamento e depois à esquerda, para voltar ao carro. Os outros quartos do hotel estão todos fechados, não precisa perder tempo indo verificá-los.

Atravesse o estacionamento para chegar a rua e prossiga descendo-a até chegar a ponte com o Safe Heaven. Cuidado que na estrada alguns objetos serão possuídos e lançados contra você.
A ponte estará bloqueada e você deve seguir a pé novamente, passe pelos carros na ponte, não esquecendo de pegar o sinalizador na frente do carro com o porta malas aperto. Ao passa o caminhão ao lado deste carro alguns objetos irão voar em sua direção.

• Fight past the poltergeists (Lute contra os poltergeists)
Use os carros pra se esconder e te ajudar a destruir os objetos. Vá atravessando a ponte, tomando cuidado com os buracos que são formados pelo poltergeist e use a mesma estratégia de se proteger com os carros, até chegar a escavadeira, que será possuída.

Você ficará preso em um espaço pequeno para lutar contra ela, usar as granadas de luz aqui é uma ótima pedida. Logo após derrotar a escavadeira poltergeist, chegará em um Safe Heaven com um carro.

Get to Cauldron Lake (Vá para Cauldron Lake)
Siga dirigindo pela rua, atropelando os Taken até ver o caminhão pegando fogo, nessa hora já comece a ir para à esquerda e seguir até a luz, que é uma cabana com um Safe Heaven. Suba as escadas à esquerda do carro e siga até o final para encontrar uma estante com um sinalizador e um manuscrito NM (13/15).

Entre no carro (carro da cabana) e dirija para à esquerda mais um pouco para encontrar outra cabana. Ela fica quase atrás da outra. Na escada da entrada há uma garrafa térmica (93/100).
Para voltar a estrada. Basta seguir para à direita, e logo verá o caminhão em chamas para se localizar melhor. Ou pode voltar até a cabana com o Safe Heaven e seguir pelo mesmo caminho que veio, voltando a estrada e descendo por ela (esquerda).

Quando chegar a ponte a estrada começará a sofrer algumas anomalias, e pouco a frente um ônibus escolar será lançado contra você.
Desvie dele, se não sei carro vai ser destruído e você ficará a pé. O melhor jeito de evitar ser pego, é jogar o carro para à esquerda, pouco antes de bater com o ônibus.

Continue pela estrada e chegará a um Safe Heaven. Colete os itens nas caixas, incluindo uma shotgun e continue pela estrada, até alcançar o túnel. Você será emboscado por Takens vindos de trás. Atraia os inimigos e exploda o cilindro na entrada do túnel perto deles para matá-los e/ou enfraquece-los.
Existem cilindros espalhados ao longo do túnel, e inimigos irão aparecer pelo percurso até que você o atravesse. Existem itens espalhados ao longo do túnel também. Na saída do túnel pegue o manuscrito (87/106) no chão antes do Safe Heaven.

Entre no carro, e prossiga pela estrada até encontrar uma placa onde o caminho se divide, pare o carro embaixo dela, e na cerca ao lado examine a plaquinha para encontrar um sinal (24/25).
Fure o bloquei à esquerda e siga a estrada até chegar ao próximo bloqueio para encontrar um manuscrito (88/106). Volte até onde encontrou o sinal, e siga pela estrada de terra à direita da placa.
Logo você chegará em um Safe Heaven. Examine a placa ao lado da porta do galpão a sua direita para encontrar o último sinal (25/25).

Agora siga à esquerda do galpão e encontrará uma marcação em amarelo, e o baú (27/30) estará do lado. Cuidado com os Taken que aparecerão. Volte e entre no galpão e será atacado por 2 Taken. Mate-os e na bancada ao fundo encontre munição e um rifle.

No cômodo do lado, nas estantes poderá encontrar mais suprimentos e uma garrafa térmica (94/106). Suba as escadas e acione a botoeira, um Taken aparecerá. Colete os itens na estante ao lado da janela, e na mesa ao lado pegue a flare gun e o manuscrito NM (14/15).

Saia pela porta à esquerda da sala para derrubar a última pirâmide de latas (12/12). Desça as escadas e volte ao carro, subindo a estrada que há à esquerda. Ao ver a rampa, não passe por ela, pare o carro e desça, seguindo para construção à direita, cuidado com os Taken que estão a te perseguir.

Em cima do palete encontrará outra garrafa térmica (95/100). Volte ao carro passe pela rampa para chegar ao ferro velho e siga contornando a pilha que há no meio, logo verá uma luz. Siga em direção a ela, e terá de deixar o carro e seguir a pé.

Em cima do fogão antes do Safe Heaven encontrará itens e também um manuscrito (89/106). Suba as escadas do contêiner onde está o Safe Heaven e ligue o gerador.

A direita do gerador há sinalizadores e munição para a flare gun. Desça e volte, dando a volta no contêiner e indo até a botoeira energizada pelo gerador.

Cuidado, pois uma escavadeira será possuída e te atacará e logo dois Taken também. O melhor lugar para se ficar, é correr até a botoeira, e deixar a escavadeira bater na cerca, assim fica fácil para focar a lanterna nela, ou usar a Flare Gun para agilizar o processo de destruição. Os Taken que mencionei virão por trás de você.

Ative a botoeira para que o contêiner seja içado e você possa passar com seu carro. Então já sabe né? Volte ao carro e conduza-o pela nova passagem para encontrar mais um Safe Heaven.

Siga pela estrada de terra até chegar ao próximo Safe Heaven. No poste do Safe Heaven há uma caixa vermelha de suprimentos.
Saia do carro e siga para à esquerda, onde há um pequeno casebre, aqui encontrará um baú (28/30) e ao lado, em cima da mesa, munição para a Flare Gun.

Saia e siga para a sua direita, subindo as escadas da cabana ao lado do portão. Caia no buraco e na prateleira à direita pegue munição. Mais ao fundo haverá um carrinho de mina bloqueando a passagem, empurre-o para liberar a saída.

Saia e siga para à direita para chegar até a torre com os holofotes. No carro próximo a torre há munição, granadas de luz e uma shotgun. Ande um pouco em direção a cidade abandonada e o tornado voltará a nos atormentar.

Na primeira casa do lado direita há munição, na segunda casa encontrará munição, uma garrafa térmica (96/100), uma shotgun e um rifle.

Alguns Taken aparecerão, incluindo um Assault Taken com motosserra, acabe com os inimigos e siga em direção a luz do outro lado. Ao se aproximar do grande holofote muitos Takens aparecerão. Ao lado do holofote haverá vários itens e você deverá matar todos os inimigos.

É difícil de usar o holofote para materializar os inimigos, pois eles virão de todos os lados, então a melhor coisa a fazer é posicionar rapidamente a luz do holofote para o centro do cenário e tentar atrai-los até a luz, assim você economiza sua lanterna e alguns sinalizadores também, mas não tenha medo de usá-los, pois serão extremamente necessários nesta parte.

Os últimos inimigos serão dois Assault Taken com motosserras. Com todos os inimigos mortos, você pode pegar os itens que não coletou e então seguir para a casa a trás do holofote, a que só tem a estrutura. Empurre o carrinho para liberar o caminho e ao fundo, na caixa a frente da lareira, pegue o manuscrito (90/106).

À esquerda haverá outro carrinho, empurre-o para liberar a passagem e siga para à direita até chegar em mais um Safe Heaven. Continue descendo a trilha até encontrar uma plataforma de madeira. Colete os suprimentos na caixa vermelha e então pule para o carrinho e puxe a alavanca.

Cuidado, pois no percurso será atacado por uma revoada. Quando o carrinho parar, continue pelos trilhos até ele acabar e você chegará a um Safe Heaven. Continue pela trilha, descendo para encontrar um baú (29/30). Continue dando a volta na pedra para voltar ao Safe Heaven.

De frente ao Safe Heaven haverá uma escada, suba por ela e na ponte será atacado por uma revoada, mate-os para poder empurrar o carrinho. Pule o buraco onde o carrinho caiu e mais uma revoada virá te atacar, detone com eles e continue, para ver mais uma parte quebrada a frente te obrigando a ir para à direita. Mas não vá todo o caminho, siga para à esquerda para chegar ao outro lado de onde havia o buraco e pegar uma garrafa térmica (97/100).

Continue pela ponte e mais uma revoada lhe atacará antes de chegar em terra firme. Quando finalmente sair da ponte, tenha cuidado pois haverão algumas gosmas negras ao chão. Desvie ou as destrua e siga para à esquerda dos barris ao centro do cenário.

O caminho para a luz, o Safe Heaven está cheio dessas gosmas e vários Taken aparecerão aqui também, então cuidado. Ao alcançar a cabana com o Safe Heaven, vá para o cômodo do lado para pegar suprimentos na caixa vermelha.

Saia pelos fundos e na cobertura de madeira encontrará munição. Continue seu caminho descendo a trilha até um caminhão ser jogado a sua frente.

Nessa hora vários takens aparecerão. Passe pelo caminhão e continue descendo a trilha até chegar a um gerador. Use um sinalizador para manter os Takena afastados e ligue o gerador para ativar o Safe Heaven.

Na cobertura atrás do Safe Heaven há mais itens para serem coletados. Continue pela trilha, passando pela hélice e logo mais um objeto será arremessado a sua frente e mais Taken aparecerão. Preste atenção, pois há aqueles cilindros que explodem ao chão e você pode usar para afastar os Taken.

Mate-os e prossiga até chegar a um vagão de trem deteriorado, entre nele para pegar granadas e uma garrafa térmica (98/100). Mais um objeto será lançado, e adivinha? Sim, mais Taken aparecerão.
De fim neles e siga à esquerda do vagão, subindo a colina até chegar em outro gerador. Ative-o e pegue os itens na caixa a frente da cobertura à direita. Siga subindo a colina e logo mais à sua direita um vagão rolará em sua direção, desvie dele e continue seu caminho, subindo e desviando dos demais objetos que vierem em sua direção.

Logo você verá uma escada a sua esquerda, com uma luz no topo, siga para lá, tomando cuidado com as gosmas no caminho. Chegando ao topo estará em um Safe Heaven. Continue subindo a próxima escada e entrando na cabana.

Vá para à direita para encontrar o ultimo baú (30/30) do jogo. Suba as escadas do outro lado e pegue a shotgun e munição, então saia pela abertura “atrás” da escada, basta dar a volta “na escada” e aí saltar pela abertura. Não há erro, pois você verá um fio em curto se estiver no lugar certo.

Siga para à esquerda, em direção ao moinho, para atrás dele encontrar mais uma garrafa térmica (99/100). Próximo ao fio elétrico em curto há uma caixa vermelha com suprimentos. Há esquerda, na cabana com o caminhão a sua frente, há uma granada de luz em cima das caixas.

Seguindo para à direita do cenário, onde há o outro fio elétrico, atrás do gerador, na cerca haverá o ultimo manuscrito NM (15/15) da dificuldade Nightmare. Ligue o gerador e esteja preparado para lutar com muitos Taken. No chão ao lado do gerador há vários itens.

Você pode ficar onde está, que te dá uma boa visão de onde os inimigos virão, e como o lugar é fechado, eles só poderão te atacar pela frente. Ou pode ir para perto do fio em curto e atrair os inimigos para que a eletricidade os mate.

Quando matar os inimigos desta área, siga para onde a energia foi restaurada, basta ir em direção ao outro fio, o que avistamos primeiro ao chegar neste local e ir para à direita, ali há um Safe Heaven. Ative a botoeira e espere o elevador descer.

Suba nele, e ative-o para subir novamente. Assim que descer pegue o manuscrito (91/106) a sua frente. Ao lado do elevador, encontrará mais alguns itens. Siga para parte com as árvores e então seu caminho será bloqueado por vários objetos poltergeist.

Use a grande pedra no cenário para se esconder e te ajudar a derrotar os objetos, para que possa passar. Cuidado também com os Taken que irão aparecer. Eles continuarão aparecendo até que consiga destruir o bloqueio.

Quando conseguir, bastas seguir pelo caminho liberado. Cuidado com os objetos que começarão a aparecer no túnel para te impedir de prosseguir. São barras de ferro vindas da parede. Ao sair do túnel, vamos reencontrar o tornado.

Salte da plataforma de madeira para a parte debaixo e siga cautelosamente em direção ao tornado, usando as pedras para se esconder quando ele lançar os objetos em você.

Ao final você chegará em mais uma plataforma de madeira que deve descer. Se esconda atrás da viga que sustenta a plataforma para que não seja atingido pelos objetos lançados e destrua-os.
Se for em direção ao tornado poderá encontrar uma caixa cheia de suprimentos, mas cuidado com os buracos. Você deve destruir os objetos que rodeiam o tornado para que possa deixar seu ponto fraco exposto. Lembre-se de usar as pedras como cobertura para não sofrer danos ao receber os ataques do tornado.

Para isso chegue até o tornado, pulando pelas plataformas, e cuidado para não ser arremessado pelos objetos girando em volta dele.

Atirar com a Flare Gun também é bem útil para destruir os objetos. Tenha cuidado com os pássaros que estão rondando o lugar bem acima do tornado. Depois de 2 disparos com a Flare Gun eles te atacarão. Com o terceiro tiro você encerará esta luta e uma cutscene se iniciará.

The Dark Place (O Lugar Obscuro)
Find the Clicker (Encontre o Clicker)
Saia do quarto pela porta ao lado do banheiro e siga em direção a Alice, virando à esquerda ao chegar nela, pois ela e a escuridão estão bloqueando o caminho. De a volta pela cozinha para chegar até a sala de estar. Destrua o que aparecer em sua frente com a lanterna e pegue o item em cima da mesa para iniciar outra cutscene.

Espere a nuvem negra se dissipar e do outro lado do sofá encontrará a palavra “Thermos”, destrua com a lanterna para encontrar a última garrafa térmica (100/100), encerrando todos os colecionáveis do jogo!

Use a lanterna para destruir cada palavra nesta área, e interaja com o telefone também. Prossiga, destruindo todas as palavras até que a cabana apareça. Quando não houver mais palavras para serem destruídas, siga para a varanda da cabana e entre pela porta para ver a cutscene final do jogo.
Responder