Participe você também do Fórum REVIL. Faça o seu cadastro. Navegue entre as seções, crie tópicos ou participe das discussões.

TEMOS VAGAS - Roteiristas e Gerentes de Comunidade

Anúncios importantes sobre o REVIL. Tópico de alertas à comunidade.
ricardoandretto
Equipe REVIL e Site Admin
x 1
x 19
Loading…

TEMOS VAGAS - Roteiristas e Gerentes de Comunidade

O REVIL está procurando expandir o que é em duas áreas específicas e para isso precisamos de pessoas que possam doar o seu tempo e disponibilidade com a comunidade. O REVIL é um site colaborativo onde todos da equipe, membros do Padrim (convidados para projetos), entre outros doam o seu tempo em prol da manutenção dessa iniciativa que já dura mais de 21 anos.

Sinto que precisamos avançar com VÍDEOS DE CONTEÚDO para o nosso canal do YouTube e com novos DISCUSSÕES / TÓPICOS e INTERAÇÕES no Fórum REVIL, iniciativa lançada em novembro no ano passado e que ainda não teve o seu devido respeito.

Dito isso, estamos a procura de:
  1. ROTEIRISTAS
    - Vaga específica para o nosso CANAL NO YOUTUBE. Estamos buscando pessoas talentosas que possam nos ajudar a identificar conteúdos que a comunidade queria saber sobre a franquia Resident Evil ou Devil May Cry - para o projeto Curupira. Além de identificar os conteúdos que vamos ter que abordar entre os dias/semanas, o interessado terá que formatar um ROTEIRO para que algum membro entre a equipe grave o conteúdo e entregue para a comunidade.

Queremos ROTEIRISTA, ou ROTEIRISTAS, que topem colaborar mais apenas com isso. O motivo é que ninguém entre a equipe atual consegue assumir essa "função" - e fazer um roteiro, identificar conteúdos que podem ser produzidos (inclusive utilizando o nosso próprio conteúdo como base, em certas situações) exige um tempo adicional que não temos. Então, é alguém que use o seu talento de escrita e de pensar para atender a comunidade mesmo.

Interessados devem enviar e-mail para: equipe@residentevil.com.br - ou se manifestar neste tópico.

É preferível que o interessado tenha algum trabalho para mostrar - ou que passe por um teste - antes de integrar a equipe.

Imagem
  2. GERENTES DE COMUNIDADE
    - Vaga ou VAGAS específicas para trato no Fórum REVIL. Precisamos de pessoas ativas que encontrem no Fórum REVIL um lar para seus conteúdos. Um fórum só funciona quando as pessoas postam tópicos / discussões e é justamente de uma pessoa - ou PESSOAS - assim que precisamos.

Por exemplo, temos a área ENCONTRE JOGADORES, com seções de PC, Nintendo, Microsoft e Sony. Essa pessoa pode ou gostar de falar sobre videogames no geral - e postar tópicos RELEVANTES sobre games no geral entre as seções, ou se dedicar a uma delas - falar só sobre as novidades da Nintendo, por exemplo, ou Sony (e tudo sem "ismos").

É uma pessoa "globalmente" antenada, ou que queira se fixar em um tema e nos ajudar a crescer o que é o Fórum REVIL. Estamos nos esforçando para postar novos tópicos também nas redes sociais do REVIL para atrair novos cadastros e pessoas que queiram discutir algum assunto. Pode ser até sobre WandaVision - por que não? - na nossa área offtopic. O que queremos é vocês participando conosco dessa iniciativa.

Temos preferência por pessoas que já gerenciem grupos / páginas ou perfis no Twitter ou Facebook - para que possam trabalhar o Fórum REVIL entre suas próprias comunidades. Você pode, por exemplo, ter um site ou página que fale sobre Resident Evil ou jogos da Capcom, ou se outros assuntos e se juntar a nós!

Interessados devem enviar e-mail para: equipe@residentevil.com.br - ou se manifestar neste tópico.

Imagem
Mas afinal, só como roteirista ou no Fórum REVIL?

Não necessariamente. Um roteirista pode criar um vídeo por si só para o canal - mas preferimos que se foque em uma só função - ou pode sugerir ou postar conteúdos no REVIL - uma vez integrado à equipe e desde que isso não afete a sua função original. Igualmente a um GERENTE DE COMUNIDADE.

Todos os novos membros estariam integrados à equipe REVIL no GERAL e participariam de todas as nossas discussões e projetos - inclusive com sugestões.

Ocasionalmente, rola de remunerarmos algum membro por algum conteúdo em específico - mas em via de REGRA isso não ocorre, e o REVIL é um iniciativa com participação TOTAL voluntária.

Apoiamos a diversidade.

Imagem
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
iambloss

Re: TEMOS VAGAS - Roteiristas e Gerentes de Comunidade

Boa tarde.
Vi a postagem de vocês sobre uma vaga de Roteirista, e me interessei.
Acompanho o trabalho de vocês a anos e sou grande fã, indo até mesmo em eventos como a BGS para encontrar com vocês e trocar experiência.
Sou formada em Jogos Digitais e Escrita Criativa, e atualmente fazendo um curso de Storytelling da PIXAR.
Seria uma grande oportunidade trabalhar com vocês, que assim como eu também amam essa franquia maravilhosa que é Resident Evil.
Estou enviando em anexo meu portifólio, nele os jogos que já participei da produção. Já tive a honra de trabalhar para estúdios de jogos, empresas de marketing, e com o Instituro Ayrton Senna.
Agradeço desde já,
Eloisa Stevani.

Portifólio: https://sites.google.com/view/eloisa-stevanin/page
Linkedin: www.linkedin.com/in/heloisa-stevanin-4a6a97197

Xx
ricardoandretto
x 1
x 19
Loading…

iambloss escreveu: 22 Fev 2021, 13:06 Boa tarde.
Acompanho o trabalho de vocês a anos e sou grande fã, indo até mesmo em eventos como a BGS para encontrar com vocês e trocar experiência.
Sou formada em Jogos Digitais e Escrita Criativa, e atualmente fazendo um curso de Storytelling da PIXAR.
Seria uma grande oportunidade trabalhar com vocês, que assim como eu também amam essa franquia maravilhosa que é Resident Evil.
Estou enviando em anexo meu portifólio, nele os jogos que já participei da produção. Já tive a honra de trabalhar para estúdios de jogos, empresas de marketing, e com o Instituro Ayrton Senna.
Agradeço desde já,
Eloisa Stevani.

Xx
Oi Elo, tudo bem?

Menina, acho que pode dar bom! Vou te mandar um e-mail com alguns roteiros que o REVIL já desenvolveu e checar o seu interesse em um teste para a equipe.

O REVIL é uma comunidade. O trabalho é voluntário e tem que ser prazeroso para todos os envolvidos de alguma forma. Mas só no seu falar, eu já vi que pode ser uma relação positiva. Essa experiência, inclusive, pode te ajudar com experiência para sua própria carreira. Eu, por exemplo, sou jornalista. Estar no REVIL me ajudou a desenvolver a escrita, a percepção de edição de vídeos (atualmente, sou editor de texto em TV), entre outras qualidades. ;)
Não sou um cara tão legal quanto pareço ser. Brasileiro 🇧🇷 com raízes italianas 🇮🇹. Henshin A Go Go Baby, como dizia o saudoso Joe, de Viewtiful Joe. Transforme-se e dê o seu melhor!
ricardoandretto
x 1
x 19
Loading…

iambloss escreveu: 22 Fev 2021, 13:06 Boa tarde.
Agradeço desde já,
Eloisa Stevani.

Xx
Oi Elo, tudo bem?

Te mandei um e-mail faz alguns dias já. Vou te dar a oportunidade de responder por mais alguns dias, tudo bem?

Em todo caso, este tópico vai ser fechado - vou falar mais sobre o assunto na próxima mensagem.
ricardoandretto
x 1
x 19
Loading…

Pessoal, este tópico está oficialmente fechado.

Já temos DOIS roteiristas aprovados para a equipe e eu estou aguardando retorno também da Elo sobre o assunto.

Agradeço a todos que entraram em contato. Falei um a um com os interessados.

Infelizmente, não teve ninguém que se prontificou em ser um GERENTE DE COMUNIDADE e tá tudo bem também sobre isso. Vamos continuar encontrando maneiras de inserir o Fórum REVIL no contexto do site REVIL. Assim como as redes sociais, o Fórum é uma extensão do site. Recriamos o ambiente do Fórum para manter um lugar seguro para discussões dos fãs, seja sobre Resident Evil, outro jogo da Capcom ou assunto qualquer - como um filme, uma série, um programa de TV (via offtopic).

Sabemos como as redes sociais podem potencializar discussões ruins entre a comunidade. E é para tentar ter um lugar mais saudável para isso que o Fórum ressurgiu. Agradeço, desde já, quem já é registrado e vem apostando nessa nossa nova fase.

Imagem

Sofre o Fórum, devo lembrar que as primeiras mensagens dos usuários passam sempre por MODERAÇÃO. É um cuidado que a gente toma. ;)
Trancado